O Renault Captur já começou a ser produzido no Paraná e será lançado no mês de fevereiro.

A montadora Renault deu uma maior importância para os crossovers no Salão do Automóvel. A francesa colocou três novos modelos no evento, onde dois são nacionais. O Renault Captur é a grande aposta da empresa para rivalizar a altura do Jeep Renegade e do Honda HR-V. A marca ainda conta com o Kwid e o crossover Koleos.

Segundo Olivier Murguet, o presidente da montadora na América Latina, o Renault Captur já começou a ser produzido no Paraná, na cidade de São José dos Pinhais e será lançado no mês de fevereiro. Ainda esta semana se iniciam as pré-vendas, provavelmente no dia, 09, quarta-feira o mesmo já esteja no site da montadora.

Muitas revistas especializadas em carros já haviam antecipado o Captur ainda no ano de 2013, antes mesmo do Kaptur russo aparecido e era previsto que o crossover seria lançado até o mês de março de 2017, sendo o maior nome da francesa. O fato é que a fabricante percebeu que o Captur original era um pouco pequeno. Baseado na mesma plataforma do Duster, divide também o eixo de torção e a suspensão traseira.

A parte interna possui um ótimo espaço para comportar cinco adultos e porta-malas com boa litragem. Já quando se trata do acabamento fica faltando um pouco de refinamento no revestimento do painel e também pelo volante não contar com ajuste de profundidade, somente de altura. Um pouco de sofisticação ficam por conta do quadro de instrumentos originado no Clio e também os bancos bem desenhados.

O modelo Captur Zen possui um 1.6 SCe, da Nissan e tem câmbio manual de cinco velocidades, podendo ser CVT. Conta com 1220 cavalos de potência que está acima dos 114 cavalos do Kicks que possui o mesmo propulsor. As versões mais top de linhas terão como opcionais os motores que podem ser 1.6 CVT ou então 2.0 16V com 148 cavalos, com câmbio automático de quatro velocidades do Duster. Todas as versões contarão com rodas de liga leve de 17 polegadas, hill-holder e ESP. Aproximadamente 75% receberão teto em outra cor, nos tons branco ou preto. O seu comprimento é pouca coisa maior que o Duster, contando com 4,32 m, possui 437 litros de porta malas e tem espaço confortável para 5 pessoas. Os valores variam entre R$ 75 mil e R$ 90 mil.

Por Filipe Silva

Novo Renault Captur


Modelo será um crossover baseado na próxima geração do utilitário ASX.

Para quem está sempre antenado no que acontece no mundo dos automóveis, sempre em busca de informações sobre modelo, acessórios, novidades, etc., foi informado nesses últimos dias que a Mitsubishi pretende lançar o seu próximo Lancer Evo e esse modelo vai ser justamente um crossover.

Isso mesmo que acabou de ler, e essas palavras foram informadas diretamente pelo seu presidente Tetsuro Aikawa, que afirmou que o planeta vai conhecer nos próximos anos um novo Mitsubishi Lancer Evo que em vez de continuar apresentando uma carroceria sedan, vai ser projetado como um crossover.

Para Tetsuro Aikawa os projetos da Mitsubishi são voltados para fabricar um veículo com as características do Evo, ou seja, esse modelo vai ser a junção do EV (elétrico) e do PHEV (híbrido plug-in), além, é claro, de ainda ser baseado diretamente na próxima geração do já conhecido utilitário ASX.

Outro profissional da empresa, chamado Kanenori Okamoto, que exerce o cargo de chefe de produto concedeu uma entrevista durante o Salão de Paris, e divulgou que esse veículo não vai ser nada parecido com os demais, pois será substituído por um SUV que vai apresentar ao mesmo tempo um alto desempenho.

Agora se tudo isso for realmente confirmado, podemos aguardar um dos modelos mais esperados e desejados dos próximos anos, pois ele vai ser bem parecido com o XR-PHEV II concept, que por sinal já foi divulgado no último Salão de Genebra e que vai servir para a utilização de base no próximo ASX.

O que podemos perceber que isso vai provocar um alvoroço em todo o mercado, mas por enquanto dê uma olhada no site da empresa, acessando o link mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit, onde existem informações de vários modelos como o Pajero, o L200 Triton, o Lancer, o ASX, o All New Outlander, etc., além das suas versões, que há muitos anos trazem para os clientes da Mitsubishi no Brasil e também ao redor do mundo conforto, agilidade, segurança e é claro cada um deles ainda possuem um design arrojado e ao mesmo tempo moderno.

Por Fernanda de Godoi

Mitsubishi Lancer Evo

Mitsubishi Lancer Evo

Fotos: Divulgação


Novas imagens do modelo foram divulgadas

A Mitsubishi também entrou na onda de apresentar os novos modelos para 2015 e também para 2016 que serão lançados e para quem acompanhou meses atrás um teaser do futuro Outlander 2016 foi divulgado.

Agora foram divulgadas novas imagens do facelift desse crossover e fica bem nítido o que a empresa mudou na traseira e na dianteira dessa máquina.

A dianteira foi baseada no Outlander PHEV Concept-S, que foi apresentado no Salão de Paris no ano passado e na versão 2016 apresenta detalhes cromados na grade frontal e também em parte do para-choque.

Outra característica notada é que as rodas são de liga leve e a empresa informa que esse modelo apresenta melhorias na sua engenharia e no design, que chegou a marca de mais de 100 modificações, além do carro apresentar um melhor desempenho na estrada e por fora um design atrativo.

A traseira conta com lanternas filetadas e lembra bastante com a do Pajero Sport, mas a empresa informa que o novo Outlander passou por melhorias para reduzir consideravelmente os ruídos e das vibrações (NVH), que passaram por transformações para serem em uma escala bem menor do que havia enfrentado anteriormente e essa máquina agora oferece um maior espaço interno.

O modelo terá uma versão híbrida, da mesma forma que a atual geração, além do acelerador passar por refinação e apresentar um interior mais funcional. A empresa já adianta que outros detalhes somente serão apresentados na data de 2 de abril, no Salão do Automóvel em Nova York.

Gostaria de obter mais informações sobre a empresa e também dos automóveis?

Para aqueles que curtem conhecer mais informações sobre a Mitsubishi, podem acessar o endereço www.mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit. Nesse local vai conseguir descobrir informações sobre os demais modelos da marca, os quais podemos destacar a Pajero, o Lancer, a ASX, a L200 Triton e até mesmo o All New Outlander juntamente com todas as séries, além, é claro, de informações sobre ações sociais e também ambientais que a empresa realiza no Brasil, mais outros dados como, por exemplo, as suas redes sociais na internet.

Por Fernanda de Godoi

Mitsubishi Outlander 2016

Mitsubishi Outlander 2016

Mitsubishi Outlander 2016

Mitsubishi Outlander 2016

Fotos: Divulgação


Os Salões de Automóveis são sempre muito aguardados no muito inteiro. E dessa vez, uma grande novidade esperada para o Salão de Genebra, na Suíça, que ocorre em março, é o novo veículo da Infiniti, o QX30.

Ainda não foram divulgadas muitas informações a respeito do veículo, mas por um teaser divulgado pela montadora é possível ter uma amostra do modelo: a tampa traseira, do porta-malas, é saliente, mas não dá para visualizá-la totalmente.

Ainda na parte traseira foi revelado que o QX30 terá um grande para-choque, com lanternas traseiras elegantes feitas de LED, além de grandes escapamentos.

Essa é uma versão estilizada do Q30, que foi revelado como protótipo em 2013, no Salão de Frankfurt, Alemanha. Assim como o Mercedes-Benz Classe A e GLA, o QX30 foi construído sobre a plataforma MFA. Esse é um ponto positivo, que significa que, em parceria com os alemães da Mercedes, fecharam com a Infiniti a possibilidade de motores de quatro cilindros – a gasolina e a diesel – que vêm nos carros alemães.

Como opcional, que não virá em todos os modelos do QX30, está a tração integral.

De acordo com a Infiniti, esse novo conceito é tratado como um ‘crossover compacto premium para uma nova geração de clientes premium.

Fora esses detalhes, a Infiniti não revelou mais nenhuma informação. O que se sabe apenas é que todos os detalhes serão revelados até a data de abertura do Salão de Genebra, em 3 de março.

A única informação adicional é que ambos os veículos, o QX30 e o Q30, devem começar a ser produzidos até o final deste ano.

Para quem não sabe, a Infiniti é uma empresa de automóveis de luxo de uma subsidiária da Nissan, sendo uma empresa nipo-americana. De uma maneira geral, seus veículos são produzidos sobre as plataformas dos modelos da Nissan, porém adaptados para um mercado de elite. A Infiniti desenvolve modelos tanto coupes quanto sedans.

Por Felipe Villares

Infiniti QX30

Infiniti QX30

Infiniti QX30

Fotos: Divulgação


Quem aprecia os clássicos modelos Rolls Royce pode ter uma surpresa na nova temporada. Especialistas indicam que a marca pretende lançar modelos crossover para o ano de 2015. Nos dias atuais, a empresa estuda o mercado para saber se pode lucrar ao seguir com o projeto.

Diretores da marca apoiam a ideia de investir em veículos utilitários. Eles dizem que na próxima temporada há perspectivas do mercado que trabalha com modelos do gênero abocanhar 50% das vendas gerais ao redor do globo terrestre.

Ao levar em conta os estudos que há tempos fazem parte da pauta nas reuniões da diretoria da marca, a Rolls-Royce enxerga como possibilidade real entrar no mercado de carros SUVs e crossovers. Em termos práticos, existem órgãos de pesquisa sérios que indicam esses veículos como os campeões globais de vendas.

A imprensa especialista indica rumores de que os estudos da empresa demonstram um aumento de vendas em torno de 50% no mercado em curto prazo. Em pouco tempo pode acontecer o domínio por parte dos carros crossovers e SUVs.

Com o quadro que se apresenta no presente e ao futuro próximo, o membro do conselho administrativo da BMW Rolls-Royce, Peter Schwarzenbauer, disse de forma pública que existe a responsabilidade de olhar para esse mercado que cresce rapidamente. Schwarzenbauer chegou a dizer à imprensa que estuda de modo sério a chance de lançar o crossover.

O conselheiro da BMW Rolls-Royce não deixou escapar nenhum tipo de informação adicional do assunto. Críticos falam que a empresa pode surpreender ao lançar um crossover que mantém as características presentes no típico modelo da marca.

Porsche e BMW são dois exemplos de sucesso das marcas que resolveram investir nos modelos crossovers, conforme indica Peter Schwarzenbauer.

Por Renato Duarte Plantier


Os crossovers e SUV’s tornam-se cada vez mais veículos desejados pelos admiradores de carros no mundo todo. Ainda mais quando o modelo tem a alma de uma marca que carrega o glamour e a classe de modelos que ficaram para sempre na memória da indústria automobilística mundial com carros que representaram em suas épocas status, poder, classe, riqueza, requinte.

Esse é o caso do crossover Cadillac SRX. Carro de desenho imponente, presença marcante e com o visual de sua frente impactante, constituída por uma grade de desenho clássico e majestoso e faróis estilizados, compondo um conjunto de porte e que na linha 2012, de acordo com a montadora, ficará ainda mais potente, pois os novos modelos serão montados com propulsores V6 3.6 que poderão gerar 300 CV de potência. Força aliada à classe e imponência.

E de olho na sustentabilidade a montadora informou que as modificações na motorização do crossover para a linha 2012 ajudarão o modelo a trabalhar e render melhor com gasolina e com etanol e também com a mistura destes dois combustíveis.

Mas a linha 2012 contará ainda com um melhor acabamento e itens como conexão Bluetooth, além dos novos modelos serem oferecidos com tração integral ou apenas na traseira, conforme a preferência do cliente.

Por Mauro Câmara

Fonte: G1


Para os motoristas brasileiros, que enfrentam buracos desde que saem da garagem, a Citroën lançou o C3 Aircross, um carro crossover monovolume que enfrenta valetas e buracos sem muito dó das rodas e da suspensão. O Citroën C3 Aircross foi feito para quem tem espírito aventureiro, para quem gosta de utilitário com suspensão alta e reforçada e pneus mais fortes para encarar as estradas mais aventureiras do país.

Em 2009, as vendas do aventureiro C3 Aircross chegaram a 115.526 unidades. Preparado para as nossas estradas, com 23 centímetros mais alto que o chão, o C3 Aircross se comporta muito bem em movimento e se mantém firme nas curvas. O motor 1.6 de 16 válvulas, acelera os 1.404 kg do carro sem dificuldade. O conforto conta com ar-condicionado e sistema de som, com opcional de GPS com tela de 7 polegadas. Com certeza um grande carro para aventuras com muita segurança.

Por Gerson de Morais


O Subaru Impreza deve chegar ao Brasil na sua versão XV até o fim deste ano. É o que afirma o grupo que representa a marca em nosso país. O crossover que teve seu lançamento neste mês na Argentina, pode chegar em terras brasileiras com custo de 5% até 10% acima da faixa da sua versão tradicional.

As concessionárias que trabalham com a marca, estimam que o preço do XV pode ficar em torno de R$82 mil.

Um dos pontos diferenciais deste modelo é a altura que o carro fica livre do solo. São 7 cm extras comparado aos demais modelos desta linha, o que totaliza 23cm de vão livre do solo. O automóvel ainda conta com novo para-choque dianteiro, além de alguns detalhes na carroceria que se assemelham ao CrossFox. O motor que acompanha o XV é o 2.0, com 16V Boxer de 160cv, alcançando 100km/h em 9.6 segundos.

Confira o vídeo trailer do novo Subaru Impreza XV:

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: