A carteira nacional de habilitação, é um documento que todos temos direito de tentar conquistar, todos mesmo, sem distinção de ninguém, especialmente aos portadores de necessidades especiais.

Não é por que a pessoa tem um problema físico e/ou psicológico, que ela não pode desfrutar do prazer da direção, os portadores devem e podem requerer a sua habilitação, para isso é necessário que eles peçam a carteira nacional de habilitação especial, destinada aos portadores. Não se trata de nenhum tipo de preconceito, mas sim de uma forma de facilitar a vida da pessoa especial.

Para requerer a carteira você anexará os documentos comum a renovação normal, a unica diferença é que você passará por um laudo médico, para que eles avaliam qual é o tamanho da sua necessidade para adequá-lo melhor a direção veicular.

Portador não dê ouvidos a pessoas que não querem que você realize os seus sonhos, acredite em si mesmo, e corra atrás do que deseja. 

Por MS

Fonte: www.detran.sp.gov.br/noticias


Portadores de necessidades especiais devem ter atendimento preferencial, vagas especiais nos estacionamentos, e descontos na hora de comprar um veículo. Contudo isso não é respeitado em nosso país, principalmente no que se refere aos espaços no estacionamento reservado aos portadores de necessidades especiais.

A lei existe, porem ela é muito difícil de ser respeitada. os motivos são diversos: falta de fiscalização, desrespeito da população em geral, e falta de reclamação dos atingidos (deficientes). Não existe uma maneira de solucionar esse problema efetivamente, porem existem recursos (leis) que podem diminuir esse desrespeito, a fiscalização mais rigorosa pode ser um desses caminhos. Como se diz no popular "mexeu no bolso, o povo sente" , a multa já existe, todavia acho necessário aumentar o valor da multa, e por que não apreender a carteira nacional de habilitação.

Se todos somos iguais não pode e não deve existir discriminação para ninguém, mas principalmente com os portadores de necessidades especiais.

Por: Mateus Silveira





CONTINUE NAVEGANDO: