A Chevrolet está lançando nos EUA a picape 2015 Colorado, modelo o qual vem a ser a versão americana do Chevrolet S-10 no Brasil. Este novo modelo já estará à venda nas concessionárias americanas a partir de janeiro de 2014, já na versão 2015.

O modelo americano da S-10, porém, sofreu algumas alterações em relação ao modelo brasileiro, apenas para se adaptar ao país. Uma das principais características é o motor diesel 2.8 litros Duramax, de quatro cilindros, novidade que só será aperfeiçoada em 2016.

Dependendo da versão, de acordo com a GM, o Colorado chega a ser 400 quilos mais leve do que a Silverado brasileira, porém com a mesma qualidade e capacidade.

Se analisarmos seu visual, notaremos que o mesmo está mais robusto, além de muito atraente, comparado ao modelo totalmente quadrado e clássico da Silverado atual.

O Chevrolet Colorado chega ao mercado apenas na versão com cabine estendida, e também com cabine dupla. Modelos com cabine simples ainda não têm previsão de lançamento. As versões de acabamento recente são as ZT1, WT e LT. Os modelos ZT1 são considerados como sendo os top de linha, sua performance é composta por rodas de 17 polegadas de liga leve, além de um sistema que integra dois níveis com uma carga e 13 pontos de ancoragem leve.

No caso dos motores, no modelo de lançamento estão disponíveis dois motores que são movidos a gasolina: um de 2,5-litros com quatro cilindros (equivalente a 184 cavalos) e um de V6 de 3,6 litros (equivalente a 302 cavalos), ambos são acoplados de modo exclusivo a uma caixa de transmissão totalmente automática compostas de seis marchas. Somente em 2016 será oferecido um modelo com um motor Duramax movido a diesel de quatro cilindros de 2.8 litros, que é semelhante ao utilizado em suas versões globais. A potência do modelo ainda não foi divulgada publicamente, mas deve estar na casa dos 200 cv, assim como o modelo brasileiro.

Por Daniela Almeida da Silva

Chevrolet Colorado 2015

Foto: Divulgação


A Toyota apresentou, durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, o lançamento da nova geração do RAV4.

O utilitário da Toyota vem com um design mais moderno com novos desenhos na lateral e traseira, retirada do estepe pendurado na parte de trás do veículo e novas lanternas horizontais.

Em seu aspecto mecânico o RAV4 não foram informados os tipos de motores, mas é esperado duas versões com alterações dos motores V6 e quatro cilindros; além desse motor, o automóvel conta com câmbio automático de seis marchas.

Fonte: Autoweek.com

 

A mais recente versão deste veículo vem com maior espaço interno, bancos revestidos em couro, diversos porta-objeto, painel de instrumentos em azul, sistema de entretenimento e outros.

O Toyota RAV4 estará disponível para venda nos Estados Unidos em 2013 e deve chegar no Brasil apenas no final do próximo ano ou início de 2014.

Por Ana Camila Neves Morais


Assim como no Brasil, onde há o Salão do Automóvel, que é realizado em São Paulo a cada 2 anos com o intuito de promover a indústria automotiva, nos Estados Unidos não poderia ser diferente.

As pessoas interessadas no mercado de automóveis, que gostam de conhecer novidades e tecnologias, já podem reservar alguns dias do mês de janeiro de 2013 para marcar presença no principal evento do segmento nos Estados Unidos, o Salão de Detroit.

A programação será realizada de forma que tenha início no dia 14, reservando 2 dias somente para a imprensa e abrindo para o público, oficialmente, no período de 19 a 27 de janeiro.

As datas foram modificadas com relação ao evento de 2012, principalmente em virtude das festas de fim de ano e de outro evento que será realizado, no mesmo segmento, e que poderia coincidir com a data.

Em 2013, o evento mundial completará 25 anos de existência no setor. A localização se manteve tradicionalmente no Cobo Center, lugar onde continuará a ser a sede do evento por mais 5 anos pelo menos, conforme acordo negociado.

A repercussão na mídia quanto a esta exposição em Detroit é tanta, que supera os demais eventos do segmento realizados em Nova York, Los Angeles e Chicago.

Por Anne A. Matioli Dias





CONTINUE NAVEGANDO: