Mais um lançamento interessante chegou ao mundo dos automóveis e desta vez a novidade vem da Troller com o jipe T4 Praia.

Este novo modelo consiste em uma personalização do veículo original equipado com um motor 3.2 litros movido a diesel com capacidade de chegar a 165 cavalos de potência.

Fonte: Autossegredos.com

 

Além disso, este carro tem como principais características os bancos em neoprene, snorkel, ar-condicionado, direção hidráulica, suporte para prancha de surfe, sistema de GPS, proteção na parte inferior do automóvel e acionamento elétrico de vidros e travas.

O jipe T4 Praia já está à disposição para vendas em todas as concessionárias Troller por valores a partir de R$92.490,00.

Por Ana Camila Neves Morais


A Fiat vai participar da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade Reatech – e pretende apresentar as novidades em termos de veículos para portadores de necessidades especiais (PNE). A Reatech é considerada o maior evento voltado para PNE e durante 14 a 17 de abril o público vai poder conferir o que a Fiat vem produzindo neste segmento.

A montadora foi a primeira a desenvolver carros adaptados no Brasil e esse ano vai mostrar, na feira, o Fiat Bravo adaptado para PNE que conta com sistema de acelerador eletrônico embutido no volante, além de freio que pode ser ativado manualmente e acelerador com pedal ao contrário. A Fiat projetou o veículo pensando tanto nos condutores com baixa mobilidade quanto naqueles cuja deficiência afeta de outra forma.

A montadora também vai divulgar opcionais para mais modelos de veículos da marca, como por exemplo, teclado que permite ligar o pisca, a seta e acionar a buzina; embreagem automática progressiva, e muito mais.

No stand da Fiat ainda serão exibidos alguns modelos como o Doblò, Palio, Siena, Punto, Idea, entre outros, sendo que todos com adaptações para PNE. Mais informações no site da Fiat.

Por Andrea Gomes


Hackers são pessoas criativas que têm vontade de fazer alguma coisa, e não ficam só na vontade. Se precisar, inventam. E foi o que dois hackers fizeram na Finlândia: reinventaram os simuladores de corrida.

Com um pouco de paciência, conhecimento, tempo e dinheiro conseguiram conectar o computador de bordo de Volkswagen Scirocco a um PC e descobriram como unir o prazer de jogar e dirigir de verdade. Depois foi só colocar um telão e projetar as imagens do jogo para ter um vídeo game que utiliza um carro de verdade.

O que tornou a gambiarra possível foi o fato do carro, lançado em 2006 na Europa, ter seus controles como direção, pedais e marchas monitorados por um sistema eletrônico. Com isso só era preciso dar um jeito de fazer o PC ler os dados enviados pelo carro através de um cabo e convertê-los.

Feito isso, é só sentar atrás do volante e acelerar para um Rallyvirtual.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Jalopnik


A Reatech, que aconteceu esta semana no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo, trouxe muitas novidades para as áreas de reabilitação e inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais. O foco do evento é principalmente a tecnologia como forma de melhorar a vida de pessoas com restrições de movimentos

Entre as diversas opções nesta feira internacional, que conta com a participação de empresas de diversas partes do mundo, estão os veículos automotivos adaptados. Nessa área um dos destaques ficou por conta da montadora francesa Peugeot, que apresentou uma versão modificada e repaginada da multivan Partner.

Em parceria com a Cavenaghi, empresa especializada em desenvolver equipamentos totalmente inovadores e exclusivo para essa área, a Peugeot exibiu a Partner de motor 1.4 ou 1.6 equipada com elevador traseiro. O recurso foi muito bem recebido pelos cadeirantes, público alto do veículo.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Autoesporte





CONTINUE NAVEGANDO: