Em 2013 irá acontecer mais uma edição da Lancer Cup organizada pela Mitsubishi.

Este evento esportivo irá acontecer entre os meses de março e outubro de 2013 em um total de seis etapas que serão disputadas no autódromo Velo Città localizado na cidade de Mogi Guaçú no estado de São Paulo.

Em todas as fases da competição será utilizado o carro Lancer Evolution R que possui um motor turbo 2.0 com capacidade de fazer até 306 cavalos de potência além de rodas de 18 polegadas e pneus do tipo slick próprios para competições esportivas.

Por Ana Camila Neves Morais


Uma iniciativa diferente será realizada pela montadora Iveco para buscar seu crescimento no mercado de veículos semipesados: evento itinerante.

Exatamente! A Iveco irá realizar a divulgação de seu novo caminhão Tector por meio do “Tech Drive Tector”.

Este evento tem por objetivo fortalecer a imagem do caminhão da Iveco junto aos caminhoneiros autônomos e de motoristas integrantes de frotas.

Para alcançar este objetivo, o “Tech Drive Tector” estará passando pelas cidades de Guarulhos, Uberlândia, Campo Grande, São José dos Pinhais, Montes Claros, Campinas, Araporã e Cubatão nos estados do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Fonte: Blogdocaminhoneiro.com

Durante o evento serão realizados test-drives dos interessados no Tector, cadastro dos interessados em adquirir o modelo além da gravação de um vídeo com no máximo 30 segundos de duração falando sobre a sua experiência em dirigir o caminhão; sendo que todos os vídeos feitos serão postados na página do Facebook da Iveco e o caminhoneiro com o post mais curtido irá ganhar uma viagem com tudo pago pela concessionária.

O evento itinerante irá acontecer durante 33 dias entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro com a previsão de aproximadamente 3.000 test-drives no Tector pelos caminhoneiros do país.

Por Ana Camila Neves Morais


Os tradicionais modelos do Ford Galaxie, lançado há 45 anos, serão homenageados no Auto Show Collection que será realizado na cidade de São Paulo.

Os visitantes poderão conhecer de perto os principais lançamentos dos modelos do Ford Galaxie como o Galaxie 500, LTD, Landau e o STD.  Essas quatro versões foram lançadas no Brasil em 1967 e foram as responsáveis pela chegada dos modelos full size vindos dos Estados Unidos.

Cerca de 70 veículos da linha irão fazer uma apresentação especial em formato de desfile para mostrar a evolução pelo qual o modelo passou enquanto foi produzido.  Além disso, visitantes poderão conhecer alguns modelos americanos, como por exemplo, a primeira versão lançada em 1959.

Esse já é o décimo ano do Auto Show Collection, e o evento vem ganhando popularidade entre os admiradores de carros antigos. Ele também contará com uma exposição de carros antigos, sendo que alguns modelos poderão ser comprados por colecionadores. 

Durante a feira também acontece um mercado de pulgas, nesse stand é possível encontrar peças e acessórios de carros antigos, difíceis de serem achadas em autopeças.

Por Joyce Silva


A versão 2012 do prêmio “Car of The Year”, um dos mais tradicionais da indústria automobilística, já teve os nomes dos concorrentes revelados.

Nesta primeira etapa foram indicados 35 veículos, e a lista definitiva dos finalistas, contendo 7 modelos, sai no dia 9 de janeiro. Já o grande vencedor será conhecido na véspera da abertura do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, em 5 de março de 2012.

A escolha ficará a cargo de um júri composto por 59 jornalistas, representando revistas, sites e jornais especializados em automóveis, de 23 países europeus.

Para participar da eleição, o automóvel deve estar enquadrado em certos requisitos, como ter sido apresentado ou lançado há, no máximo, 12 meses antes do evento; ser totalmente inédito (não vale atualização estética ou mecânica); e ter vendido pelo menos 5.000 unidades durante um ano, em todo o velho continente.

Na edição 2011 do prêmio, o vencedor foi o elétrico Nissan Leaf.

Entre os indicados, há representantes de diversas marcas. Das montadoras alemãs estão presentes o A6 e o Q3 (da Audi); o Classe B, o SLK e o Classe M (da Mercedes-Benz); o Série 1 e o Série 6 (da BMW); além do Up!, o Beetle e o Jetta (da Volkswagen). Das montadoras asiáticas foram indicados o Veloster e o i40 (da Hyundai); o Rio e o Picanto (da Kia); o Yaris e o Verso S (da Toyota); o CX-5 (da Mazda); e o Korando (da SsangYong).

Veja a lista completa no site www.caroftheyear.org

Por André Gonçalves


Os fanáticos por carros superesportivos têm uma grande chance de ver bem de perto um dos veículos mais rápidos do mundo, o Lamborghini Gallardo LP 560-4, que estará em exposição até o dia 31 de agosto, no Shopping Cidade Jardim, na cidade de São Paulo.

O modelo, de origens italianas, é o sonho de consumo de muitos amantes da velocidade. Porém, para realizar o sonho, é preciso ter uma conta corrente bastante recheada, uma vez que ele é vendido no Brasil por mais de R$ 1 milhão.

O bólido, que tem a carroceria na cor laranja, é movido pelo poderoso motor V10, de 5.2 litros, com injeção direta, que rende 560 cv de potência. Em conjunto com uma transmissão sequencial de seis velocidades, o bloco faz o Gallardo LP 560-4 sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 3,7 segundos. Já a velocidade máxima é de 325 km/h.

A exposição, com entrada gratuita, está no Espaço Visa, no piso Térreo do Shopping Cidade Jardim, que fica na Avenida Magalhães de Castro, 12.000, na capital paulista. O horário de funcionamento é das 10 horas às 22 horas (de segunda a sábado) e das 14 horas às 20 horas (aos domingos).

Por André Gonçalves


A cidade de Campina Grande, na Paraíba, vai receber, entre os dias 21 e 24 de julho, a 2ª edição do Feirão Vrum Autoshopping, evento que vai disponibilizar mais de 400 automóveis, de várias marcas, modelos e anos, entre novos e seminovos, que estarão à venda em condições diferenciadas de pagamento, de acordo com os organizadores do feirão.

Alguns dos planos oferecidos aos compradores incluem taxas de juros reduzidas e prazo de parcelamento em até 60 meses, além de oportunidades de financiamento sem a exigência de entrada. Outra iniciativa para facilitar a vida dos clientes é a presença de estandes de agências bancárias e instituições de crédito, que prometem liberar o financiamento na hora (desde que seja aprovado).

O Feirão Vrum acontece no Autoshopping Campina, estabelecimento que possui 18 lojas, localizado na Avenida Brasília, 995, bairro José Pinheiro, na capital paraibana. O horário de funcionamento será das 8 horas às 18 horas, de quinta a sábado. Já no domingo, o horário é entre às 8 horas e às 17 horas.

Os veículos adquiridos durante o feirão terão garantia de câmbio e motor por 90 dias ou 5 mil quilômetros rodados, o que vier primeiro.

Mais informações no site www.autoshoppingcampina.com.br

Por André Gonçalves


Além da Jeep, outra montadora que também vai participar do Festival de Inverno de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, é a Land Rover. No espaço destinado à marca britânica os visitantes terão acesso a muitas novidades da fabricante.

Uma delas é a possibilidade de conhecer o wireframe do Range Rover Evoque, um “carro de arame”, construído em tamanho real, mostrando o design do novo utilitário esportivo que tem estreia marcada para o final do ano no país. Outro modelo que estará em exposição no local é o Range Rover Sport Autobiography, este em sua versão “real”, que poderá ser visto bem de perto.

Além disso, os visitantes poderão realizar test drive, acompanhados por instrutores, tanto na área urbana quanto em trilhas off-road, permitindo conhecer as paisagens nos arredores do município, localizado na Serra da Mantiqueira.

O estande da Land Rover vai funcionar durante todo o mês de julho, diariamente, entre as 10 horas e 23 horas. Já o test-drive poderá ser realizado entre sextas-feiras e domingos, das 10 às 17 horas. O endereço do evento é Rua Doutor Paulo Ribas, 79, Capivari.

Para aqueles que forem ao local em um veículo da marca, o estacionamento é gratuito.

Por André Gonçalves

Fonte: Land Rover


Quem teve a oportunidade de estar em Florianópolis no último fim de semana (27-28/03), e não conferiu de perto o Vício Motor Show, simplesmente deixou ver de perto as máquinas em quatro rodas mais iradas, fantásticas, divinas e sobrenaturais que existem sobre a face da terra.

Desculpe o entusiasmo, é que eu queria ter visto de perto os carrões lá expostos.

Afinal para a grande maioria de nós, mortais, só num evento assim para poder entrar e se sentar atrás do volante de um Camaro RS, o astro principal do filme Transformers e que está fazendo muito barulho no mercado americano, ou de uma Ferrari F430, ou de um Shelby GT 500, ou de um Lamborghini Gallardo. Esse último, aliás, conta com pouquíssimas unidades no mundo todo.

O evento ocorreu no Shopping Floripa, e os felizardos que puderam estar na cidade pagaram 10 míseros reais para curtir esse espetáculo.

Por Maximiliano da Rosa

No vídeo abaixo estão alguns modelos que estiveram presentes no Vício Motor Show em Floripa –  SC


Um dos eventos mais badalados pelos apaixonados por motores e rodas que acontece a cada dois anos, o Salão do Automóvel este ano comemorará os seus 50 anos. Em outubro deste ano milhares de pessoas e centenas de empresas aguardarão ansiosas para deslumbrarem variados modelos de carro que jamais serão vistos em uma rua movimentada a qualquer hora do dia. O evento apresentará os mais inovadores e personalizados modelos de carro. Para os que realmente gostam, esse evento acaba tornando-se o paraíso para muitas pessoas. Aqueles que tiverem a oportunidade de visitar o salão do automóvel provavelmente se encantarão com o design arrojado e itens unificados de cada automóvel, muitos durante a visita acabam encontrando-se em um sonho automotivo, imaginando dirigir um “possante” como os automóveis que estão presentes na exposição.





CONTINUE NAVEGANDO: