Ford Focus 3ª geraçãoA montadora Ford confirmou que o Focus será apresentado nesta quinta-feira (29/08) na exposição do Pavilhão da Bienal, na cidade de São Paulo. A apresentação oficial do novo modelo acontecerá a partir das 12h.

A exposição "Focus Pop-up Gallery” exibirá o carro para o público em geral e desse modo, será possível conhecer as principais características da nova versão. Apenas o sedan será exposto, mas em termos de configurações mecânicas nada será omitido.

A 3ª geração do Ford Focus será fabricada na planta de  Pacheco, na Argentina. Já é possível adiantar que o modelo será disponibilizado no mercado brasileiro em três versões diferentes. Segundo informações da marca, o Focus contará com propulsor 1.6 de 16 válvulas ou com o motor 2.0.

O novo Focus contará com central de multimídia com tela de 9 polegadas (touchscreen), controle de navegação, níveis de climatização e várias opções de entretenimento. A expectativa é que o carro, assim como a versão americana, conte com sistema de partida a frio, injeção direta de combustível e leveza típica do Focus tradicional. O preço ainda não foi informado.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Ford anunciou essa semana um feito histórico para a marca americana: a montadora acaba de se tornar a maior vencedora do World Champioship Rally, ao atingir 75 vitórias, dessa vez com o Focus RS. O palco da última conquista foi a Nova Zelândia. O evento, que tem edições em vários países pelo mundo, é uma das competições mais duras do automobilismo.

Nesse tipo de competição, o veículo é levado à andar em condições adversas, e toda a sua qualidade é colocada à prova. A Ford a está orgulhosa, pois o Focus tem respondido à altura dos anseios da empresa, mostrando resistência e durabilidade diante de condições variadas de pista, além de altitude e temperatura nem sempre favoráveis.

Com isso, a empresa acredita que a competição é, na verdade, um campo de provas para o veículo, sempre exigido ao máximo. E no finsl quem ganha é o cliente que acaba comprando um carro com ótimo desempenho e dirigibilidade.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Ford


O novo Ford Focus 2011 estará disponível nas versões de três portas e Coupé.

Baseado no Mondeo, este novo modelo incluirá itens como um controle de comando de voz. Os motores do novo Focus, partirão da plataforma Eco-Boost, combinam os Turbocharging e injeção direta de combustível.

Com essas inovações a Ford espera ter grande sucesso com o modelo.

Por Vivian Aguiar





CONTINUE NAVEGANDO: