Está previsto para Março desse ano o lançamento do novo Corolla. Voltando para disputar com o Honda Civic, o carro traz algumas mudanças desde o último lançamento. Se adequando aos novos padrões da Toyota, o carro está agora com uma dianteira formada por faróis espichados para as laterais e grade alinhada ao tal novo padrão já utilizado no Rav4 e Auris, por exemplo.

O carro, que é produzido em Idaiatuba (interior de São Paulo), é fabricado em sua versão européia, sendo assim, mais requintada e elegante do que aquela criada para os Estados Unidos. As lanternas utilizadas no carro recordam as do Camry, já que invadem o porta-malas. A placa fica na própria tampa.

Uma das novidades mais latentes do novo modelo (que ainda está circulando em fase de testes com um certo tipo de camuflagem) é o câmbio CVT, com a opção de trocas virtuais e função “Sport” para o top de linha.

Os motores se mantém os mesmos da versão anterior de 1.8 litros (144 cavalos) e 2.0 litros (153 cavalos), possuindo um comando duplo variável de válvulas. O novo Corolla irá possuir 153 cavalos sendo movido a álcool e 142 cavalos sendo movido a gasolina.

Possuindo um painel com o design mais elegante do que o anterior, o carro chega até a oferecer iluminação com tom azul (a mesma cor será usada nos comandos e teclas espalhados pela cabine). A chave, que não é daquele estilo canivete, é do modelo mais simples.

O porta-malas tem 470 litros e ótimos acabamentos, como de costume. O volante possui controle manual de som com as opções de mudar faixas, aumentar, abaixar e desligar. Também se encontra no volante outras opções como as de atender telefone e o display que se refere a mudanças no computador de bordo, onde se pode escolher a temperatura, ver o consumo instantâneo dentre outras coisas.

O carro promete agradar aos amantes da versão anterior do sedã, mostrando estar a par da disputa com seus concorrentes. 

Por Mariana Caetano

Foto: divulgação


Qual é o brasileiro que não gosta de ter um incrível veículo, seja para passeio, para um momento de aventura, para o trabalho e para as mais variadas ocasiões?

Somos sim conhecidos por gostar dos mais belos e mais modernos veículos, e por esse motivo aqui nesse momento vamos falar sobre um modelo que promete ser um grande sucesso no Brasil, que é o Novo Corolla 2014.

O lançamento ainda não tem uma data confirmada pela empresa Toyota, porém as fotos já foram sim divulgadas, sendo um modelo que está sendo fabricado para concorrer diretamente com o modelo CIVIC.

Saiba que o Novo Corolla 2014 vem com um design bem moderno, prometendo ser sim uma sensação para aqueles que gostam de espaço, conforto, segurança, entre demais características que somente um carro com um alto padrão de qualidade pode oferecer.

O carro terá duas opções de motor, sendo um 1.8, com 132 ou 140 cavalos, ou seja, ambos terão uma boa velocidade, caso seja isso que o condutor procure.

Mas quanto vai custar o Novo Corolla 2014?

Saiba que a Toyota ainda não fez a divulgação dos valores, porém, todos os benefícios que o carro oferece vale o que for cobrado, não é verdade? Confira as imagens do mais belo veículo que será lançado em breve pela Toyota.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Elegante, clássico, charmoso. Assim pode ser definido o Corolla, carro que marcou época por conta de seu desempenho excelente e designer diferenciado. Os apaixonados por esse veículos já podem comemorar, pois o Corolla 2013/2014 já está chegando e a montadora Toyota garante que ele vem muito mais tecnológico e com uma estabilidade ímpar.

A nova geração do Corolla será um diferencial na categoria de sedans médios. Segundo a fabricante, o lançamento contará com um visual mais esportivo na parte frontal e linhas joviais e dinâmicas na lateral, sem perder a típica elegância e classe da versão original. As alterações no design devem conquistar o público jovem, que até então, não é adepto ao Corolla.

O novo Corolla 2013/2014 será equipado com faróis frontais em LED, além de algo que modernas lanternas traseiras, também produzidas com lâmpadas de  LED. De acordo com a montadora, a saia traseira e o  painel contarão com acabamento em fibra de carbono, que é mais leve e resistente. Além disso, as rodas terão aro 19”.

A nova geração do Corolla, em função de sua  força e potência, será nomeada de Fúria Concept.

Por Larissa Mendes de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: