A quarta geração do Ford Focus irá surpreender a todos, pois irá ser submetida a uma evolução de estilo e design.

A quarta versão deste magnífico carro está para nascer e rodar já neste ano de 2018. Ele irá substituir a versão do Ford Focus 2.0, que para muitos foi ineficiente e deixou a desejar.

O que esperar deste próximo lançamento da montadora Ford que está dando o que falar? Confira mais informações no post que preparamos exclusivamente para você sobre a nova geração do Ford Focus e decida: ele será, ou não o carro do ano de 2018? Dá uma olhada nas informações e descrições no artigo abaixo.

Não foi apenas o Ford Focus que mudou

A terceira geração do automóvel Fiesta já está rodando nas estradas do exterior, assim como a super equipada versão reestilizada do EcoSport, um belo trabalho da Ford que em breve encantará os brasileiros que estão pensando em trocar de carro. A Ford também está desenvolvendo mudanças para o modelo "queridinho" da marca, o hatch médio Ford Focus que está cada vez mais potente. Ele será provavelmente revelado no Salão de Detroit em janeiro e estreará no comércio brasileiro até o fim de 2018, fazendo parte da linha de automóveis Ford 2019.

Evolução no design do modelo

O Ford Focus irá ser submetido a uma "evolução" de estilo e design, ou seja, não será uma repaginada total, a plataforma será a mesma (Global C), que já é um tanto ultrapassada, mas obtém assim uma grande maturidade. Essa "antiga" Global C trará belas novidades: o Focus não terá suas básicas dimensões mudadas, mas, segundo sites oficiais, o hatch médio inovado possuirá maior espaço interno, pois seus espaços entre-eixos foram aumentados. Ou seja, para você que tem ou já entrou em um Ford Focus e se sentir apertado e desconfortável, não sofrerá mais desse problema a partir desta renovada quarta geração do Ford Focus.

Um carro aerodinâmico e realmente leve: Ford Focus está por vir!

Sim! A montadora Ford irá resolver um dos maiores problemas do Focus: o gasto. Segundo as fontes oficiais, o novo Ford Focus trará consigo uma bela e grande eficiência quando se fala em energia, precisamos admitir que a versão 2.0 gasta bastante.

A boa notícia é que essa "antiga" versão 2.0 será deixada pra lá. O Ford Focus que será comercializado no Brasil (e que é fabricado na Argentina) irá adotar a família EcoBoost da Europa, ou seja, serão 3 cilindros 1.0 de 125 cavalos cada um, como o modelo Fiesta daqui do Brasil, e no modelo esporte ST serão 3 cilindros 1.5 correspondendo a 150 cavalos e 4 cilindros 2.0. O modelo esporte, provavelmente, não será comercializado aqui no Brasil.

O que dá para saber é que a quarta geração do Ford Focus que vier a ser comercializada por aqui será mais econômica que a versão antiga 2.0.

Não é só a economia que virá com o modelo repaginado! Confira o que vem acoplado ao modelo Ford Focus quarta geração!

Terá muita coisa junto com o carro, o conjunto de acoplados do Ford Focus chama atenção dos interessados em carros.

Confira a lista:

As já conhecidas no mercado nacional e estrangeiro: transmissões, o Focus receberá a versão manual equipada com cinco marchas, ou seis, e possuirá também a versão automática com duas embreagens e seis marchas. Calma! Os problemas antigos nessa última versão citada estão resolvidos!

Na Europa a versão elétrica estará disponível para comércio, com algumas melhorias, e com certeza na Europa e trazendo boatos que chegará ao Brasil, uma versão híbrida.

Você compraria a quarta geração do Ford Focus?

Por David Ferreira

Ford Focus

Ford Focus


As apresentações oficiais do esportivo Focus ST continuam ao redor do mundo. O modelo reestilizado teve recentemente alguns detalhes bem como imagens do mesmo divulgados pela própria fabricante. Entre os principais destaques do chamado “novo Focus ST” está o inédito motor a diesel para a versão.

Ao dar uma olhada no Focus ST é impossível não perceber a profunda renovação visual, tanto externa quanto interna. Com um motor diesel 2.0 TDCi que possibilita o motorista desenvolver 185 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque, a informação é de que o propulsor responsável por mover o esportivo pode acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos.

Apenas meio segundo a menos do que o VW Golf GTD. Já nos demais pontos ele está perfeitamente equilibrado com o seu principal rival de Wolfsburg.

No mais, não há tanto o que se falar. Segue presente também o motor movido a gasolina 2.0 Ecoboost de 252 cv com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. Neste caso, a velocidade máxima que pode ser alcançada é de 248 km/h. Já o consumo médio fica na faixa dos 14,7 km/L. O que a título de curiosidade é o melhor já obtido pela ST em toda a sua história.

Meio que seguindo o exemplo da versão regular, o ST ficou relativamente mais bonito e bem apresentável devido a reestilização. Dentre os diversos pontos que podemos destacar neste quesito, podemos citar os pára-choques alargados, faróis mais estreitos, traseira com um pára-choque mais evidente, saias laterais na cor da carroceria. Na traseira, os difusores e o escapamento duplo estão posicionados no meio.

De acordo com a própria montadora o novo Focus ST estará disponível a partir do último trimestre. Já as informações com relação aos preços ainda são mantidas em segredo pela fabricante.

De qualquer maneira a Ford parece ter acertado um pouco mais nessa reestilização bem como nos itens e alguns detalhes extras.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação


O Ford Focus mal chegou por aqui e na Europa o carro irá passar por um facelift. A marca estadunidense tentou manter sob sigilo, mas imagens oficiais da reestilização vazaram antes do Salão de Genebra e mostraram o novo visual das versões hatchback e station wagon.

Conforme o previsto, o Focus vai adotar a identidade visual mais recente da marca, se equiparando aos mais novos lançamentos da fabricante norte-americana.

Na dianteira o Focus 2015 trará nova grade frontal (inspirada nos carros da Aston Martin), contará com novos faróis escurecidos (com formato mais finos e com lentes mais sofisticadas) e terá o para-choque dianteiro remodelado (com desenho mais simples e sem a enorme entrada de ar da versão atual).

Na lateral não há grandes novidades, já que o veículo apenas traz rodas com novo desenho.

A traseira, por sua vez, dispõe de pequenos ajustes nas lanternas, que agora são menores e possuem nova disposição das luzes, enquanto o para-choque traseiro apresenta leves alterações e ganha detalhes em baixo relevo junto à placa na tampa do porta-malas.

Na cabine as mudanças são mais nítidas, já que o console central foi redesenhado, apresentando um aspecto mais “clean” e contendo uma quantidade menor de botões, facilitando a leitura. Além disso, o Focus ganhou uma nova central multimídia, novo volante multifuncional e nova disposição do sistema de ar-condicionado.

Além do visual e das melhorias no interior, a Ford irá adotar omotor 1.5 EcoBoost a gasolina e o bloco 1.5 turbodiesel. Uma configuração híbrida também está nos planos da marca para competir com o Golf GTE, adotando o mesmo powertrain utilizado na minivan C-Max Energi.

A versão esportiva ST passará por alterações de estilo semelhantes às versões convencionais do Focus 2015, porém, a Ford deverá rever o conjunto de suspensão, a direção e o chassi, buscando melhorar as condições de condução da edição apimentada. O modelo ST manterá o propulsor quatro cilindros 2.0 EcoBoost, que oferece 250 cv e 36,7 kgfm de torque.

Por fim, os motores já existentes serão melhorados, visando reduzir o consumo de combustível e as emissões de C02. 

Not?cias.


O Ford Focus mal chegou por aqui e na Europa o carro irá passar por um facelift. A marca estadunidense tentou manter sob sigilo, mas imagens oficiais da reestilização vazaram antes do Salão de Genebra e mostraram o novo visual das versões hatchback e station wagon.

Conforme o previsto, o Focus vai adotar a identidade visual mais recente da marca, se equiparando aos mais novos lançamentos da fabricante norte-americana.

Na dianteira o Focus 2015 trará nova grade frontal (inspirada nos carros da Aston Martin), contará com novos faróis escurecidos (com formato mais finos e com lentes mais sofisticadas) e terá o para-choque dianteiro remodelado (com desenho mais simples e sem a enorme entrada de ar da versão atual).

Na lateral não há grandes novidades, já que o veículo apenas traz rodas com novo desenho.

A traseira, por sua vez, dispõe de pequenos ajustes nas lanternas, que agora são menores e possuem nova disposição das luzes, enquanto o para-choque traseiro apresenta leves alterações e ganha detalhes em baixo relevo junto à placa na tampa do porta-malas.

Na cabine as mudanças são mais nítidas, já que o console central foi redesenhado, apresentando um aspecto mais “clean” e contendo uma quantidade menor de botões, facilitando a leitura. Além disso, o Focus ganhou uma nova central multimídia, novo volante multifuncional e nova disposição do sistema de ar-condicionado.

Além do visual e das melhorias no interior, a Ford irá adotar o motor 1.5 EcoBoost a gasolina e o bloco 1.5 turbodiesel. Uma configuração híbrida também está nos planos da marca para competir com o Golf GTE, adotando o mesmo powertrain utilizado na minivan C-Max Energi.

A versão esportiva ST passará por alterações de estilo semelhantes às versões convencionais do Focus 2015, porém, a Ford deverá rever o conjunto de suspensão, a direção e o chassi, buscando melhorar as condições de condução da edição apimentada. O modelo ST manterá o propulsor quatro cilindros 2.0 EcoBoost, que oferece 250 cv e 36,7 kgfm de torque.

Por fim, os motores já existentes serão melhorados, visando reduzir o consumo de combustível e as emissões de C02. 

Por Caio Polo


Ford Focus 3ª geraçãoA montadora Ford confirmou que o Focus será apresentado nesta quinta-feira (29/08) na exposição do Pavilhão da Bienal, na cidade de São Paulo. A apresentação oficial do novo modelo acontecerá a partir das 12h.

A exposição "Focus Pop-up Gallery” exibirá o carro para o público em geral e desse modo, será possível conhecer as principais características da nova versão. Apenas o sedan será exposto, mas em termos de configurações mecânicas nada será omitido.

A 3ª geração do Ford Focus será fabricada na planta de  Pacheco, na Argentina. Já é possível adiantar que o modelo será disponibilizado no mercado brasileiro em três versões diferentes. Segundo informações da marca, o Focus contará com propulsor 1.6 de 16 válvulas ou com o motor 2.0.

O novo Focus contará com central de multimídia com tela de 9 polegadas (touchscreen), controle de navegação, níveis de climatização e várias opções de entretenimento. A expectativa é que o carro, assim como a versão americana, conte com sistema de partida a frio, injeção direta de combustível e leveza típica do Focus tradicional. O preço ainda não foi informado.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares





CONTINUE NAVEGANDO: