O Cadillac ATS sempre foi um carro elegante. E, agora sim, seu estilo voltou a fazer sentido novamente. É que seu sucesso nos Estados Unidos não durou tanto tempo na última temporada, sobretudo porque o automóvel estava com muitas portas.  Sendo assim, pois, com duas portas a menos,  o ATS finalmente mostra para o que veio, sendo fiel à sua vocação original. 

O Cadillac ATS é um carro tradicional americano e que possui um estilo mais esportivo e casual. O conjunto do veículo, com efeito, é muito bom.  De acordo com a revista especializada Auto Esporte o “ATS mais brilha, mostrando que a distância entre ele e seus maiores inimigos, o BMW Série 4, o Audi A5 Coupé e o Mercedes-Benz C Coupé, é muito pequena ou, em alguns casos, o norte-americano leva até alguma vantagem. Há bloqueio mecânico do diferencial, as massas ficam bem equilibradas e o nível de rigidez da carroceria é elevadíssimo”.

O interessante é que, com sua nova versão, o ATS consegue muito bem disputar com seus principais rivais europeus. O acabamento do auto é muito bom e, para dizer a verdade, o Cadillac é um misto do tradicional com o moderno, trazendo, assim, novas sensações para seus clientes. Sem contar que ele está bem mais confortável.

A dirigibilidade do carro é bacana, embora o espaço traseiro seja um pouco apertado, detalhe comum para um cupê. Seja lá como for, o público brasileiro parece ansioso pela chegada do Cadillac ATS que, por sua vez, apenas chegará ao mercado nacional não antes de 2016.

O ATS é, sem dúvida alguma, o melhor carro criado pela marca na última década. Por fim, e como detalhe principal, enfim o ATS passou a ser o que deveria, isto é, um modelo de veículo com postura esportiva e com duas portas. Agora é esperar sua chegada ao Brasil para ver se ele vai ou não fazer sucesso.

Cadillac ATS

Cadillac ATS

Cadillac ATS

Fotos: Divulgação

 


O mercado automobilístico brasileiro promete muito para este ano, e mais um exemplo disso é a confirmação pela montadora de veículos coreana Hyundai, sobre o lançamento em nosso país do veículo Veloster, que foi apresentado de forma oficial no Salão de Detroit no início deste ano.

Cotado para chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2011, o cupê Hyundai Veloster tem como destaque seu designer, pode parecer estranho mais o veículo é equipado com três portas (uma do lado esquerdo, e duas do lado direito). A porta traseira tem abertura tradicional, enquanto que no protótipo do veículo ela abria para trás.

O motor que equipará o Veloster é 1.6 com injeção direta de gasolina e 138 cv de potência, além disso, contará com dupla embreagem.

A Hyundai ainda não divulgou o preço do veículo para o nosso país.

Por Henrique Pereira





CONTINUE NAVEGANDO: