Edição Limitada celebra os 40 anos do modelo e chega com motor mais potente.

Nesta matéria, vamos falar sobre a nova e poderosa versão de um antigo hatch da VW, o Golf GTI TCR versão comemorativa dos 40 anos do modelo, tendo sido produzido em parceria com Seat e a divisão de competição da VW.

A VW, por sua vez, sempre foi símbolo de confiança, produzindo carros resistentes, com linhas charmosas e um motor possante escondido no capô. Só que dessa vez ela foi além, criou uma fera. A versão especial do Golf teve seu motor aprimorado, rendendo 330 cavalos e 41,7 kgfm de torque, tendo 110 cavalos a mais do que sua versão normal.

O carro também vem equipado com um câmbio de 6 marchas, com trocas feitas nas aletas, que fica atrás do volante do carro, possibilitando para o motorista uma troca de marcha rápida, suave e eficiente.

Fora essa edição especial do carro, temos outras duas também, a versão 2.0 normal com 220 cavalos e a versão 1.4 turbo com 140 cavalos. É interessante ressaltar que a versão 1.4 turbo flex 2016, fabricado no Brasil, ganhou uma suspensão traseira por eixo de torção no lugar da independente do modelo mexicano, além de um novo câmbio automático. Sendo assim, a versão de aniversário do carro é a mais potente, tendo um motor 2.0 TSI (2000 cilindradas), conseguindo chegar de 0-100 em apenas 5,4 segundos, enquanto a outra versão faz em 6,5 segundos, deixando evidente logo de cara o que esses 110 cavalos a mais resultaram. Porém, a versão mais potente, tem uma velocidade final menor do que a menos potente, chegando a "apenas" nos 230 km/h, enquanto que a outra ultrapassa os 240 km/h.

Um carro, além de ter um ótimo desempenho, precisa ter bons freios também. Sendo assim, a VW teve que atualizar o conjunto de freio do carro para uso em competição e acrescentou um santantonio na estrutura do mesmo. Além disso, um aerofólio feito de fibra de carbono foi acrescentado para melhorar a aerodinâmica e dar um visual mais agradável e agressivo ao carro.

Com isso, podemos concluir que os donos das 20 unidadesproduzidas desta versão e que já foram vendidas, gastarão bastante combustível e fritarão seus pneus até toda a borracha acabar!

Anderson Henrique Fidemann


Novo GolfThomas Schmall além de presidente também é o CEO da Volkswagen do Brasil. No dia 3 de outubro, Schmall anunciou que a montadora estará investindo R$ 520 milhões em um projeto recente da empresa: a produção nacional do modelo Golf. De acordo com as primeiras previsões o modelo deverá fazer sua estreia no mercado nacional a cerca de dois anos.

A unidade escolhida para ser a responsável pela fabricação do Golf foi a de São José dos Pinhais, situada no Estado do Paraná.

A informação foi divulgada na imprensa em geral logo após uma reunião entre Schmall e a presidente do Brasil Dilma Rousseff, ocorrida no Palácio do Planalto, em Brasília.

O investimento ao que parece é parte dos novos rumos e projetos que serão adotados e incrementados pela Volkswagen no mercado mundial. De acordo com as próprias palavras de Thomas Schmall a ideia de fazer o Golf no Brasil com investimento de R$ 520 milhões faz parte do projeto da Volkswagen de realizar uma relativa mudança no portfólio – por inteiro – em relação às plataformas globais e isso vai começar pelo Golf. Ele ressalta que “É importante porque vai começar a crescer a fase da Volkswagen no Brasil, que significa globalização da tecnologia”.

De acordo com as informações divulgadas até o momento o modelo fabricado no Brasil será um flex e deverá ser comercializado nas versões 1.4, 1.6 e 2.0. Ainda segundo o CEO a empresa apostou na tecnologia flex no Brasil e pretende continuar.

Por Denisson Soares


Quem ama carro e já conhece o famoso modelo Golf da marca Volkswagen vai se impressionar com o seu novo lançamento que aconteceu recentemente no Brasil. O novo carro é chamado de Golf VII, na qual essa versão já faz um grande sucesso na Europa.

Esse carro é um hatch que possui duas versões, uma delas é a Highline. Equipada com o motor 1.4 TSI entrega 140 cv a 4.500 rpm e torque máximo de 25,5 mkgf, disponíveis já a 1.500 rpm. Esse modelo possui cambio manual de seis marchas ou é possível optar pelo modelo com cambio automático e com dupla embreagem(DSG) de sete marchas.

Vai ser possível encontrar no Novo Golf VII itens de última geração, como por exemplo, ar-condicionado digital bizona, freios ABS com distribuição de frenagem (EBD), sistema start-stop, controles de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), Cruise Control adaptativo (ACC), Dynamic Light Assist (DLA) – sistema que analisa o tráfego à frente e atrás por meio de uma câmera no para-brisa, rádio CD Player com tela de 5,8 polegadas sensível ao toque.

Esse carro ainda possui um belo design, e caso tenha interesse em comprar Golf VII da Volkswagen saiba que é preciso se cadastrar no site da empresa e os responsáveis entraram em contato, pois ainda não existe o modelo a venda em concessionárias do Brasil. 

Por Josiane Fernandes de Jesus

Novo Golf Geração 7


Pensando especificamente nos motoristas que enfrentam estradas com neve, a montadora Volkswagen acaba de lançar uma nova e interessante versão do Golf. Trata-se do Golf 4Motion com tração integral.

A nova versão será disponibilizada com apenas uma opção de motor (2.0 TDI), mas os consumidores poderão escolher a potência entre 105 ou 150 cavalos. A versão original do Golf conta somente com tração dianteira e o câmbio é mecânico com dupla embreagem, enquanto a transmissão do Golf 4Motion é manual.

Segundo a montadora, o novo Golf é mais econômico que o convencional, pois consome 15% a menos de combustível. A versão com 105 cavalos roda 22,2 km/l se abastecido com diesel, já o automóvel com 150 cavalos anda 21,8/l. Em síntese, a autonomia do lançamento é excelente.

Vale ressaltar que o carro contará com muitos outros atributos. Dentre as principais novidades estão: os freios regenerativos capazes de recarregar a bateria do veículo, o moderno sistema de navegação GPS com tela touchscreen, ampla segurança oferecida por sete airbags, controles elétricos de tração, bloqueio elétrico no diferencial e novo ar condicionado digital.

Certamente, beleza, funcionalidade, conforto e bom desempenho não irão faltar.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Volkswagen informou recentemente que está planejando lançar o Golf em uma versão perua.

Este novo veículo terá segundo a revista norte-americana C/D, um estilo mais esportivo parecido com a Passat Alltrack tendo, portanto, diversos detalhes internos e em seu design para possibilitar este estilo mais aventureiro de direção.

Ao considerar o nome da nova perua da Volkswagen, a montadora alemã estaria pensando em Variant Sport ou Jetta Variant.

Este novo carro tem previsão de lançamento oficial entre o final de 2013 e início de 2014.

Por Ana Camila Neves Morais


Diversos portais e blogs especializados publicaram imagens do Novo VW Golf  GTI, veículo que será lançado como a 7ª geração do hatch médio da Alemanha. O carro estreia na programação do Salão de Paris. O Novo VW Golf  GTI foi produzido com base em uma plataforma MQB e conta com um design mais esportivo e não muito radical.

Entre os elementos do novo modelo, destaca-se um filete em vermelho que atravessa faróis e grades, apresentando um visual não muito visto em seu segmento. Além deste detalhe, o carro apresenta um novo para-choque na parte da frente que tem spoilers integrados, além de grade com estilo colmeia, LEDs, entre outros itens.

Já na parte de trás, o Novo VW Golf  GTI tem 2 ponteiras cromadas do escapamento, além de um pequeno difusor de ar. Com visual bem esportivo, o carro tem rodas de liga leve, tecidos padronizados nos bancos esportivos, costura em vermelho que se estende à alavanca e ao volante de fundo chato. De acordo com alguns especialistas, o novo modelo da Volks virá com motorização 2.0 TSI, 230 cavalos de potência e 7 marchas, chegando de 0 a 100 quilômetros em 6,6 segundos.

Por Marcelo Araújo


No próximo dia 4 de setembro, a Volkswagen irá revelar a 7ª geração do modelo Golf. O lançamento ocorrerá um pouco antes da participação da marca no Salão parisiense, que será aberto no final de setembro.

Para aguçar a curiosidades dos fãs da marca e do Golf, a Volks apresentou algumas características que estarão presentes na nova edição do veículo. Este será o primeiro carro da montadora a ser equipado com plataforma modular  MOB, uma novidade apresentada em veículos da Audi como o A3, controlado pelo grupo Volkswagen.

As novidades para a 6ª geração começam no tamanho. O novo Golf apresenta 5,6 centímetros a mais no comprimento, é 2,8 centímetros mais baixo, além de apresentar o entre-eixos maior em 5,9 cm.

Segundo informações da Volkswagen, o peso do carro mostra-se com redução de 100 quilos devido à intensa utilização de alumínio nesta sexta geração do Golf. Outro aumento foi na capacidade do porta-malas, que subiu 30 litros. Fora isso, o novo Golf apresenta sistema de freio de estacionamento possuindo acionamento elétrico.

A última reestilização que o modelo tinha recebido no Brasil foi no ano de 2007.

Por Marcelo Araújo

Fonte: Estadão


A Volkswagen celebra o sucesso de vendas do seu hatch nesses 12 anos. Fabricado em terras brasileiras desde 1999, o Golf atingiu o número de 500 mil unidades produzidas na fábrica da Volkswagen situada em São José dos Pinhais, no Paraná.

Atualmente, o Golf é vendido nas versões 1.6 e 2.0 e vem cheio de equipamentos de série, além de ser considerado um veículo seguro, confortável e silencioso. Além disso, o carro tem seis versões de acabamento à escolha do cliente, bem como opções de câmbio automático ou manual.

Ainda para este ano, entre maio e junho, a montadora pretende começar a fabricar do modelo Golf Limited Edition que é a série limitada equipada com motor 1.6 flex e inspirada no modelo Sportline 1.6.

Só para recordar, o Golf era antes importado do México, lá pelos anos de 1994, quando foi lançado aqui no Brasil na versão esportiva GTI de duas portas. E em 2003, a Volkswagen produziu apenas 99 unidades do cotado Golf GTI VR6 com motor de 200 cavalos de potência.

Por Andrea Gomes





CONTINUE NAVEGANDO: