A expectativa de chegada deste modelo ao mercado é para ocorrer entre os anos de 2017 e 2018, sendo que a principal missão dele será a de concorrer diretamente com o Audi modelo Q2.

Com o grande número de modelos de veículos automotores no mundo sendo lançados no mundo, as fabricantes adotam diversas estratégias para conseguir chamar atenção dos consumidores, contudo algumas marcas já conhecidas e renomadas, quando lançam novos modelos já atraem a atenção não só dos consumidores, mas também de todo mercado automobilístico. É neste contexto que a grandiosa BMW está trabalhando a todo vapor no seu mais novo lançamento que será o BMW X2 Concept por meio de fotos e vídeo-teasers. O modelo foi mostrado inteiramente no decorrer da abertura do Salão de Paris.

Esse novo veículo da empresa foi desenvolvido com base na segunda geração do BMW X1, pelo que já foi divulgado pela própria fabricante a expectativa de chegada deste modelo ao mercado é para ocorrer entre os anos de 2017 e 2018, sendo que a principal missão dele será a de concorrer diretamente com o Audi modelo Q2.

A plataforma que deu base a BMW X2 Concept foi a mesma utilizada no MINI dotado de tração dianteira, em resumo o modelo X2 nada mais é do que o modelo X1, porém com um design ainda mais jovem que possui o tamanho um pouco menor, teto com caimento mais baixo, estilo esportivo, bem como característica de um veículo hatchback de porte mediano.

O revestimento da parte lateral escolhido pela fabricante foi o plástico, detalhe este que acabou dando uma sensação de maior robustez, principalmente em conjunto com as rodas no tamanho 21 polegadas que utilizam pneus de uso diferenciado.

De um modo geral, os traços visualizados neste protótipo serão mantidos na versão de produção do veículo e ao que tudo indica a BMW irá ofertar o modelo tanto com tração integral como com tração dianteira. Com relação à motorização, os motores que serão disponibilizados serão compartilhados com o X1.

Este é um modelo que sem sombra de dúvidas irá chamar atenção dos diversos apaixonados pela BMW espalhados pelo mundo ainda mais devido ao fato de este veículo reforçar a concepção de um verdadeiro aventureiro esportivo urbano compacto. Em breve teremos maiores notícias e detalhes sobre este modelo que foi desenvolvido para atrair a atenção de pessoas exigentes e que desejam combinar a praticidade e o prazer de conduzir um BMW.

Por Adriano Oliveira

BMW X Concept

BMW X Concept

Fotos: Divulgação


Toyota Prius é o principal responsável pela marca obtida pela montadora.

A grande e renomada fabricante de veículos automotores Toyota continua fazendo bastante sucesso e a prova desse sucesso são marcas históricas que vem sendo atingidas pela empresa, sendo que a última delas foi atingida no último dia 30 de abril deste ano, ocasião em que a empresa conseguiu superar a marca de 9 milhões de veículos híbridos comercializados em todo o mundo. Um fator interessante é que a empresa atingiu essa surpreendente marca apenas nove meses depois de ela ter comemorado o registro de 8 milhões de veículos movidos por esta tecnologia. O grande destaque da marca nesse setor é o Toyota Prius, modelo este que, atualmente, já ultrapassou a incrível marca de 5,7 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. Para termos uma noção, esse quantitativo representa nada mais nada menos que 63% do total mencionado acima.

Além de serem uma nova tendência para o mercado automotivo mundial, os veículos híbridos vêm ganhado cada vez mais espaço nos mercados. Com essa marca de mais de 9 milhões de veículos híbridos comercializados, a Toyota estima que nada mais nada menos que 67 milhões de toneladas de dióxido de carbono deixaram de ser emitidas na atmosfera. Outra estimativa positiva da empresa é de que estes veículos economizaram aproximadamente 25 bilhões de litros de gasolina, quantitativo este feito por meio da mensuração da quantidade de gasolina consumida nos veículos convencionais.

Todo esse resultado que a Toyota vem obtendo em relação ao comércio de veículos híbridos no mundo é oriundo do programa de Desafio Ambiental da empresa, que foi anunciado oficialmente no mês de outubro do ano de 2014, o qual tem como objetivo primordial definir os desafios a serem desenvolvidos para minimizar os impactos causados pela utilização de automóveis na saúde do meio ambiente no mundo inteiro. Esse é um dos passos que a Toyota está utilizando para contribuir com o surgimento de uma sociedade cada vez mais sustentável.

O primeiro veículo híbrido a ser comercializado pela marca foi o Coaster Hybrid EV, o qual foi apresentado no mês de agosto de 1997, sendo que em dezembro deste mesmo ano o Prius foi lançado aqui no mercado nacional. Aqui no Brasil, a Toyota passou a vender o Prius no mês de janeiro de 2013, sendo que do lançamento até o presente momento 783 unidades foram vendidas no mercado nacional.

Por Adriano Oliveira


Sistema será compatível com Google Maps, Google Play Music, Google Now e Spotify. Waze ainda não é compatível.

O Android Auto chegou ao Brasil por meio da Alphabet, de maneira oficial. A previsão é que todos os carros compatíveis contem já no início do mês de abril com a versão do sistema na língua portuguesa, uma vez que ela ainda se encontra bloqueada para algumas centrais de multimídia.

Algumas centrais de multimídia como é o caso da Chevrolet, Honda e Volkswagen já estão compatíveis com o sistema operacional falante do Android Auto. Outras marcas, como a Fiat, Suzuki, Ford, Mitsubishi e Hyundai devem contar com o sistema nos seus automóveis em breve.

O ecossistema também possibilitará o seu uso por meio de rádios da Pioneer, os quais também conta com o suporte de mídia Apple CarPlay.

Os aplicativos que estão compatíveis com a versão em português do Android Auto são o Google Now, Google Maps, Google Play e o Spotify. Logo será possível também que se façam chamadas através do WhatsApp e do Skype por meio do sistema de bordo dos carros.

Outro ponto interessante é que o Waze, que hoje é o GPS mais utilizado no Brasil, ainda não tem data prevista para que fique compatível com essa versão do Android Auto.

Como utilizar o Android Auto?

O motorista necessita fazer o download do app do sistema operacional e fazer a conexão com o automóvel através de um cabo USB. Depois, o usuário vai poder fazer uso de aplicativos de seu smartphone Android em seu veículo.

Uma das coisas que é possível fazer é pedir para que o sistema faça o “envio de uma mensagem para um de seus contatos” ou então que “telefone para alguém”. Aqueles que estão no app Google Play Music poderão pedir para que se toque uma determinada música ou até uma playlista completa através do comando de voz.

No momento, os aplicativos que contam com o suporte para o comando de voz ainda não são em grande quantidade. Os apps para o Android Auto são poucos e apenas os essenciais. Porém, o Google trabalha com os seus desenvolvedores para que uma maior gama de aplicativos chegue em breve para os usuários. A empresa também já disponibilizou alguns tutoriais para os motoristas aprenderem a usar o sistema.


Versão será lançada com o intuito de superar as vendas do Range Rover original.

O Evoque Convertible, a versão conversível do modelo da Land Rover, espera ter o mesmo sucesso que o Range Rover original, que teve o seu lançamento em 2012.

A base do Evoque Convertible é a versão de três portas, mas não conta com o teto rígido e sim uma capota elétrica que pode ser recolhida num tempo de apenas 18 segundos. Para erguer, a mesma leva 21 segundos, uma vez que o carro não marque mais de 50 km/h de velocidade.

O modelo continua com a sua tração nas quatro rodas e com as suas assistências feitas eletronicamente para ajustar o carro para inúmeros estilões de terro. Isso faz com que o mesmo continue tendo a sua capacidade para passar por obstáculos off-road. A montadora aponta que o veículo é o primeiro SUV compacto de luxo a ser conversível.

Porém, o Evoque Convertible não é na história o primeiro dos utilitários esportivos sem o teto. A Nissan lançou em 2011 o Murano Cross Cabriolet. O também conversível, porém, não teve vendas nada boas e a produção do mesmo foi de apenas três anos.

O porta-malas deste novo Evoque teve a sua capacidade diminuída de 420 litros para 251 litros, o que é comum de acontecer em modelos conversíveis. Isso se faz para que haja espaço para que a capota seja alocada. A tampa traseira do utilitário esportivo abre somente de maneira parcial. O peso do Evoque Convertible também ficou maior em 270 quilos, uma vez que foram colocados reforços na carroceria e também no mecanismo elétrico para subir e descer a capota.

Em termos de motores, o modelo tem duas opções de propulsores. O primeiro é o 2.0 turbo movido a gasolina, com uma potência de 240 cavalos. O outro é o bloco 2.0 TD4 Ingenium movido a diesel, com 180 cavalos. O lançamento oficial do modelo conversível do Evoque será no Salão de Los Angels, nos Estados Unidos. As vendas terão início no Reino Unido, no início do segundo semestre do ano que vem. O Evoque Convertible deve chegar ao mercado nacional ainda em 2016.


A montadora lançou recentemente uma máquina de café expresso portátil como linha de acessórios dos carros na Europa

Você gosta de café? Já imaginou ter uma máquina de café expresso no seu carro? A Audi pensou nisso, e colocou uma máquina de café expresso portátil em sua linha de acessórios na Europa. Desta forma, os motoristas podem saborear um delicioso café! Este sistema já era comercializado por uma empresa chamada Hanpresso e agora ele pode ser comprado junto com o automóvel, oferecendo comodidade para os amantes do café. O nome do sistema é “Espresso Mobil”, que traduzindo significa expresso móvel.

Como funciona a máquina de café expresso da Audi? O sistema atua ligado a uma tomada de 12v do veículo. O café é feito quando a pessoa coloca a cápsula na máquina, depois é necessário jogar água quente e, para finalizar, é só apertar o botão e a bebida fica pronta em 2 minutos. O sistema é muito simples, prático e rápido, para agradar a todos que adoram apreciar e saborear um café quentinho.

Entretanto, o custo da máquina de café no carro é alto, e pode ser considerado um padrão luxo. Inicialmente, o preço sugerido para o sistema foi de 199 euros, o que equivale a, aproximadamente, R$ 700,00. Além da máquina de café, outros itens a acompanham como: 2 copos, toalha e 18 cápsulas.

Mas, além da Audi, outras montadoras já pensaram nessa ideia: no ano de 2012, a Fiat falou que iria lançar o 500L com uma máquina de expresso e em parceria com a Lavazza, e o sistema não teria cabo de energia.

Outra novidade do mundo automobilístico, é que muitas marcas de carro estão emprestando o seu nome para vários objetos e eletrônicos de casa. Como, por exemplo, torradeira Ford, abajur Maserati, poltrona Lamborghini, entre outros.

Isso ocorre porque muitas montadoras têm produtos, além de carros, ou seja, são itens que têm licença e são produzidos por empresas especializadas.

Gostou de saber das novidades?  

Por Babi

Foto: divulgação


A nova geração busca maior segurança, menos consumo de combustível, menor custo de fabricação e design mais atraente

A Toyota divulgou que irá disponibilizar ainda em 2015 um novo modelo médio que será o pioneiro a usar a nova geração de plataformas da empresa. A meta da companhia é ampliar a competitividade e segurança de seus veículos, somado a diminuir os gastos de fabricação. A nova geração de plataforma é integrante de um objetivo divulgado pela empresa há aproximadamente quatro anos.

Somado à nova plataforma, a empresa apenas anunciou que o veículo possuirá tração dianteira. Depois, a companhia terá o foco na produção da plataforma de um modelo compacto e um grande, possuindo também tração dianteira.

Ainda é objetivo produzir as bases para novos veículos com tração traseira, entretanto, a companhia não forneceu mais especificações a respeito destes projetos. Se os objetivos forem garantidos, metade dos veículos comercializados pela empresa em 2020 possuirá a nova geração de plataformas, que possui o nome de Toyota New Global Architecture (TNGA, que significa Nova Arquitetura Global da Toyota).

Os novos veículos possuirão centro de gravidade mais inferior. A empresa também tem o objetivo de que as novas estruturas irão possibilitar que os designers produzam veículos mais atrativos. Com as novas plataformas, a companhia possui a meta de ampliar a rigidez estrutural de seus veículos entre 30% e 65% em relação aos veículos comercializados recentemente. Para isto, irá usar uma nova tecnologia de solda a laser.

Os gastos de fabricação poderão diminuir em até 20% com a união de plataformas. Desta forma, não será preciso ter muito investimento em uma linha de fabricação para disponibilizar um novo veículo, como exemplo.

A renovação da base faz a inclusão também da produção de uma nova linha de motores. Mais sofisticados, eles possuirão características mais leves e compactos. De acordo com previsões oficiais, os novos propulsores terão a função de diminuir 25% no consumo de combustível, somado à ampliação de 15% da possibilidade de geração de potência.

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação


Está sendo lançado o novo modelo 500 Abarth da Fiat no mercado. O modelo foi apresentado em Goiânia no Autódromo Internacional, onde a Fiat fez a apresentação das características e qualidades do modelo esportivo.

Uma boa parte dos ajustes teve a colaboração do brasileiro Marco Diniz, que é um engenheiro especializado nesta área de performance.

O modelo apresenta uma excelente condução com uma boa precisão no contorno de curvas e a facilidade de modificar a trajetória com eficácia e rapidez. Está voltado também para a segurança do motorista e dos passageiros, apresentando assim sete air bags, freios do tipo ABS.

Foto: divulgação

Neste mesmo sentido da segurança, este modelo apresenta uma melhor direção para o motorista, onde existe a característica Sport, que age de modo automático, intensificando a pressão do turbo compressor no sentido do motor, o volante é mais facilmente controlado e o acelerador é acionado com mais eficiência e rapidez.

O 500 Abarth também se destaca no sentido da tecnologia e design. É notável algumas características internas, como a qualidade dos bancos e do volante que são revestidos em couro. O painel agora apresenta uma inovação na cor, que confere ao carro um excelente design.

De maneira opcional, o modelo também apresenta o seu lado interativo. Neste sentido, pode ser equipado com dispositivo com da renomada grife Beats by Dr. Dre, muito conceituada e conhecida por ser patrocinadora de grandes estrelas da mídia, como, por exemplo, o Neymar, integrante da seleção brasileira.

É um modelo que vem ao mercado para proporcionar uma inovação em tecnologia e design. Neste sentido, o motorista é lisonjeado com a excelente qualidade da segurança e estabilidade, o que proporciona uma tranquilidade e satisfação no decorrer de todo o trajeto.

Além de toda a inovação no acabamento interno, que melhorou ainda mais o seu designer, tornando-o mais atraente no mercado.

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação


A Mitsubishi apresentou no último dia 18 de novembro em sua fábrica na cidade de Laem Chabang na Tailândia, a nova L200 Triton. O novo design da picape é semelhante ao modelo GR-HEV híbrido, que pôde ser visto no Salão do Automóvel de São Paulo desse ano.

As modificações apresentadas foram as maiores em 9 anos. Na frente, a grade frontal cromada se apresenta mais grandiosa e acentuada, novos faróis em Led foram projetados para compor seu conjunto óptico, assim como em sua traseira, que ganhou lanternas maiores que agora vão até os para-lamas da picape. 

Foto: divulgação

O utilitário recebeu ainda novos para-choques, uma câmera de ré acoplada na tampa da sua caçamba, novos vincos e novas rodas.

Mesmo com essas modificações, algumas linhas permaneceram na L200 Triton, como aquela característica em formato de “J” que separa a cabine da caçamba. No entanto, ela está um pouco mais suave e o intuito disso é dar um maior conforto aos passageiros. A impressão de uma carroceria mais larga também permanece, graças a sua forma horizontal e suas linhas mais simples.

Por dentro, a nova Mitsubishi L200 Triton apresenta um visual mais limpo, com acabamento em Black Piano em algumas peças, bancos em couro mais largos e confortáveis, porta copos visível apenas quando o apoio de braço do banco traseiro está abaixado, botão rotativo de escolha de tração, botão de acionamento do motor e sistema multimídia integrado. A L200 Triton poderá ser encontrada nas versões de cabine simples e cabine dupla.

Foto: divulgação

Motores nas versões a diesel e a gasolina estarão disponíveis para empurrar a Mitsubishi L200 Triton 2015. O primeiro, um turbo diesel em alumínio, 2.4 litros MIVEC de 181 cv e um segundo motor turbo diesel 2.5 litros configurado em 128 e 178 cavalos de potência.

Na versão a gasolina, você encontrará um 2.4 litros de 128 cv. Já o câmbio da nova L200 Triton irá variar de acordo com o motor escolhido, mas eles serão de 5 e 6 marchas manual e de 5 marchas quando o câmbio for automático.

A nova Mitsubishi L200 Triton já está sendo vendida dentro do mercado tailandês e será comercializada em mais 150 países. A previsão é que a fábrica da Mitsubishi instalada no Brasil, na cidade de Catalão – GO comece a produzir a L200 Triton com as novas modificações antes do segundo semestre de 2015.

Por André F.C.

Foto: divulgação


O Mitsubishi Lancer Evolution X chega mais potente, para se despedir e dar lugar a uma nova linha de carros esportivos Lancer. A última linha do EVO da forma como existe hoje foi preparada para ser especial e com elementos próprios.

A fabricante já havia anunciado que o EVO deve ser substituído por um crossover esportivo. Em entrevista cedida à revista Autocar, durante o Salão de Paris, o chefe de produto da Mitsubishi, Kanenori Okamoto, afirmou que o EVO dará lugar a um SUV de alto desempenho, com tecnologia híbrida.

O Lancer Evolution X 2015 vem para marcar a despedida com motor turbo 2.0L, DOHC e 16 válvulas com intercooler, tendo um upgrade na ECU preparado pelo engenheiro John Easton. Com esse upgrade, são gerarados 340cv e 37,3kgfm de torque.

O novo carro tem rodas BBS aro 18” forjadas na cor grafite, com um contorno da grade de cor vermelha. Também conta com transmissão de dupla embreagem, freios Brembo, controle de tração (S-AWC) e sistema ABS de quatro canais com EBD. Além disso, conta com um sistema multimídia com navegador GPS, Bluetooh, CD e DVD. O preço da nova versão se mantem em R$ 219.900.

Enquanto isso, a produção nacional das versões civis do Lancer, que chegavam importados do Japão, tem início na linha de montagem da Mitsubishi em Catalão, Goiás. Sem muitas modificações, o sedã de porte médio mantém o mesmo motor e traz diferenças nas novas rodas 18’ e um sistema multimídia atualizado: tela Touch Screen de 7”, navegador GPS, Bluetooth, dual vídeo zone e o Dynamic Information System (DIS), com acelerômetro, aceleração lateral, bússola, inclinação frontal e altitude.

O Lancer nacional também ganhou nova suspensão, apropriada para o Brasil. Preços das versões que estarão disponíveis:

Lancer 2.0 MT – R$ 66.490

Lancer 2.0 CVT – R$ 72.490

Lancer 2.0 GT – R$ 83.990

Lancer 2.0 GT AWD – R$ 97.490

Por Daniel Cavalcante

Foto: autopolis.com.br


A espera está no fim para os apaixonados por carros de alto padrão. A Lexus, braço de luxo da Toyota, acaba de confirmar o lançamento do modelo NX no Brasil. O crossover estará exposto no Salão do Automóvel de São Paulo 2014 e o público poderá conferir a grande novidade entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro.

Entretanto, os mais ansiosos terão que esperar um pouco: as vendas só terão início em março do ano que vem. Se você quer muito garantir o seu, já pode efetuar um pré-cadastro; a fabricante começará a aceitar reservas no Salão de São Paulo.

Foto: divulgação

Segundo o portal iCarros, as concessionárias da montadora divulgaram que o preço do novo NX girará em torno de R$ 190.000 e R$ 210.000.

O Lexus NX teve sua estreia no Salão de Paris, que aconteceu na última quinta-feira, 2 de outubro. O lançamento contou com a participação do músico e produtor Will.I.Am. O artista criou uma roupagem diferenciada do compacto, integrando uma novidade especial: o carro veio com quatro câmeras fotográficas embutidas e conectadas; assim, o motorista pode tirar quantas fotos quiser e enviá-las direto para o seu smartphone, com ajuda da tecnologia Bluetooth. Infelizmente a ideia não será replicada nos veículos de produção.  

No Brasil, o modelo estará disponível em duas versões: Luxury e Sport. Ainda de acordo com o iCarros, o SUV compacto vai contar com um motor a gasolina 2.0 turbo, que entrega 238 cv de potência, 35,7 kgfm de torque e transmissão automática de seis velocidades.

Foto: divulgação

Quem for conferir as novidades da Lexus no Salão vai poder conhecer, além do NX, o novo cupê RC F, com motor V8 5.0 de 460 cv, mas que ainda não tem previsão de venda no país. Os modelos já comercializados por aqui também estarão expostos no evento: CT200hIS250,ES350, RX350, LS460L

Por Ana Clara de Souza


Na semana passada a Nissan divulgou para a imprensa em geral as primeiras informações sobre os detalhes (e também imagens) da nova geração da picape Navara. O modelo aqui no Brasil é conhecido como Frontier. De acordo com as informações divulgadas, a nova versão do utilitário deverá começar a ser produzido na Tailândia já no mês de julho deste ano. Inicialmente a previsão é de que a picape seja oferecida primeiramente nos mercados europeu e asiático já a partir do segundo semestre deste ano.

A quarta geração da camionete de origem japonesa apresenta um estilo que lembra bastante o da VW Amarok. Em alguns pontos podemos até mesmo ver coisas que mais se parecem com um carro de passeio. De fato, a nova Nissan Frontier traz um ganho significativo no que diz respeito ao estilo bem como ao conforto dos passageiros.

Isso quer dizer que mesmo sendo uma picape, que pode ser usada para trabalhos pesados, ela é um pouco mais suave do que robusta em alguns aspectos.

Com relação ao visual apresentado a nova Frontier deixou para traz as conhecidas linhas “quadradas” para agregar uma aparência que tem certa delicadeza. Os faróis aumentaram de tamanho e também ganharam LEDs para iluminação durante o dia. A grade central do modelo segue a mesma ideia de identidade mais recente da Nissan e que já pode ser vista em modelos como os sedãs Altima e Sentra. Na parte traseira a picape também recebeu um aeorofólio colocado na tampa da caçamba.

No que toca a motorização, a nova Frontier continua a manter o bloco de 2.5 16V turbodiesel. Entretanto, agora estão sendo disponibilizadas duas opções para os consumidores da marca. Uma conta com 163 cv e 41 kgfm de torque, enquanto que a outra tem 190 cv e 45,9 kgfm. Vale ressaltar que a segunda configuração já tem suas versões vendidas por aqui desde 2013.

No mais, o maior destaque em relação a parte mecânica fica com o novo câmbio automático sequencial que conta com sete marchas e também a tração 4×4 que agora poderá ser ativada por meio de um botão situado no painel e não mais por uma alavanca secundária.

De acordo com as informações divulgadas pela divisão brasileira da Nissan, a nova geração da Frontier ainda não tem uma data de chegada ao Brasil. Lembrando que o modelo atual foi lançado por aqui lá em 2007.

Embora a montadora não confirme nada há a expectativa de que ele seja substituído pela nova versão entre 2015 e 2016.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação


Anunciado com preços parecidos com os da geração da atualidade, o Novo Honda Fit não terá alguns itens da última série lançada. A expectativa é de que a nova geração do veículo da Honda comece a ser vendido entre o fim de abril e o começo de maio. Os preços devem variar de R$ 49.900 a R$ 65.900, dependendo dos itens que cada comprador optar.

O Fit terá motor 1.5 i-VTec FlexOne de 116 cavalos e seu abastecimento será à base de etanol. Uma de suas principais novidades é sua economia de combustível. A tecnologia do Fit é a mesma já disponível no Honda Civic, o que facilita a partida a frio, já que dispensa o tanquinho.

Quanto ao câmbio, o Fit manterá o modelo "CVT", mas não terá mais as borboletas que auxiliam na troca de marchas através do volante. Até a versão atual, o ar condicionado era do tipo digital, porém, a nova versão terá o item do tipo "EX".

Ainda não é possível adquirir o automóvel, no entanto, já há a possibilidade de encomenda nas concessionárias oficiais, mas para isso algumas destas chegam a cobrar um valor de até R$ 2.500, garantindo ao futuro proprietário celeridade na entrega do bem.

Uma das maiores preocupações dos clientes de veículos no momento é quanto ao quesito segurança, as rodas com freios a disco serão mantidas, sendo que na versão de entrada do Fit ficará somente nas rodas dianteiras, enquanto nas outras versões todas as quatro rodas terão o citado tipo de frenagem. A versão atual tem duas bolsas dianteiras de "airbags" e a versão topo de linha terá duas em suas laterais.

Nas versões mais acessíveis ao público, o rebatimento dos bancos traseiros será mais restrito, de forma que somente as versões LX, EX e EXL terão a funcionalidade completa. Nas redes sociais, o clamor e a ansiedade do público são grandes, o que traz expectativa na montadora asiática quanto ao lançamento do veículo.

Novo Honda Fit EX (Foto: Honda)

Por Vinicius Cunha


Muito aguardada no mercado europeu, a Renault finalmente apresentou nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, a nova geração do Twingo. O compacto é fruto da parceria entre a marca francesa com a Mercedes-Benz, onde uma nova plataforma foi criada para o Twingo e que também dará origem a mais dois veículos: Smart Fortwo e o Smart Forfour.

O Twingo original foi lançado em 1993 e descontinuado em 2007, tempo suficiente para fazer com que o carrinho ganhasse uma legião de admiradores, graças às suas características peculiares. Em sua segunda geração, o modelo cresceu e ganhou um apelo esportivo na versão RS e continuou apenas duas portas, o que limitava suas vendas. Essa nova geração, a terceira de sua linhagem, segue uma estratégia diferente, adotando a mesma receita proposta pelo conceito Twin’Z, apresentado no início de 2013. Totalmente redesenhado, o novo Twingo segue as características de design atual da marca, mas sem perder o estilo jovial e a identidade de sua primeira geração.

Moderno e cativante, o novo Renault Twingo passa a contar com faróis de neblina compostos por quatro pontos de LEDs, terá maçaneta traseira embutida na coluna C, possuirá janelas traseiras basculantes e terá o tampo do porta-malas em vidro, igual ao Volkswagen Up! europeu.

A fabricante não revelou muitos detalhes quanto às especificações técnicas, mas afirmou que o motor traseiro vai entregar uma impressionante agilidade, fazendo com que o compacto seja “muito divertido de conduzir“.

Especula-se que o novo Twingo venha com o motor de três cilindros 0.9 TCe Turbo, que terá injeção direta de gasolina e entregará 90 cv de potência. Com o bloco localizado na parte traseira, o compacto irá oferecer agilidade e maior espaço interno.

A apresentação oficial do novo Renault Twingo está marcada para o Salão de Genebra, no entanto, a marca francesa já adianta que o nível de personalização será um dos destaques do carrinho.

Por Caio Polo


Está previsto para Março desse ano o lançamento do novo Corolla. Voltando para disputar com o Honda Civic, o carro traz algumas mudanças desde o último lançamento. Se adequando aos novos padrões da Toyota, o carro está agora com uma dianteira formada por faróis espichados para as laterais e grade alinhada ao tal novo padrão já utilizado no Rav4 e Auris, por exemplo.

O carro, que é produzido em Idaiatuba (interior de São Paulo), é fabricado em sua versão européia, sendo assim, mais requintada e elegante do que aquela criada para os Estados Unidos. As lanternas utilizadas no carro recordam as do Camry, já que invadem o porta-malas. A placa fica na própria tampa.

Uma das novidades mais latentes do novo modelo (que ainda está circulando em fase de testes com um certo tipo de camuflagem) é o câmbio CVT, com a opção de trocas virtuais e função “Sport” para o top de linha.

Os motores se mantém os mesmos da versão anterior de 1.8 litros (144 cavalos) e 2.0 litros (153 cavalos), possuindo um comando duplo variável de válvulas. O novo Corolla irá possuir 153 cavalos sendo movido a álcool e 142 cavalos sendo movido a gasolina.

Possuindo um painel com o design mais elegante do que o anterior, o carro chega até a oferecer iluminação com tom azul (a mesma cor será usada nos comandos e teclas espalhados pela cabine). A chave, que não é daquele estilo canivete, é do modelo mais simples.

O porta-malas tem 470 litros e ótimos acabamentos, como de costume. O volante possui controle manual de som com as opções de mudar faixas, aumentar, abaixar e desligar. Também se encontra no volante outras opções como as de atender telefone e o display que se refere a mudanças no computador de bordo, onde se pode escolher a temperatura, ver o consumo instantâneo dentre outras coisas.

O carro promete agradar aos amantes da versão anterior do sedã, mostrando estar a par da disputa com seus concorrentes. 

Por Mariana Caetano

Foto: divulgação


O Hyundai Elantra, um dos carros mais luxuosos da Hyundai que veio para competir com os sedãs Civic e Corolla, ganhou uma nova versão para esse ano. O carro (que teve sua última versão produzida em 2010) já está sendo comercializado nas concessionárias do país. Com mudanças sutis internamente e externamente, o carro é encontrado pelo preço inicial de R$ 82.900. Há ainda outra versão que tem como diferencial o teto solar, que custa R$ 4 mil a mais, deixando o veículo que é importado no valor de R$ 86.900.

Houve mudanças no motor, que passou de 1.8 a gasolina para o de 2.0 Flex, que oferece 178 cavalos de potência e 21,5 kgfm de torque quando abastecido a etanol. Já se for abastecido com gasolina a sua potência vai para 169 cavalos, enquanto o seu torque passa a ser de 19.9 kgfm.

Equipado com câmbio automático de seis marchas, o veículo também ganhou vários itens de série, destacam-se as luzes diurnas de LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, partida eletrônica, tela touchscreen de sete polegadas, sistema de assistência de estacionamento, GPS, câmera de ré, Bluetooth, piloto automático, sensor de chuva, bancos de couro e novo sistema de ar condicionado, que foi completamente modificado, tendo um reposicionamento em todas as suas saídas.

Nas mudanças externas, o carro ganhou um novo design para os para-choques, dentre eles, uma nova grade frontal e faróis de neblina redesenhados.

O carro é bem aclamado pela crítica e seus consumidores, que no geral apreciam o seu espaço interno, o bom motor, os ótimos equipamentos de série e o fato do veículo possuir garantia estendida. 

Por Mariana Caetano


O novo Peugeot 2008 deve ser lançado no Brasil em 2015. Esse crossrover, com efeito, recebeu o título pela associação irlandesa de automóveis como o melhor carro compacto de 2014.  É um veiculo que tem características como: ser compacto, estilo familiar, bom desempenho, entre outros pontos que colocam o Peugeot 2008 num bom patamar.  Assim, com um espaço interno de qualidade, com uma excelente segurança e com bastante estilo e conforto, essa linha promete ser uma boa para os apreciadores de carros de todo o mundo, sobretudo do Brasil, uma vez que esperamos, para 2015, a chegada desse automóvel inovador.

O carro também recebeu a premiação Auto Europa 2014 por conta de sua qualidade. Seu sucesso é tanto, que, ao receber essa conquista dada por jornalistas da união de automóveis da Itália, o Peugeot 2008 mostrou que veio para ficar e conquistar um público fiel. Assim, lançado em abril em terras da Europa, esse carro vendeu mais de 65 mil unidades. Na frança, por exemplo, o numero de carros produzidos teve de aumentar muito por causa da alta demanda.

A Peugeot, marca francesa, vem crescendo muito e conquistando muitos prêmios e clientes ao longo dos anos. Na internet, naturalmente, circulam fotos e imagens do automóvel para os curiosos.  Vale lembrar que o Peugeot 2008 ganhou esse prêmio disputando com mais de 50 carros, detalhe que mostra sua força e capacidade. No Brasil, no entanto, o carro será lançado somente em 2015.

Os preços ainda estão sendo definidos e, claro está, a Peugeot Brasil aguarda de forma ansiosa a chegada desse possante em terras brasileiras. Afinal de contas, levando em conta o alto padrão, esse Peugeot é ideal para executivos e para pessoas que esperam as melhores qualidades possíveis de um carro, isto é, desde beleza até segurança, modernidade, conforto e estilo.

Por Juan Wihelm

Foto: Divulgação


Um mini SUV de última geração e design diferenciado está chegando para aumentar os ânimos do mercado. O mais novo membro da Audi, O Q1,  terá sua produção iniciada em 2016. O Q1 deve ser apresentado no salão de Frankufurt na Alemanha, no próximo ano e as medidas devem acompanhar os padrões do modelo Nissan Juke, por exemplo,  que tem no máximo quatro metros de comprimento no seu total. 

Com linhas e desenho dignos de um jogo de videogame totalmente futurista e inovador, o Mini SUV da Audi deve ser montado em plataforma MQB da Volks com motor semelhante ao Audi A1. O aproximado para aquisição deverá berar a faixa dos 130 mil reais, porém, logicamente ainda não pode se confirmar os valores exatos.

Segundo o presidente da montadora Rupert Stadler, o Q1 ficará no topo como entrada da linha que promete ser expandida ainda mais no portfólio da alemã. Segundo ele, o Audi Q1 faz parte da estratégia da Audi para a linha de SUVs que tende a fazer sucesso com o "top" popular. Há quem se refira ao Q1 como crossover, porém o mesmo se enquadra na categoria SUV por ser capaz de superar certos obstáculos em trilha, segundo especialistas da marca.

Vale lembrar que a Audi conta com os modelos Q3, RS Q3,Q5, Q7 e SQ5, sendo que o Audi Q5 é o mais vendido da montadora que já comercializou mais de 195 mil unidades deste modelo. O SUV de menor compacto deve agradar também o público feminino mais "agressivo" pelo seu tamanho e potência.

Entre as cores básicas disponíveis, o amarelo e o vermelho também terão uma tonalidade diferenciada do mercado atual. Ainda segundo o CEO da marca, o Q1 é apenas uma amostra do que a Audi já vem trabalhando há alguns anos e que este é o modelo ideal para dar início na divulgação do que vem por aí nos proximos lançamentos.

Por Luciana Ávila

Q1 Novo Mini SUV da Audi

Foto: Divulgação


Os dois Salões de Automóvel que acontecem nesse período, um em Tóquio e outro em Los Angeles, estão trazendo novidades sem fim para o mundo automotivo. A Mercedes também foi uma das gigantes a participar, é claro, e anunciou mudanças em seu portfólio para os próximos meses. A marca, que terá uma fábrica no Brasil, apresentou a sua nova série “Final Edition”. Limitada, ela virá antes mesmo da fabricante finalizar a produção de seu superesportivo, SLS AMG.

Essa foi a primeira vez que o público vê a nova edição da Mercedes em “carne e osso”. A informação dada no evento é que apenas 350 unidades do veículo serão comercializadas. Ela terá semelhanças com a versão GT em relação a motor: um V8 de 6.2 litros com 591 cv de potência; e inúmeras peças em fibra: o capô, o defletor dianteiro, os retrovisores e o aerofólio traseiro são produzidos nessas características. O preço é algo indefinido. A marca não divulgou nenhuma lista e nem comentou algo sobre a média de valores do novato, mas espera-se que não mude muito dos preços que a empresa já veem praticando.

Mesmo com o novo carro da montadora, esse não será o substituto do SLS AMG. Quem ficará com o lugar do superesportivo no ano que vem será um veículo menor, mas que ainda não teve o seu nome confirmado Parece ser a nova geração C63 AMG – o nome vem da parceria com a AMG, responsável por deixar os carros da marca com detalhes mais poderosos. Sabe-se que ele poderá seguir a onda de downsizing com motor V8 e com 4 litros biturbo de potência e mais 500 cv (500 cavalos)

A marca que já considerada uma das mais queridas dos arpeciadores de carros de luxo, vive em constante busca pela inovação e adaptação dos seus modelos que cada vez mais caem no gosto do público.

Por Jaime Pargan

Mercedos Final Edition

Foto: Divulgação


A Chevrolet está lançando nos EUA a picape 2015 Colorado, modelo o qual vem a ser a versão americana do Chevrolet S-10 no Brasil. Este novo modelo já estará à venda nas concessionárias americanas a partir de janeiro de 2014, já na versão 2015.

O modelo americano da S-10, porém, sofreu algumas alterações em relação ao modelo brasileiro, apenas para se adaptar ao país. Uma das principais características é o motor diesel 2.8 litros Duramax, de quatro cilindros, novidade que só será aperfeiçoada em 2016.

Dependendo da versão, de acordo com a GM, o Colorado chega a ser 400 quilos mais leve do que a Silverado brasileira, porém com a mesma qualidade e capacidade.

Se analisarmos seu visual, notaremos que o mesmo está mais robusto, além de muito atraente, comparado ao modelo totalmente quadrado e clássico da Silverado atual.

O Chevrolet Colorado chega ao mercado apenas na versão com cabine estendida, e também com cabine dupla. Modelos com cabine simples ainda não têm previsão de lançamento. As versões de acabamento recente são as ZT1, WT e LT. Os modelos ZT1 são considerados como sendo os top de linha, sua performance é composta por rodas de 17 polegadas de liga leve, além de um sistema que integra dois níveis com uma carga e 13 pontos de ancoragem leve.

No caso dos motores, no modelo de lançamento estão disponíveis dois motores que são movidos a gasolina: um de 2,5-litros com quatro cilindros (equivalente a 184 cavalos) e um de V6 de 3,6 litros (equivalente a 302 cavalos), ambos são acoplados de modo exclusivo a uma caixa de transmissão totalmente automática compostas de seis marchas. Somente em 2016 será oferecido um modelo com um motor Duramax movido a diesel de quatro cilindros de 2.8 litros, que é semelhante ao utilizado em suas versões globais. A potência do modelo ainda não foi divulgada publicamente, mas deve estar na casa dos 200 cv, assim como o modelo brasileiro.

Por Daniela Almeida da Silva

Chevrolet Colorado 2015

Foto: Divulgação


Chevrolet Tracker no BrasilUm sonho de ao menos uma década da montadora Chevrolet pode se realizar em breve.

A Chevrolet anunciou no intervalo comercial do Fantástico (TV Globo) que vai lançar o modelo Tracker no Brasil. Segundo o presidente da empresa na América do Sul, Jaime Ardila, o Chevrolet Tracker será apresentado no mês de agosto e começará a ser comercializado no mês de setembro deste ano.  

O Tracker, que tem o nome de Trax fora do Brasil, é um modelo utilitário esportivo compacto e briga na concorrência com o EcoSport, da Ford. Então, aí está a importância do modelo já que a Chevrolet do Brasil já pensava em colocar um modelo nesse segmento há muito tempo.  

O modelo da Chevrolet será importado diretamente do México, mas ainda não foi revelada a quantidade que será trazida ao Brasil.  

O Tracker deve vir equipado com motor Ecotec de 1.8 litros com 140 cavalos de potência, transmissões manual de cinco marchas e automática com seis velocidades. O modelo vem também com o sistema MyLink, que tem recursos multimídia.  

O lançamento do Chevrolet Tracker já foi estipulado pela companhia nos últimos meses desse ano. Uma imagem de divulgação chegou a ser vazada na internet, algum tempo depois, no Salão de Detroit, um pôster (banner) apareceu no estande da Chevrolet, assim confirmando que teríamos o Tracker no Brasil. No entanto, a montadora negou a comercialização do modelo em terras tupiniquins por conta das limitações em importar o automóvel para cá.  

O Tracker deriva do Sonic e tem um nível de parentesco com os novos compactos da Chevrolet comercializados no Brasil. Seriam exemplos o Onix, Cobalt, Spin e Prisma.

Por André Barbosa


Os amantes de carros já podem desfrutar de mais uma novidade da Chevrolet. Trata-se do potente Cruze Sport6 2013. Esse automóvel veio para agradar os consumidores de forma geral, ou seja, dos mais tranquilos ao mais exigentes. O veículo vem equipado com funções interessantes e inovadoras como  transmissão manual ou automática de 6 velocidades, central multimídia com display colorido de 7” sensível ao toque com navegador integrado e sistema Bluetooth. 

Há também ar-condicionado na versão LT e display de fácil visualização por parte do motorista. Seu estilo bastante esportivo também chama atenção e deve agradar os fãs de designer. as portas, por sua vez, não precisam de chave, afonal existe um sensor de comando responsável por essa tarefa.

Outro ponto bastante bacana é que o cliente pode montar o seu Cruze Sport6 2013. Isso mesmo! Por meio da página virtual da Chevrolet,o consumidor pode escolher essa opção e colocar sua marca no automóvel, deixando-o a seu gosto.

Esse carrão também vem com câmbio de 6 velocidades,  comandos de som e aúdio na direção, piloto automático que permite manter uma velocidade constante, airbags modernos, porta-objetos, painel e central de multimídia.

O preço do Chevrolet Cruze Sport 6 2013 é de  R$ 62.990.

Por Madson Lima de Oliveira


A montadora francesa Renault aproveitou o Salão do Automóvel de Buenos Aires para apresentar a nova geração do sedã Renault Logan. Visto pela primeira vez em solo latino-americano, a marca apresentou pequenas mudanças com relação ao modelo europeu, principalmente nos detalhes externos.

O novo Logan apresenta uma dianteira com a nova identidade visual da Renault, que assim como a maioria das montadoras, mantém o padrão dos veículos e realiza mudanças pontuais dependendo do valor e tamanho. Com novos faróis, nova grade e para-choque atraente, o sedã também sofreu alterações em seu interior. Com difusores de ar retangulares em vez de circulares, o Logan 2014 apresenta semelhanças com o modelo romeno, comercializado pela Dacia.

Apresentado ao público, o novo Logan deverá ser lançado na Argentina no início de 2014. No Brasil, o modelo será comercializado na nova versão, mas não sofrerá alterações na motorização, que segue com as opções 1.0 16V, 1.6 8V e 1.6 16V, todas flexíveis. O modelo teve boa aceitação no Brasil, mas sofreu críticas devido a baixa potência.

No Brasil desde 1960, a montadora desembarcou no Brasil com o Renault Gordini e caiu no gosto dos brasileiros. Consolidada no país, a Renault é conhecida por fabricar modelos de designer inovador.

Por Marcos Junior


Com ótimo design e grande histórico de venda, o Audi A3 ganha destaque desde sua primeira versão, lançada no Brasil em 1999. 

Mesmo com preços competidores a veículos de categorias superiores, o Audi A3 se destaca em meio a este mercado tão competitivo, isto se dá pelo fato de ser um carro com design diferenciado e alta tecnologia.

Porém, esta tecnologia se limita pelos países onde é comercializado, caso do novo A3 que chega ao Brasil no segundo semestre de 2013 com um valor de R$ 115.000,00. A 3ª geração do A3 é comercializada na Europa com vários itens de segurança que não chegou ao Brasil, como por exemplo, o controle de cruzeiro adaptativo que controla automaticamente a distância do veículo da frente, evitando colisões controlando sua frenagem. Fora diversos outros itens de segurança para o motorista e pedestre. 

Mesmo com quantidade menores de itens atrativos, o Audi A3 chega ao Brasil com grande estilo, com rodas aro 17", faróis bi xenônio com ajustes de altura e spoiler traseiro, que dão um grande toque de esportividade ao veículo. Para reforçar esta esportividade, dentre vários itens que qualificam o veículo como bom, o A3 possuí câmbio S tronic de dupla embreagem e 7 marchas que confortam o motor, e por ser um carro não tão pesado, o A3 pode chegar de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e velocidade máxima de 232 km/m.

Mesmo sendo um bom carro, não poderemos desfrutar o melhor que a marca oferece, porém, este não é só um problema da Audi e sim de várias montadoras que não trazem para o Brasil seus melhores veículos com suas melhores tecnologias, pois, se um carro básico no Brasil já custa o "olho da cara" imagine pagar por tantos itens inovadores para um só carro.

Por Adriano Passos de Almeida.


A empresa de origem japonesa Mitsubishi irá levar de 2 a 3 anos para fazer o lançamento da geração renovada da Pajero. Os dados foram publicados pelo portal especializado no segmento automotivo GoAuto, que realizou entrevista com o Chefe de Produtos e Desenvolvimento Estratégico da empresa, Ryugo Nakao.

O veículo será completamente renovado no que se refere ao atual, que chegou ao mercado em escala global no ano de 2006. Pelas pouquíssimas informações sobre a renovação que foram reveladas por Nakao, o destaque está na colocação de uma versão plug-in híbrida do SUV, tecnologia já vista no Outlander, tradicional crossover da marca.

Fora isso, a Mitsubishi Pajero renovada irá ser o modelo do topo da linha da empresa japonesa, o que demonstra um aumento no refinamento dos equipamentos utilizados, para que possa, de forma eventual, entrar na disputa pela mesma parcela de mercado e concorrer com os modelos Range Rover.

De acordo com informações da marca, “essa é uma iniciativa inovadora que tem por objetivo expandir os modelos da empresa na concorrência em diversos segmentos, alavancando o volume de vendas e sugerindo mais e melhores opções para os consumidores”.

Por Marcelo Araújo


Recentemente, o novo carro da montadora Audi foi lançado em território brasileiro. Trata-se do moderno A6 Allroad Quattro, uma perua marcada pelo arrojo e esportividade. Vale acrescentar que o veículo é o primeiro da marca a ser lançado no Brasil este ano.

O A6 Allroad Quatro integra a aclamada família Avant e de acordo com informações da fabricante, o automóvel alemão é equipado com propulsor V6 3.0, capaz de desenvolver 310 cavalos de potência.

Ainda segundo a Audi, a nova geração do Allroad Quattro vem com injeção direta de combustível, dupla embreagem, potente turbo, câmbio com sete velocidades, troca de marcha no volante e tração integral.

Com esse excelente conjunto, o carro oferece além de bom desempenho, a economia de 20% em relação ao modelo anterior. O novo A6 Allroad Quattro atinge a velocidade de  250 km/h e faz de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos.

Outra característica interessante, é que o veículo que já possui amplo porta-malas, pode ter seu tamanho ampliado para 1.680 litros se os bancos traseiros forem abaixados.

O modelo custará cerca de R$ 350 mil e pode ser encontrado em todas as concessionárias brasileiras representantes da Audi.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Mais um lançamento interessante chegou ao mundo dos automóveis e desta vez a novidade vem da Troller com o jipe T4 Praia.

Este novo modelo consiste em uma personalização do veículo original equipado com um motor 3.2 litros movido a diesel com capacidade de chegar a 165 cavalos de potência.

Fonte: Autossegredos.com

 

Além disso, este carro tem como principais características os bancos em neoprene, snorkel, ar-condicionado, direção hidráulica, suporte para prancha de surfe, sistema de GPS, proteção na parte inferior do automóvel e acionamento elétrico de vidros e travas.

O jipe T4 Praia já está à disposição para vendas em todas as concessionárias Troller por valores a partir de R$92.490,00.

Por Ana Camila Neves Morais


A Infiniti, que em pouco tempo vai estar presente no Brasil, divulgou esta semana a primeira foto do Q50.

Este seda esportivo não foi mostrado de forma completa, mas apenas o seu farol confirmando um novo estilo com impacto que será a marca desta nova remessa de veículos da Infiniti.

Fonte: Autoblog.com

 

O Infiniti Q50 será produzido na plataforma FM com um motor de quatro cilindros turbo além do V6 3.0 litros com capacidade para desenvolver até 550 cavalos.

O lançamento oficial deste modelo com todos os seus detalhes revelados irá acontecer no final de janeiro durante o Salão do Automóvel de Detroit nos Estados Unidos.

Por Ana Camila Neves Morais


As alterações climáticas geram diversos problemas para o uso de veículos e nos países nórdicos – como Rússia e Suécia – o inverno rigoroso dificulta a mobilidade da população em carros normais.

Fonte: Autonet

Pensando nisso, a Volkswagen Sueca criou o modelo Snowareg. Este veículo teve como base para sua fabricação o SUV Touareg acrescentando uma suspensão diferente que suporta esteiras no lugar das rodas para andar em territórios cobertos por grossas camadas de neve.

O Snowareg já está sendo vendido na Suécia e região sob encomenda para os interessados.

Por Ana Camila Neves Morais


A Volkswagen informou recentemente que está planejando lançar o Golf em uma versão perua.

Este novo veículo terá segundo a revista norte-americana C/D, um estilo mais esportivo parecido com a Passat Alltrack tendo, portanto, diversos detalhes internos e em seu design para possibilitar este estilo mais aventureiro de direção.

Ao considerar o nome da nova perua da Volkswagen, a montadora alemã estaria pensando em Variant Sport ou Jetta Variant.

Este novo carro tem previsão de lançamento oficial entre o final de 2013 e início de 2014.

Por Ana Camila Neves Morais


A Toyota apresentou, durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, o lançamento da nova geração do RAV4.

O utilitário da Toyota vem com um design mais moderno com novos desenhos na lateral e traseira, retirada do estepe pendurado na parte de trás do veículo e novas lanternas horizontais.

Em seu aspecto mecânico o RAV4 não foram informados os tipos de motores, mas é esperado duas versões com alterações dos motores V6 e quatro cilindros; além desse motor, o automóvel conta com câmbio automático de seis marchas.

Fonte: Autoweek.com

 

A mais recente versão deste veículo vem com maior espaço interno, bancos revestidos em couro, diversos porta-objeto, painel de instrumentos em azul, sistema de entretenimento e outros.

O Toyota RAV4 estará disponível para venda nos Estados Unidos em 2013 e deve chegar no Brasil apenas no final do próximo ano ou início de 2014.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais um lançamento pode chegar em pouco tempo no mercado de automóveis vindo da Audi.

Isso porque segundo rumores que circulam pela internet vazaram algumas fotos do novo Audi RS1.

As especulações esperam um veículo com design parecido com o A1 Clubsport Quatro equipado com um motor de cinco cilindros com 2.5 litros e uma potência menor do que 340 cavalos.

Se estas informações estiverem corretas, o Audi RS1 deverá ser vendido em pequena quantidade e com valores bem elevados.

Basta aguardar!

Por Ana Camila Neves Morais


Uma iniciativa diferente será realizada pela montadora Iveco para buscar seu crescimento no mercado de veículos semipesados: evento itinerante.

Exatamente! A Iveco irá realizar a divulgação de seu novo caminhão Tector por meio do “Tech Drive Tector”.

Este evento tem por objetivo fortalecer a imagem do caminhão da Iveco junto aos caminhoneiros autônomos e de motoristas integrantes de frotas.

Para alcançar este objetivo, o “Tech Drive Tector” estará passando pelas cidades de Guarulhos, Uberlândia, Campo Grande, São José dos Pinhais, Montes Claros, Campinas, Araporã e Cubatão nos estados do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Fonte: Blogdocaminhoneiro.com

Durante o evento serão realizados test-drives dos interessados no Tector, cadastro dos interessados em adquirir o modelo além da gravação de um vídeo com no máximo 30 segundos de duração falando sobre a sua experiência em dirigir o caminhão; sendo que todos os vídeos feitos serão postados na página do Facebook da Iveco e o caminhoneiro com o post mais curtido irá ganhar uma viagem com tudo pago pela concessionária.

O evento itinerante irá acontecer durante 33 dias entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro com a previsão de aproximadamente 3.000 test-drives no Tector pelos caminhoneiros do país.

Por Ana Camila Neves Morais


A Subaru mantêm os seus lançamentos constantes e a novidade do momento é a divulgação pela montadora de que está em fase de preparação da vesão STi do seu modelo BRZ.

O aspecto estético deste veículo já foi apresentado em um protótipo durante o salão do Automóvel de Los Angeles que aconteceu em novembro de 2011.

As novidades que estarão inseridas no novo BRZ STi são interessantes como um motor com potência de 230 cavalos (sua versão normal chega a apenas 197 cavalos) além de bancos em forma de concha, aerofólio traseiro em tamanho maior, rodas de liga leve com 18 polegadas, dentre outros.

O novo carro da Subaru está em desenvolvimento e deve ser apresentado ao mercado automotivo mundial apenas no início do ano de 2015.

Por Ana Camila Neves Morais


A Audi vai ampliar realmente a sua gama de veículos e a letra da vez é o Q. Issto porque a montadora alemã vai aumentar a sua linha de veículos do tipo utilitários com os lançamentos dos modelos Q7, Q4, Q2, Q6 e Q8.

Todos estes carros serão produzidos em uma plataforma da Audi mais atualizada que permitirá a estes carros ficarem mais leves.

Esta super inovação da Audi vem para atender a um aumento cada vez maior do segmento de veículos SUV´s no mundo todo.

O primeiro a ser lançado será o Audi Q7 já no ano de 2014. Os veículos Q4, Q6 e Q8 serão todos versões esportivas dos Audi´s Q´s com números ímpares já existentes mas com maiores possibilidades tecnológicas e equipados com três portas.

No entanto, estes veículos esportivos não tem previsão de lançamento já que ainda estão em fase de produção e desenvolvimento pela Audi.

Já o Q2 será um utilitário do tipo compacto com base no carro conceito Crosslane Coupé que foi mostrado no Salão do Automóvel de Paris que deve ser colocado para o comércio também no ano de 2014.

Por Ana Camila Neves Morais


Acaba de chegar ao mercado de autos, o mais novo lançamento da montadora Porsche. Trata-se do aguardado Cayenne Turbo S, que já recebeu o título de carro mais potente da marca.

Na parte mecânica, o modelo vem equipado com um moderno propulsor V8 com 4.8 litros, capaz de entregar 550 cavalos de potência. O lançamento da Porsche acelera de 0 a 100 km/ em apenas 2 segundos, alcançando a velocidade limite de 283 km/h.

No visual o carro surpreende, com ares modernos e linhas sinuosas. Na parte interna, o novo Porsche Turbo S vem revestido em couro legítimo e conta com itens como: computador de bordo, porta-objetos, completo sistema multimídia, dentre outros atributos que tornam o carro bem interessante.

Outro aspecto que chama a atenção é a parte tecnológica do veículo, que dentre outras inovações, possui controle eletrônico de amortecimento, moderno sistema nomeado de Porsche Dynamic Chassis Control, que mantem o equilíbrio e controla a inclinação nas curvas e tecnologia de vetorização de torque, que melhora a potência do modelo.

Segundo a montadora, dentro de pouco tempo, o Porsche Cayenne Turbo S será disponibilizado para venda, entretanto, os valores de comercialização ainda não foram mencionados.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Outra boa opção está sendo ofertada para aqueles que desejam adquirir um modelo de carro que une conforto, beleza e espaço para seus familiares e amigos. A Volkswagen (empresa especializada na produção e comércio de carros em diversos ramos) está prestes a lançar no mercado o seu mais novo veículo para inserir esta marca no mundo dos automóveis do tipo SUV´s compactos.

As linhas de base do novo carro da Volkswagen terão um tamanho parecido com o modelo do carro Audi Q2 tendo como inspiração principal o design do carro VW Cross Coupé (apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio) e que tem a cara dos novos SUV´s da marca alemã.

Os grandes concorrentes deste novo automóvel na atualidade são: Nissan Juke e Mini Countryman.

Ainda não existem muitas informações sobre este novo SUV compacto, mas as especulações circulantes no mercado e na internet argumentam que este veículo contará com inovações tecnológicas como porta-objetos, bancos com revestimento de couro, porta-malas com grande capacidade de armazenamento, computador de bordo com tela touchscreen, sistema multimídia com Bluetooth, GPS, som, entrada para USB, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Para encher os olhos dos menos providos de condições financeiras e para rechear a garagem dos milionários brasileiros. É assim que muitos podem ver a inauguração da loja da Rolls-Royce no Brasil na última semana.

Essa é a primeira loja oficial da marca em toda a América Latina. Sondando o terreno, a marca inglesa oferece nesse momento, no sistema de pronta-entrega, somente o Ghost, que é vendido por R$ 2,3 milhões. Até o final deste ano, outro modelo da marca deve chegar ao mercado brasileiro: o Goodwood, que vem mais caro e recebe mais equipamentos.

No Brasil, esse é um dos carros mais caros já comercializados, ficando atrás do Lamborghini Aventador, que custa R$ 2,9 milhões e equiparado às famosas Ferraris FF, que custam R$ 2,8 milhões.

O Ghost já deve chegar às garagens de dois compradores e para o próximo ano a expectativa é de que até 12 unidades do carro sejam vendidas no país.

O Rolls-Royce Ghost vem com motor de 6.6 litros V12 biturbo e câmbio automático com oito marchas.

Quem acha que o valor de R$ 2,3 milhões por uma unidade é muito alto, pode se surpreender ainda mais. A marca oferece 40 mil formas de customizar o modelo, o que pode variar em revestimentos, cores, opcionais e kits como porta-joias e materiais para piquenique.

Por Flaviane Oliveira


O Salão do Automóvel de São Paulo promete muitas novidades já na próxima semana.

Uma das atrações que serão apresentadas no Anhembi entre os dias 24 deste mês e 4 de novembro, fica por conta do Peugeot 308 Feline THP que será mostrado durante o evento.

Essa versão turbo do 308 vem com motor de 165 cavalos, e ainda a transmissão automática de seis velocidades. Com preço de venda ainda não divulgado, o modelo deve chegar às concessionárias no mês de novembro, mas já se garante como top de linha da marca francesa.

O acabamento do Peugeot 308 Feline THP é um dos diferenciais deste lançamento. O carro vem com rodas de liga leve de 17 polegadas que são escurecidas, e ainda retrovisor externo no tom grafite e o volante vem com base achatada e trás revestimento feito em couro, além de uma placa que identifica o veículo com a inscrição THP na traseira.

O fabricante destaca que o modelo é topo de linha da versão 308 Feline e vem ainda com um sistema de navegação por meio de GPS que é integrado de série.

Por Flaviane Oliveira


Um dos eventos mais repercutidos no mercado de veículos mundial tem sido o Salão de Paris, que será realizado no próximo dia vinte e sete de setembro. A Nissan estará presente no evento e apresentará o TeRRA, seu novo SUV Concept, que contará com um destaque que une desempenho às últimas inovações tecnológicas. O carro trará um tablet como substituto do painel tradicional.

Essa novidade funcionará da seguinte forma: o motorista do SUV pode acoplar o tablet na frente do volante, em um local estratégico. Funcionando como uma docking station, após conectado, o tablet fará a exibição das informações que ficariam no painel como: velocidade, nível de gasolina, metragem, entre outras.

Além disso, há a opção de exibir um sistema de navegação, comunicação e entretenimento do TeRRA. Apesar do funcionamento com o carro ligado, não há a necessidade de deixar o tablet no volante.

Com o veículo desligado, o motorista pode tirar o equipamento. O tablet, quando desconectado, volta a assumir suas funções originais, mas se mantém ligado ao TeRRA SUV.

Fora essa opção tecnológica, o TeRRA funciona com eletricidade, impulsionado por motor elétrico com células de combustível.

Por Marcelo Araújo


A montadora Hyundai anunciou recentemente o lançamento do novo Veloster Turbo. A princípio, o carro será comercializado apenas no mercado Europeu e em função de suas configurações modernas, terá o preço de venda bastante elevado.

Segundo a marca, o  Hyundai Veloster Turbo, assim como o Veloster convencional, virá com três portas, porém o motor do novo veículo não lembrará seu antecessor. Enquanto o propulsor de antes era o 1.6 SOHC com seis marchas e entregava apenas 126 cavalos, o Veloster Turbo será o 1.6 Turbo de 5 marchas que entregará 201 cavalos de potência.

Além disso, o novo modelo turbo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos. Já o Veloster comum, faz de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos. Os números também são diferentes quando o assunto é a velocidade máxima. A versão atual, vendida no Brasil atinge a velocidade limite de 201 km/h, enquanto o Veloster Turbo é capaz de atingir  214 km/h.

Tudo indica que o novo Veloster  começará a ser vendido no Reino Unido, a partir do dia 24 de setembro, custando em torno de  21.995 euros. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Há pouco tempo, a Ford anunciou que lançará a nova versão do seu hatch médio, o Ford Focus. Por coincidência, é justamente no período em que o carro ultrapassa o Hyundai i30 na liderança do mercado.

Desde junho, o Focus começou a crescer nas vendas até atingir a marca de 24% no mercado. Este crescimento acabou contrastando com a queda de vendas do segmento no primeiro semestre de 2012.

Enquanto isso, a nova linha 2013 do automóvel da Ford vem com carrocerias tanto hatch quanto sedã, sem mudanças estruturais, pois foi feita apenas a atualização do certificado do ano-modelo do veículo. Isso, porque a sua terceira geração chegará ao Brasil muito em breve.

A apresentação da terceira geração deverá ser feita durante o Salão do Automóvel em São Paulo, que acontecerá em outubro deste ano.

O modelo atual, que teve apenas a certificação renovada, possui quatro modelos de motor, sendo que as versões 1.6 são Flex GL e Flex GLX, e as versões 2.0 são Flex GLX e Titanium. O carro vem equipado com ar condicionado, vidros elétricos na parte da frente, airbag duplo, luz de neblina na parte de trás, alarme de segurança e travas elétricas.

A terceira geração ainda não teve suas especificações divulgadas, porém já foi flagrada em transporte no Estado de São Paulo.

Por Guilherme Marcon


Em 1990 diversos carros da Lada chegaram ao Brasil e fizeram grande sucesso no país, porém em 1997 a montadora teve o negócio suspenso. A companhia nunca deixou de trabalhar e continuou criando novos modelos, um deles é o El Lada, um carro elétrico bem parecido com o hatch Kalina, mas com motorização elétrica. O veículo foi o grande destaque da Lada no Salão de Moscou, na Rússia, que aconteceu no final do mês passado.

Segundo a fabricante, o modelo elétrico conta com Pack de baterias de íon lítio, que foram montados no porta-malas e permite que o automóvel percorra até 150 km sem a necessidade de fazer uma nova recarga. A bateria é recarregada totalmente em apenas 8 horas e a reposição da energia é feita em tomadas trifásicas. Além disso, o El Lada consegue atingir até 130 km/h de velocidade máxima.

Por enquanto, o veículo não estará disponível para o consumidor final na Rússia, pois primeiramente ele será testado por alguns taxistas da região de Stavropol, que fica no sudeste do país. A montadora afirma que o lote inicial do El Lada será entregue até o último trimestre deste ano e cada modelo custará aproximadamente R$ 67.615

Por Felipe Santos Bonfim


Simultâneo ao lançamento do Audi RS5 nas concessionárias brasileiras, a fabricante lança no exterior a versão conversível do modelo. São oito cores disponíveis e a carroceria pode fazer combinações com a capota nas cores cinza, preto, marrom ou vermelho.

Em território alemão, o valor aproximado do conversível é de R$ 230 mil sem os impostos, o que corresponde a € 88,5 mil. De acordo com o fabricante, o conversível chega a marcar até 280 km por hora e o consumo de combustível é de 9,1 km por hora.

O Cabriolet é um carro de chamar atenção e de acordo com a Audi uma das novidades fica por conta da abertura do teto que é de 15 segundos. Na abertura, toda a capota fica dentro do porta-malas, porém, o fabricante ressalta que a capota só pode ser aberta ou fechada quando o conversível está a 50 km por hora.

O conversível vem com sistema de som premium, volante multifuncional e bancos que podem ser ajustados de forma automática. O veículo agrega ainda airbags laterais e frontais. O RS5 conta ainda com sistema que avisa ao motoristas quando uma mudança de faixa é feita de forma involuntária.

Por Flaviane Oliveira


Na primeira semana de setembro, a Ford do Brasil fez um pronunciamento oficial, por meio de Steven Armstrong, presidente da filial brasileira, onde comentou um pouco sobre o destino do EcoSport.

De acordo com Armstrong, agora o SUV compacto EcoSport começará a ser vendido na Europa. O mesmo modelo foi apresentado no mês de julho e já é vendido no mercado brasileiro, porém as entregas só começarão no final deste mês. Enquanto isso, na União Europeia, o mesmo pronunciamento foi feito por Jim Farley, vice-presidente geral da Ford no mundo, para contar as novidades aos consumidores da região.

Atualmente, o novo EcoSport é fabricado em Camaçari, na Bahia, porém ele não será completamente exportado para a Europa. A produção do SUV compacto vendido em terras europeias terá produção local, porque são necessárias algumas alterações que são obrigatórias nos carros do mercado europeu.

Além disso, a Ford também anunciou que o carro será comercializado apenas em 2014, tendo em vista que ainda não há local definido para a sua fabricação na Europa e que é necessário identificar como aplicar as exigências legais do mercado.

Ainda há bastante expectativa de que o novo EcoSport também seja vendido nos Estados Unidos, mas parece que por enquanto isso não acontecerá. Entretanto, a Europa não será a única a receber o automóvel, pois ele também será fabricado e vendido na Ásia, em países como Índia, China e Tailândia.

Por Guilherme Marcon


A Citroën lançou nesta quarta-feira, dia 22 de agosto, a La Luna, série especial para minivan C4 Picasso com cinco lugares. Como principais atrativos da nova série estão o teto panorâmico (começa no para-brisa e vai até quase a coluna C) de vidro com grande resistência, sistema de som com entrada USB e Bluetooth, e a cor branca.

A série ainda traz repartidor de frenagem e controle de estabilidade, rodas aro 17”, ar condicionado automático digital com quatro zonas, equipamentos diversos, como freio de mão eletrônico com ajuda à partida em subidas e freios ABS.

“Estamos oferecendo um produto ainda mais exclusivo a nossos clientes, formado por famílias modernas, que exigem cada vez mais requinte e tecnologias úteis para seu dia a dia“, afirma Cléa Tiepo, gerente de produto da Citroën do Brasil.

A parte mecânica do automóvel não teve alteração, o motor 2.0 16V de 143 cv e a mesma transmissão automática sequêncial com comandos no volante da versão vendida desde 2010 permanecem no novo Citroën C4 Picasso La Luna.

O preço do automóvel tem o valor mínimo de R$ 92.200 (R$ 5.700 a mais que o modelo comum) e, apenas 1.000 unidades dessa série serão comercializadas, segundo a marca.

Por Tadeu Goulart

Fonte: IG


Uma novidade vai agitar os fãs europeus dos carros da Chevrolet, uma das maiores montadores de veículos do mundo. O Chevrolet Cobalt, desenvolvido especialmente para os mercados emergentes, também será vendido na Europa.

A marca já confirmou a informação, por meio de seu site russo, adiantando que o carro será uma das atrações da mostra do Salão do Automóvel de Moscou. O evento ocorre na Rússia, no final do mês de agosto.

Não está programada nenhuma mudança no design do carro, ficando bem parecido com a versão que é vendida no Brasil. A única alteração que o Cobalt sofrerá será nos repetidores de direção, que estarão fixados nos para-lamas dianteiros, na cor âmbar.

Outra sutil diferença será o motor 1.4 8V de 97 CV, em que o sedã vai usar no país europeu o bloco 1.5 16V e a gasolina de 105 cv, podendo ser associada a uma caixa manual de cinco velocidades diferentes ou automática, de seis marchas.

Os apaixonados pelo carro poderão encontrá-lo entre o Spark e a família do Aveo (que aqui é vendido como Sonic). A Chevrolet informou que os europeus poderão comprar o carro da montadora a partir de janeiro do ano que vem.

Por Tadeu Goulart

Fonte: IG


Com o lançamento previsto para setembro de 2012, o Etios, da Toyota, será produzido em Sorocaba, na versão hatch 1.3 e sedã 1.5, e virá de fábrica com: airbags frontais, ABS com distribuidor de frenagem, MP3, ar condicionado e travas e vidros elétricos.

Sobre a versão hatch, o carro chegará às lojas com 3,77 m de comprimento e 2,46 m entre os eixos, suficientes para 4 pessoas sentarem-se sem bater a cabeça no teto ou os joelhos no banco da frente. Na versão sedã, as medidas sobem para 4,26 m e 2,55 m.

Sobre o porta-malas, a capacidade do hatch é de 263 litros, enquanto que a do sedã é de 595 litros.

Segundo o repórter da Quatro Rodas Fernando Valeika de Barros, os pontos negativos do Etios giram em torno da falta de refinamento do acabamento: tecidos simples nos bancos, forrações de porta e painel de plástico rígido e fragilidade da tampinha da porta USB.

Os pontos fortes são: o isolamento acústico, a precisão e maciez do câmbio manual de 5 marchas e a bem calibrada direção elétrica, fazendo com quem o Etios tenha um comportamento firme nas curvas.

Estrategicamente, a potência e os valores do veículo não foram divulgados pela empresa, para que os concorrentes no Brasil não façam alterações a fim de se aproximarem dos do Etios. Mas, entre os hatches, a Toyota pretende roubar mercado do Gol, do March e do Palio. Entre os sedãs, do Logan, do Grand Siena, do Voyage, do Versa e do Cobalt.

Por Christiane Suplicy Curioni


A maioria dos brasileiros que comprou um Hyundai Veloster se decepcionou pelo fato de os 126 CV do motor serem pouco para puxar o carro, que não tem injeção direta de combustível. Porém, parece que a decepção está para chegar ao fim.

Apesar de não haver confirmação da chegada do novo modelo ao Brasil, a Hyundai lançou uma versão Turbo do seu Veloster. O novo carro vem com motor 1.6 aspirado, com uma turbina que faz atingir o patamar de 204 CV de potência, além do torque chegar a 26,9 mkgf, isso entre 1750 rpm e 4500 rpm.

Acredita-se que o desempenho do novo modelo seja esportivo  comparado ao nível de Mini Cooper S, acelerando de 0 a 100 km/h em 7 segundos, além de chegar à velocidade máxima de 230 km/h. O câmbio vem em duas versões, ambas com 6 marchas, porém uma manual e a outra automática. O consumo de combustível é algo em torno de 11 km por litro na cidade.

Os freios foram alterados ganhando discos na parte traseira junto da melhoria da direção eletro-hidráulica. A diferença estética do novo modelo está na grade dianteira e nos para-choques, além dos faróis redondos e das rodas exclusivas. Por fim, há o acréscimo da palavra “Turbo” em vermelho junto ao logotipo.

A expectativa é que o novo modelo Hyundai Veloster Turbo chegue ao Brasil em 2013, mas seu preço deve ser bem salgado, na casa do R$ 100 mil

Por Guilherme Marcon


Está para ser lançado o C-X75, novo esportivo ecológico da Jaguar, muito mais potente, agora com motor 1.6 de quatro cilindros movido a gasolina. Além disso, segundo a fabricante o veículo contará com dois motores elétricos que ficarão posicionados nos eixos dianteiro e traseiro. Deste modo, o veículo poderá chegar em até 500 cavalos de potência, e atingir de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, obtendo a velocidade máxima de 320 km/h. O carro ainda consegue realizar a aceleração de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos sem o auxílio do motor a combustão.

O equipamento mais pesado do C-X75 é a bateria, mas mesmo assim, quando comparados com a de outros automóveis é de baixa pesagem, de apenas 200 quilos. O carro ficou ainda mais leve, pois não usou uma transmissão de dupla embreagem, fazendo com que veículo poupasse 100 quilos do peso total.

A grande novidade está na estrutura de fibra de carbono que a equipe Williams de Fórmula 1 desenvolveu para a Jaguar utilizar no C-X75. A fabricante irá produzir no máximo 200 unidades, vendidas nos valores entre 700 mil e 900 mil libras esterlinas.

Por Camila Caetano


A Hyundai lançou seu primeiro carro popular disponível no Brasil, que será batizado como HB20. Segundo informações da fabricante, o novo carro foi inspirado no "futuro i20” que será lançado somente na Europa.

A boa notícia, é que o HB20 foi projetado diretamente para os consumidores brasileiros, deste modo, ele possui, por exemplo, uma alta resistência, devido ao aspecto das estradas brasileiras.

Alguns dos equipamentos do carro já foram anunciados, como freios ABS, airbag duplo, computador de bordo, abertura interna do porta-malas, porta-revistas nas costas dos bancos da frente, dois apoios de cabeça reguláveis nos bancos de trás, ar condicionado, ajuste elétrico dos retrovisores externos (com repetidores de seta), entrada para USB e iPod, vidros elétricos (inclusive os traseiros), sensor de estacionamento traseiro, faróis de milha, direção hidráulica com volante revestido em couro e com controle de som,  e câmbio automático de quatro marchas. O carro ainda será oferecido com motor 1.0 e 1.6 flex, este último com opção de câmbio automático.

Uma das novidades que já foi apresentada, é que o volante possui ajuste de altura e profundidade, vantagem em relação aos concorrentes. E esse veículo difere dos demais da marca, com o display do rádio na cor verde.

Os valores do veículo ainda não foram divulgados pela fabricante.

Por Camila Caetano


Mais uma boa novidade chega ao mercado automobilístico brasileiro, pois a Ford apresentou neste mês de julho as primeiras imagens e fotos oficiais da linha 2013 da picape F-150 em sua versão Limited.

Este modelo, que é mais uma aposta da montadora combinando veículos utilitários com luxuosos, possui um acabamento requintado com um revestimento dos bancos em couro vermelho em todo o seu interior. Além disso, os bancos possuem um sistema que permite o seu aquecimento ou resfriamento de acordo com o clima e diversas opções para regular os assentos do veículo.

Com relação à parte técnica, o motor da F-150 Limited é um V6 3.5 EcoBoost com 365 cavalos de potência e um torque máximo de 58 kgfm, sendo que com uma tração de 4 X 2 este veículo tem, na rodovia, um consumo de 9,35 km/l e rodas de alumínio com 22 polegadas.

O seu painel e console central possuem detalhes feitos em alumínio, a parte interna do carro pode ser iluminada com cinco opções diferentes de cores, além de possuir teto solar e janela deslizante.

Para aqueles que gostaram destas inovações na F-150 Limited 2013, os seus preços ainda não foram divulgados pela Ford, mas devem variar entre R$ 70 mil e R$ 100 mil.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais uma boa novidade está chegando ao mercado automotivo mundial, pois o carro Opel Ampera vai ser lançado no Reino Unido em uma versão mais básica e acessível para a maioria da população.

Este veículo, que é um sucesso de vendas na Europa, se chamará Ampera Earth com ar condicionado digital, tela de sete polegadas, vidros elétricos, travas elétricas e uma central de multimídia com funcionalidades como CD, Bluetooth, entrada USB, DVD, dentre outras especificações.

Com relação às suas características técnicas o novo modelo híbrido da Opel utiliza uma tecnologia que também está presente no Opel Volt, a qual possibilita que ao usar este veículo no seu modo elétrico ele tenha até 60 quilômetros de autonomia sem a necessidade de recarregamento em decorrência da existência de um pack de baterias feitas com íons de lítio; e quando a capacidade desta bateria está próxima do fim, é acionado um motor interno movido a combustão que age apenas para reabastecer as baterias estendendo a autonomia do Opel Ampera para até 500 quilômetros.

O veículo está sendo vendido no Reino Unido na versão hatch a partir de 29.995 libras (que equivalem a R$ 90 mil) e na versão sedã a partir de 43 mil euros (que equivalem a R$ 107 mil).

Por Ana Camila Neves Morais


Se você é um cliente potencial da Audi, já deve saber que o novo A5 Sportback foi lançado no mercado automotivo brasileiro.

Trata-se de uma reestilização do modelo que ganhou renovação e aspectos ainda mais modernos, garantindo uma maior estabilidade e segurança na condução do veículo.

Segundo as informações divulgadas, no Brasil é possível encontrar 2 versões para a comercialização, a Ambiente e a Ambition, partindo do valor de R$ 163,9 mil e R$ 197,7 mil, respectivamente.

Dessa forma, as diferenças se encontram principalmente na capacidade do motor 2.0 l TFSI, que em uma versão é capaz de gerar até 180 cv de potência e torque máximo de 32,6 kgfm, e na outra versão pode render até 211 cv e 35,7 kgfm. Além disso, a velocidade máxima a ser atingida é de 222 km/h em uma versão e de 241 km/h na outra.

Externamente, o novo A5 Sportback apresentou mudanças significativas no visual, tendo rodas, para-choque e faróis redesenhados, além de nova iluminação para os mesmos. Internamente, as alterações realizadas consistem em novo volante e novos materiais, resultando em um melhor acabamento e aspecto mais esportivo, como o próprio nome já diz.

Por Anne A. Matioli Dias


Mais uma novidade interessante chega ao mundo automobilístico, pois a nova Honda NC 700X chegou ao Brasil como a grande inovação desta montadora para o ano de 2012.

Esta moto é produzida na fábrica da Honda localizada em Manaus (Amazonas), com a tendência de ser o modelo com alta cilindrada, sendo que a Honda tem uma expectativa de que cerca de 6 mil unidades sejam vendidas no mercado brasileiro todos os anos.

Com relação às suas características, esta nova Honda possui uma carenagem com forma de bico na dianteira, rodas de liga-leve e pneus próprios para o uso no asfalto. Seu assento possui dois níveis oferendo ao motorista uma boa rigidez, além das pernas poderem se fixar firmemente ao tanque desta moto.

As suas trocas de marcha ocorrem com bastante agilidade e o seu motor possui um torque muito forte, que permite a realização de manobras em baixa velocidade, sem a necessidade de reduções.

A Honda NC 700X possui um motor bicilíndrico, com revestimento de resina em seus pistões para diminuir o atrito, com uso de uma única ponteira de escape e um corpo único de injeção para os seus dois cilindros.

Para aqueles que gostaram das inovações, a nova Honda NC 700X terá preços a partir de R$27.490,00 os quais podem chegar a R$29.900,00 para a versão com freios ABS e pode atrair clientes dos segmentos naked e maxtrail.

Por Ana Camila Neves Morais


A empresa Sinotruk, fábrica de caminhões pesados chinesa, apresenta o caminhão A7 no mercado brasileiro. Após a apresentação da linha Howo, a empresa entra com este novo modelo no segmento extrapesado nacional e utilizará sua unidade de Lages (Santa Catarina) para iniciar a produção do modelo a partir do início do ano de 2014.

Para quem não tem paciência para esperar a produção nacional, ou tem necessidade da utilização do modelo, o Sinotruk A7 chegará importado a partir do mês de setembro e já poderá ser visto pelas estradas do Brasil. Seus preços estão na faixa de R$ 270 mil e R$ 340 mil, sendo que o modelo renovado vem com design modernizado e apresenta motores da marca Euro 5.

Os caminhões extrapesados apresentam-se disponíveis nas seguintes configurações: 4×2, 6×2 e 6×4. O Sinotruk A7 vem com motor seis-em-linha 12 L, com 380, 420 ou 460 cavalos, estando pronto para o transporte de diversos tipos de carga.

Entre outros aspectos encontrados no modelo, estão a transmissão manual de 16 ou 12 marchas a uma opção automatizada com 16 marchas. Há também o aspecto segurança, que apresenta os sistemas EBL, TPM, ASR e ABS, assim como freios dianteiros a disco. Quanto à cabine, pode tanto ter teto alto como baixo.

Fonte: http://migre.me/9St93

Por Marcelo Araújo


Muita gente já aguardava e a Mercedes-AMG finalmente revelou a versão de produção do seu veículo CLS 63 AMG Shooting Brake.

Considerada uma versão de alta performance, seu protótipo havia sido apresentado no Salão Internacional de São Paulo, em 2010, e agora é revelado como um veículo de maior potência e nova geração.

De acordo com as informações divulgadas, pode-se observar que a versão foi produzida, tomando por base o coupé 4 portas CLS já existente da marca.

As especificações técnicas do veículo compreendem motor biturbo de 5.5 l e 8 válvulas, capaz de gerar até mesmo 564 cv de potência na 1ª edição – limitada – que passará a ser comercializada na Europa somente a partir do mês de outubro.

Outros detalhes que merecem destaque no modelo correspondem à tecnologia do sistema start/stop, à transmissão de 7 velocidades, ao torque máximo de 81,5 kgfm e ao limite eletrônico de velocidade de 250 km/h, partindo de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos.

Para quem não conhece o sistema start/stop, trata-se de um mecanismo capaz de desligar automaticamente o motor quando o carro está parado, religando-o assim que o acelerador é acionado.

Por Anne A. Matioli Dias


Com a constante atualização de carros ao redor do mundo, é comum que ocorra o lançamento de um modelo antecipadamente em um local, processo que faz com que ele chegue atrasado em mercados que, até mesmo, podem lhe dar boa receptividade. É o que acontece com o Ford Mondeo 2013, que não conseguiu a difícil tarefa de acompanhar a globalização das plataformas.

Desta forma, a data de lançamento do Ford Mondeo para o mercado automobilístico europeu não poderá ser cumprida. Isso se deve a um atraso de aproximadamente três meses no cronograma de produção da Ford Bélgica, onde o modelo continuará sendo fabricado. De início, a montagem era esperada para o mês de abril, mas apenas no mês de julho o modelo vai sair da linha de Genk, município da Bélgica localizado no distrito de Hasselt.

De acordo com informações da Ford, os problemas são referentes às especificações técnicas e à homologação do mercado da Europa. A marca ainda afirma que, como um sedã global, o modelo precisa suprir todos os parâmetros dos locais onde será comercializado. Um dos fatores mais importantes é a integração de padrões e sistemas existentes no mercado americano e europeu.

Por Marcelo Araújo


A Fiat anunciou que já terminou a versão Van do Panda. O objetivo é que este modelo seja usado comercialmente e as primeiras imagens oficiais do veículo foram divulgadas na terça-feira (10/07).

A Van do Panda terá dois lugares na versão Pop e quatro no modelo Easy. A capacidade para carga pode chegar a mil litros, o que representou um aumento em relação à versão anterior.

O veículo também passou por outras melhorias, como suspensão adequada ao aumento do limite de carga que pode ser carregada e acabamentos específicos. A suspensão especial suporta até 720 kg e a convencional suporta 500 kg. Em qualquer uma das duas versões, o automóvel não possui bancos traseiros, sendo que os bancos foram substituídos por um assoalho que permite que pequenos volumes sejam transportados.

O novo modelo poderá ter motor diesel Multijet com 75 cavalos de potência e sistema Start & Stop e outro motor convencional 1.2i com potência de 69 cv.

Em um primeiro momento, o Panda Van terá comercialização na Itália, sendo que serão disponibilizadas as versões Pop e Easy. O valor dos automóveis terá variação de 8.850 euros a 11.700 euros, algo entre R$ 22.053,00 e R$ 29.155,00.

Por Matheus Camargo


Acabou de chegar ao Brasil o novo Audi A5 Coupé, agora na versão Ambition, com um motor mais potente, com 2.0  litros e ainda turbo, podendo chegar a 211 cavalos de potência, variando de 4.300 a 6.000 rpm, sendo possível atingir uma velocidade de até 245 km/h.

Para aqueles que gostam de emoção, a novidade é que se consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos. O automóvel também possui um sistema que permite variar a abertura e fechamento das válvulas do motor, o que acarreta na alteração em baixas e altas rotações, aumentando o seu desempenho.

Além disso, o carro é leve, com apenas 1.550 quilos. Esse fator se deve por conta do material, feito de alumínio e aço. Possui 4,62 metros de comprimento e 1,85 m de largura.

As rodas de liga leve são de 18 polegadas, com pneus 245/40. Para aqueles que visam o espaço, esse não é o forte do carro, com capacidade de 455 litros no porta-malas.

O novo Audi A5 Coupé será vendido a partir de R$ 202.700. E segundo informações da fabricante ele é  27,9% mais econômico que o anterior.

Por Camila Caetano


A sétima geração do Porsche 911 acabou de chegar ao Brasil, que inicialmente será vendida apenas na versão Carrera S, a qual possui um motor potente com seis cilindros, podendo chegar a até 400 cavalos, até porque é um carro esportivo, e o consumidor procura por essa reação do automóvel.

O Porsche também apresenta transmissão automatizada PDK, com sete marchas além da dupla embreagem, o que permite que as marchas sejam trocadas de maneira suave, dando conforto ao condutor. A nova versão também foi desenvolvida visando a melhoria na estabilidade do carro diante de curvas, mesmo quando em alta velocidade, proporcionando muita segurança.

O carro ainda possui o sistema Sport, caso o botão seja acionado, o motorista já escutará de imediato o ronco do motor, por ficar mais potente, e assim, as trocas passam a serem realizadas em um tempo mais curto, com um giro mais elevado.

Também há o modo Sport Plus que permite ao carro troca de marchas de até 7.800 rpm.

A expectativa é vender 65 unidades do novo 911 até o fim desse ano, sendo apenas 15 na versão conversível, que poderá chegar ao valor de R$ 699.000.

Por Camila Caetano


Os carros elétricos e híbridos – a grande tendência do mercado automotivo – podem chegar ao público brasileiro no próximo ano se houver uma mudança nas regras comerciais.

Isso porque atualmente no país o diesel é proibido para carros de passeio e os elétricos e/ou híbridos são vetados pela ausência de incentivos públicos. Mas esta situação pode mudar, pois há uma previsão de que em janeiro de 2013 o lobby do etanol e do pré-sal seja rompido pelo Ministério da Fazenda diminuindo o IPI dos automóveis "verdes".

Se esta possibilidade se confirmar carros elétricos como o Renault Fluence Z.E. e o Renault Twizy podem desembarcar no Brasil de vez. O Fluence possui um preço de aproximadamente R$ 67 mil, não tem emissão de poluentes, tem o para-choques e as lanternas modificadas, possui baterias elétricas que ficam entre o habitáculo e o porta-malas do carro. O seu motor possui 95 cavalos de potência, com um torque de 22 kgfm.

Já o Renault Twizy, de uso urbano, é uma junção entre o carro e a moto com sete cavalos de potência e autonomia de 45 quilômetros, não exige carteira de motorista e pode ser conduzido por qualquer pessoa com mais de 16 anos de idade. Possui 2,33 metros de comprimento, carroceria metálica com cobertura em fibra e plástico, teto panorâmico e espaço para duas pessoas e bagageiro com capacidade de até 55 litros.

Portanto, assim que os empecilhos econômicos e políticos forem retirados o Brasil terá a grande possibilidade de ter à disposição de seus motores uma verdadeira frota de carros confortáveis, inovadores e sustentáveis.

Por Ana Camila Neves Morais


Um dia depois de divulgar a primeira imagem oficial do novo Clio, a Renault apresentou oficialmente o veículo. O fato aconteceu na terça-feira (03/07) e trouxe a quarta geração do automóvel, que foi totalmente remodelado e tem um design que se ajusta ao que a fabricante quer para o ano de 2013. O evento oficial que apresentará publicamente o Clio 2013 é o Salão de Paris, marcado para ser realizado em setembro.

O novo Clio vem com um visual diferenciado. Na dianteira, o logotipo da Renault está em evidência, sendo que as pontas chegam ao capô e ao para-choque. Já os faróis ficaram maiores e estão junto com a grade relativa ao radiador. A grade também possui luzes de LED. Já na lateral do carro, podem ser vistas linhas sinuosas. O veículo tem rodas de aro 17 polegadas, maçanetas das portas traseiras embutidas à coluna e a base das portas contém um detalhe plástico. Na parte de trás, o carro contém lanternas horizontais, que chegam aos laterais e também à tampa do porta-malas. No seu interior, o Clio 2013 possui vários detalhes cromados e em algumas versões tem detalhes das portas e do painel na mesma cor da carroceria.

Na motorização, o carro possui motor a gasolina 0.9 TCe com 90 cavalos de potência e 13,7 kgfm de torque. O consumo é de cerca de 23,2 km/l e a emissão de gás carbônico é reduzida, de apenas 99 g/km. Já as versões com motores a diesel têm motor 1.5 dCi com 90 cavalos de potência e consumo médio de 31,2 km/l. Neste caso, a emissão de gás carbônico diminui, e chega a 83 g/km.

Por Matheus Camargo


A BMW do Brasil já apresentou a nova geração do Série 3, conhecido como sendo o veículo da marca mais vendido no mundo todo.

A 6ª geração do modelo chega ao Brasil, em 2 versões, com algumas mudanças no design e na parte mecânica, atribuindo-lhes maior economia e potência. A 1ª versão, intermediária, trata-se da 328i, enquanto a 2ª versão, a 335i, caracteriza-se por ser a top de linha. Há ainda a versão 320i, de entrada, programada para chegar ao Brasil, apenas no mês de agosto.

De acordo com as informações obtidas, para as 2 primeiras versões, os valores anunciados são a partir de R$ 171,4 mil. Já na versão de entrada, o valor de venda deverá ser menor, por volta de R$ 130 mil.

Para a montadora, a chegada do modelo ao Brasil tem o objetivo de reforçar o seu comércio de automóveis, na tentativa de manter um alto número de vendas mesmo com a medida adotada pelo governo, que aumentou o IPI de carros fabricados fora do México e Mercosul, desde o final de 2011. No ano passado, as vendas superaram uma quantidade de mais de 12 mil veículos no país.

Por Anne A. Matioli Dias


A fabricante do Chrokee lançou um novo modelo do automóvel na Europa. A Grand Cherokee S-Limited foi destinada somente ao mercado europeu pela Jeep, já que o veículo teve poucas unidades fabricadas.

O veículo é de luxo e tem mais equipamentos de série, além de um design diferenciado, contendo detalhes na cor preta brilhante, rodas de liga leve de 20 polegadas, para-choques esportivos, aerofólio e detalhes em fibra de carbono. No interior, a Grand Cherokee S-Limited conta com bancos revestidos em couro, câmera de ré, sistema de áudio com 19 alto-falantes, controle de velocidade adaptativo e volante aquecido.

O motor do carro é um CRD 3.0 turbodiesel com seis válvulas e 241 cavalos de potência. O câmbio é automático com cinco velocidades e o automóvel também tem tração integral.

Apesar de estar sendo lançado esta semana, o veículo só começará a ser vendido em setembro em alguns países da Europa, como Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, entre outros.

Esta versão da Cherokee faz parte dos planos da Jeep de oferecer mais modelos na Europa. Além da Grand Cherokee S-Limited, a empresa também lançará na Europa a Wrangler Mountain e a Compass Black Edition.

Por Matheus Camargo

Fonte: Jeep


A Hyundai já está começando a comercializar o novo modelo i20, versão 2012. A fabricante iniciou o processo de reservas do veículo e informou que o preço de venda será a partir de 11.900 euros na Espanha, o que representa cerca de R$ 28.508,00.

O i20 é um hatch e o modelo 2012 vem com quatro versões diferentes de acabamento. O automóvel possui motor a gasolina ou a diesel e oferece como itens de série freios ABS/EBD, ESP, TCS, laterais de cortina, encosto de cabeça ativo, airbags frontais, faróis de neblina, travamento central remoto, alarme, ar condicionado, computador de bordo, vidros elétricos, seis alto-falantes e rádio CD/MP3. O proprietário recebe cinco anos de garantia.

Outras vantagens deste modelo são os LEDs diurnos, as lanternas que foram remodeladas e uso de materiais melhores no interior do veículo. Na parte da frente, o estilo adotado foi o fluidic structure.

O motor a gasolina é 1.2 com potência de 85 cavalos ou 1.4 com 100 cavalos. Funcionando a diesel, o modelo é 1.1 com 75 cavalos de potência ou 1.4 com 90 cavalos de potência.

Por Matheus Camargo

Fonte: Hyundai


O novo modelo do Sorento, da Kia, foi visto sem camuflagem alguma na Coreia do Sul. Esta foi a primeira vez que o crossover pôde ser visto e já foi percebido que a fabricante do automóvel realizou mudanças no design, tanto na parte dianteira quanto traseira.

Além disso, foram anunciadas melhorias no acabamento e mecânica.

Num primeiro momento, o que chama a atenção na nova versão do Sorento é o para-choque em estilo esportivo, os faróis com LEDs e disposição de luzes diferenciada, faróis de neblina em formato vertical e maior do que o comum, apresentando também alguns detalhes cromados.

Na parte de trás, o veículo recebeu para-choque (com novas entradas de ar), lanternas de LED  maiores e que chegam até o porta-malas e tampa do porta-malas modificados. O modelo também apresenta rodas de liga leve e retrovisores desenhados em novos formatos.

No tocante à motorização, a Hyundai já informou que o carro passou por algumas melhorias. A princípio, o automóvel terá motores que são utilizados na linha Hyundai Santa Fe 2013. O propulsor é 2.0 GDI, com 264 cavalos de potência.

Por Matheus Camargo


De acordo com o anúncio feito pelo CEO da General Motors, Dan Akerson, a minivan Spin terá um preço acessível para os consumidores. O anúncio foi feito na terça-feira (12/06), durante o encontro de Akerson com acionistas.

O CEO da GM ainda comentou que o novo veículo deverá ser apresentado ao público em duas semanas e tem como objetivo ser uma alternativa “bonita e acessível” voltada para famílias.  O carro também deverá ter transmissão automática de seis velocidades e, no mercado brasileiro, vai substituir a Meriva e a Zafira.

No mesmo dia do anúncio do CEO, uma foto da Spin foi publicada pela GM tailandesa e, em nota, foi informado que o veículo será fabricado na Indonésia. A fábrica de veículos ainda deixou claro que a minivan possuirá cinco ou sete lugares. No entanto, a GM do Brasil ainda não informou quais versões da Spin serão comercializadas no país. A última informação é relativa ao câmbio, que deve ser o mesmo do sedan Cruze.

Na reunião com os acionistas, Akerson ainda especificou os investimentos da GM na China e na Rússia e ainda confirmou que a empresa deverá aumentar as apostas na Europa no próximo ano.

Por Matheus Camargo

Fonte: GM


O Sonic, famoso nos EUA pelo seu tamanho compacto e por isso presente cada vez mais nas ruas locais, agora chega ao Brasil pronto para disputar o mercado com o Fiat Punto e Ford New Fiesta, além de carros que serão lançados futuramente como o novo Citroën C3 e o Peugeot 208.

Inspirado no porco-espinho Sonic dos videogames da década de 90, o novo veículo possuirá duas versões de acabamento, LT e LTZ. As novidades são os faróis e as lanternas com lentes próprias que prometem criar um efeito 3D. Quem gosta de carros com grande estilo aprovará o painel de instrumentos semelhante ao das motocicletas, além de conta-giros analógico com velocímetro digital.

O Sonic hatch sairá por R$ 46.200, na versão LT, R$ 48.700, na LTZ e R$ 53.600 como LTZ automático. Já o sedan apresenta os valores de R$ 49.100 como LT, R$ 51.500 na versão LTZ, e R$ 56.100 na versão LTZ automático.

O modelo de entrada oferecerá direção hidráulica, freios com sistema anti-travamento (ABS), ar condicionado, retrovisores com regulagem elétrica, rodas de liga leve de 15 polegadas, vidros e travas elétricas, e airbag duplo. Já a LTZ, também contará com faróis de neblina, volante multifuncional, sensor de estacionamento, e rodas de liga leve aro 16. Ambos possuem motor 1.6. e aceitam etanol e gasolina.

Por Camila Caetano


Com o crescimento das vendas de SUVs urbanos na última década, diversas marcas investiram fortemente nesta área. Este aumento abrange desde as generalistas até as premium, assim, a Audi, uma das empresas que mais investe no setor, lança de forma oficial no Brasil o modelo Q3, que, apesar de ser um SUV médio, tem praticamente todos os apelos esportivos de um off-road.

Muito antes do lançamento do Q3 no Brasil, a Audi já havia dado alguns indícios de que estava interessada em apresentar o carro ao mercado nacional. No mês de fevereiro deste ano, a marca de origem alemã fez um pré-lançamento de seu menor utilitário esportivo. O carro foi apresentado nas concessionárias e essa tática teve como objetivo familiarizar os consumidores ao utilitário. Porém, nesta época o Q3 ainda não estava à venda.

Somente agora, quatro meses depois da aparição inicial, o carro tem seu preço estipulado em R$ 144.900 na versão de entrada. A inserção do carro no mercado tem como objetivo disputar com o BMW X1, Land Rover, Evoque e Freelander.

A Audi tem a política de não apostar em carros de entrada, mas este lançamento é encarado como uma forma de reaver o prestígio que ficou abalado com o abandono da marca no Brasil após o término da produção do A3 no Paraná no ano de 2006.

Por Marcelo Araújo


Uma das novidades da Volkswagen para o mercado brasileiro em 2012 é o lançamento do Fox BlueMotion, versão mais “ecologicamente correta” do veículo que chega com a grande promessa de ser bastante econômica, já que a montadora alemã afirma que o modelo pode rodar cerca de 20 km com apenas um litro de combustível, uma economia superior a 10%, quando comparado à versão “convencional”.

O responsável pelo desempenho é o motor 1.6 flex, que entrega 101 cv de potência quando movido a gasolina e 104 cv se abastecido a álcool. Ele é acoplado ao câmbio manual de cinco velocidades, que possui ajustes para ajudar na redução do consumo e na emissão de CO2. A velocidade máxima, de acordo com a VW, é de 185 km/h.

Além disso, o Fox BlueMotion possui outras alterações que também ajudam a obter bons níveis de economia, como a grade frontal com passagens de ar mais estreitas e os pneus 175/70R14, que utilizam compostos diferenciados, para reduzir o atrito e aumentar a capacidade de rolagem.

De série, a versão traz calotas com design renovado, computador de bordo, direção hidráulica, desembaçador traseiro e ajuste de altura para o banco do motorista. Entre os opcionais, é possível adicionar trio elétrico, alarme, ar condicionado, sistema de som e chave com controle remoto, além de outros acessórios.

O Fox BlueMotion já está disponível nas concessionárias Volkswagen de todo o Brasil e tem preços sugeridos de R$ 36.730,00 na versão de duas portas e R$ 38.300,00 no modelo de quatro portas.

Por André Gonçalves

Fonte: AutoEsporte


Há algum tempo, rumores davam conta de que a JAC Motors estava prestes a lançar um carro esportivo. O Salão de Pequim, a ser realizado no próximo dia 23, foi escolhido como palco do lançamento da nova criação da montadora. O conceito foi inspirado no S11 Coupe, da Tongjie e  nomeado de Heyue SC, que significa Harmonia e Felicidade.

O automóvel promete agradar tanto em termos mecânicos quanto estéticos. O design é bastante moderno e arrojado, com linhas marcantes e uma cartela de cores bem diferenciada. Além disso, a parte interna garante conforto e acabamento impecáveis.

Em relação à propulsão, o Heyue SC virá equipado com motor  2.4, que gera 164 cavalos de potência e atinge a velocidade máxima de 205 km/h. Como se não bastasse, o modelo conta com tração traseira  e  câmbio manual de 5 marchas .

A expectativa é que o novo  JAC Heyue SC chegue às concessionárias asiáticas ainda em 2012.  De acordo com a fabricante, o valor de venda será de  200.000 yuan, o equivalente a R$ 58.120.

Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A montadora italiana Fiat anunciou o lançamento do Palio 2013, devendo chegar ao mercado em breve.

O novo modelo será disponibilizado em cinco versões, dentre elas, a  Attractive 1.0 e  1.4, Essence 1.6  e Dualogic e por  fim, a versão Sporting 1.6. Quatro das cinco versões mencionadas contarão com Kit HSD de série, contendo  freios ABS – EBD e airbag duplo frontal. Apenas o modelo de entrada (Attractive 1.0) não contará com esse reforço na segurança do veículo.

Em termos de visual, o Novo Palio chega mais moderno, com cores intensas e linhas arrojadas. O carro deve manter a sua popularidade entre os brasileiros, com as leves mudanças no design, excelente preço e desempenho de sempre. A versão Sporting, como o próprio nome sugere, será lançado com toques esportivos.

Os preços já foram divulgados pela assessoria comercial da marca. A versão de partida custará  R$ 35.590,00, o Palio Essence 1.6 terá o preço de R$ 39.350,00, o Palio Essence Dualogic será comercializado por  R$ 41.880,00, a versão Sporting 1.6 custará R$ 41.320,00, enquanto o seu modelo com câmbio automático será vendido por  R$ 43.830,00.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Foi apresentado na última terça-feira (03/04), no mercado norte americano, a nova versão do Lincoln MKZ, da Ford, mostrado como carro-conceito no Salão do Automóvel de Detroit.

Trata-se de um sedã de luxo, que será uma das maiores atrações da marca no próximo Salão do Automóvel, a ser realizado em Nova York. De acordo com a montadora, o MKZ 2013 terá como novidade o design diferenciado e interior inusitado, com acabamento em madeira e bancos de couro.

Além de possuir amplo teto solar de vidro panorâmico, com 1,4 m2, o modelo contará com três opções de propulsão, dentre elas: Motor 2.0 EcoBoost, que gera 243 cavalos de potência, Motor V6 3.7 que atinge satisfatórios 304 cavalos e a versão híbrida 2.0 cuja potência é de 190 cavalos e a tração é integral.

O veículo contará ainda com um comando altamente funcional, que substitui a alavanca de câmbio convencional, por cinco botões (neutro, estacionamento, ré, frente em modo drive e frente em modo Sport). Além disso, a suspensão é ajustável, projetada para oferecer maior conforto e melhor dirigibilidade.

O novo Lincoln MKZ conta com itens de série como 08 airbags, direção elétrica, alerta de mudança de faixa, alerta de colisão, cintos de segurança infláveis, assistência ativa de estacionamento, tecnologia de detecção de pontos cegos, sistema de conectividade, dentre outros.

O preço de comercialização ainda não foi informado, mas já se sabe que, assim como o Ford Fusion, o carro será fabricado no México.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Chegou ao Brasil o sexto modelo da família Mini da BMW, o Mini Roadster. O novo modelo possui teto fechado, motor de quatro cilindros que tem como base a tecnologia Valvetronic, ou seja, um gerenciamento de válvulas diferenciado. Essa tecnologia é capaz de gerar uma potência de 120 km por hora a 6 mil RPM. Com essa potência, o Mini Roadster é capaz de alcançar 100km/h em apenas 9 segundos. O modelo tem como velocidade máxima 199 km/h. 

De acordo com o Diretor da Mini no Brasil, Martin Fritsches, o veículo traduz todo o estilo esportista e irreverente da marca. Ele ressaltou também que em 2011, a Mini ocupou a 13ª posição no ranking mundial de vendas. Desde o seu lançamento em 2009, a coleção Mini já vendeu cerca de seis mil veículos. 

Outra versão do veículo é o Mini Cooper Roadster, nesse caso o motor é equipado com a tecnologia Mini TwinPower com potência de 184 hp a 5.500 RPM. Com o uso dessa tecnologia o veículo é capaz de alcançar 100 km/h em no máximo 7 segundos. 

As duas versões do veículo possuem preços sugeridos de R$ 132.950,00 e R$ 144.950,00

Por Joyce Silva


A empresa Mercedes-Benz acaba de divulgar o lançamento do novo SL 65 AMG, o modelo será apresentado durante o Salão de Nova York que irá acontecer em abril. A nova versão do roadster possui motor 6.0 V12 biturbo, com torque máximo de 102 mkgf. A principal diferença entre o SL 65 AMG e o seu antecessor é o fato do novo modelo ser bem mais rápido. A transmissão usada no novo lançamento da Mercedez é a AMG Speedshift Plus 7G-Tronic, esse tipo de transmissão possui modos diferentes de condução, sendo que o motorista poderá optar por uma das quatro alternativas que são Sports (S), Sport Plus (S+), Efficiency (C), ou Manual (M). Vale ressaltar que ao escolher o modo Efficiency, o carro irá ativar o sistema chamado start-stop, responsável por desligar o motor quando ele não estiver sendo usado. O SL 65 AMG consegue alcançar a marca de 100km/h em apenas quatro segundos, sendo que a velocidade máxima do modelo é de 250 km/h. A fabricante garante que os interessados ainda irão se surpreender com outra característica do veículo, a redução no consumo de combustível, a diferença é de 17% do seu antecessor. O novo modelo também permitirá que o motorista possa regular a entrada de luz na cabine usando apenas um botão, todo o processo leva no máximo 20 segundos para ser finalizado. Esse é o primeiro veículo lançado com a nova identidade visual da linha AMG.


A montadora Renault lançou um Sandero praieiro, o novo Stepway. Aproveitando o clima quente de março, a  marca francesa fez uma parceria com a renomada Rip Curl, grife de moda surfwear e pôs no mercado apenas 4.300 unidades do modelo, por se tratar de uma edição limitada.

O veículo custará  R$ 43.990,00 e será disponibilizado em uma gama variada de cores, incluído  Vermelho Fogo,  Prata Etoile, Preto Nacré e Branco Glacier.

As grandes novidades ficam por conta do visual alegre e da funcionalidade, que é um item fundamental em carros voltados para o lazer. O lançamento da Renault vem adesivado com grafismos da  Rip Curl nos bancos e nas portas, duas barras transversais próprias para transportar pranchas, além de um compartimento de plástico para guardar objetos molhados.

Em termos de propulsão, a série continua com o mesmo  motor  da versão anterior, o 1.6 16 V Hi-Flex , capaz de atingir 112 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 107 cavalos  quando movido a gasolina. A transmissão é realizada através de câmbio manual de cinco marchas.

Dentre outros atributos, a nova versão praieira do Sandero conta com ar condicionado, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros,  computador de bordo, direção hidráulica, rádio com CD e MP3 e rodas de liga leve de aro 16". Quem gosta de carro e de praia não terá do que reclamar.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Após lançar o C3 com sucesso, a Volvo, montadora escandinava, tem investido fortemente em sua nova criação, o V40. Trata-se do seu primeiro hatchback de quatro portas.

O V40 é um carro inovador, com linhas arrojadas e muito espaço interno. O lançamento da Volvo será disponibilizado com várias opções de propulsão, incluindo novo motor a diesel e moderno propulsor a gasolina (T5), capaz de gerar 254 cavalos de potência, acelerando de  0 a 100 km/h em apenas  6,7 segundos.

Sustentável, econômico e cheio de funcionalidades, o novo V40 vem com moderno sistema start-stop, que desliga o propulsor automaticamente quando seu uso é desnecessário, além de frenagem regenerativa, capaz de aproveitar a energia desperdiçada no freio e aplicá-la em outras atividades. 

A segurança também  é um ponto forte do modelo da Volvo. O carro conta com sensor de pedestres que ativa o freio automaticamente evitando acidentes, além de possuir sistema anti-colisões. 

Por enquanto, o V40 é apenas um protótipo, mas a expectativa é que ele comece a ser produzido ainda no primeiro semestre de 2012, em Ghent, na Bélgica.

Assim que lançar o carro, a montadora espera vender cerca de 90.000 unidades já no primeiro ano de comercialização. A maior parte das vendas deve ocorrer na Europa.

O V40 chegará por aqui no final desse ano ou no início de 2013.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Toyota é uma marca expoente na criação de carros híbridos de médio e grande porte, entretanto, no Salão de Genebra, na Suíça, a montadora inovou ao apresentar o protótipo de um mini carro elétrico, trata-se do FT-Bh. Moderno e arrojado, o modelo se destaca pela leveza. Além disso, o carro conta em sua composição, com matérias-primas recicladas.

As dimensões  do automóvel em questão são bem parecidas com as do Yaris, medindo apenas 1.695 mm de largura,  3.985 mm de comprimento,  1.400 mm de altura.  O peso do FT-Bh é de somente 786 kg. 

Em termos de propulsão, o lançamento da Toyota possui um satisfatório motor a gasolina 1.0 com dois cilindros, além de um potente motor elétrico, ainda mais leve que o propulsor que equipa o Yaris. O ponto forte do mini é a baixa emissão de poluentes e a grande economia de combustível. Segundo a montadora, o FT-Bh emite apenas  49 g/km de CO2e roda 47 km/l.

Por enquanto, a novidade é apenas um conceito, mas se o potencial mercadológico se confirmar em Genebra, o FT- Bh não deve demorar para chegar às ruas.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Foi lançado, no Salão de Genebra, na Suíça, o novo  i20 da montadora asiática Hyundai. Trata-se de um hatch compacto totalmente renovado, tanto mecanicamente, quanto esteticamente. O carro está ainda mais sofisticado, com linhas elegantes e várias opções de cores para a pintura da lataria.

Dentre outras modificações, o modelo sofreu alterações significativas no para-choque, recebeu novos e maiores faróis milha e teve o capô e as rodas redesenhadas. Além disso, a grade frontal, ganhou um formato hexagonal bastante futurista e  a nova versão foi alongada, recebendo 5,5 centímetros a mais que seu antecessor, passando a adquirir 3,9 metros no total.

No que diz respeito à motorização, o novo i20 surge ainda mais potente. Além das três opções anteriores de propulsão, o lançamento agora conta com um novo modelo de motor: o 1.1 Diesel, que apresenta ótimo desempenho e baixíssima emissão de CO2, viabilizada pela ecológica Tecnologia Blue Drive.

O novo motor da Hyundai foi projetado na cidade de Rüsselsheim, na Alemanha, pela competente equipe da P&D do Centro de Excelência Diesel da montadora. Esse carro vai longe!

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Salão de Genebra é sempre palco de muitas novidades. Grandes marcas escolhem o salão para apresentar protótipos e novos modelos que serão apostas para o mercado mundial.

Com a Hyundai não é diferente, na abertura do Salão a marca apresentou o seu mais novo modelo, o i30 Wagon.

Diferente do modelo atual vendido no Brasil e também em alguns países, o Wagon apresenta uma versão “perua” ao invés do hatch no qual estamos acostumados.

A Hyundai apostou principalmente no conforto de seus passageiros, aumentando consideravelmente o espaço interno, essa nova versão terá uma capacidade de carga de 528 litros em seu porta-malas.

Em relação ao design e aos equipamentos, sua dianteira caracteriza bem o modelo i30, até mesmo porque lembra muito as versões anteriores, que são vendidas mundialmente. Já na parte de equipamentos o modelo vai contar com uma iluminação LED e rodas de 17 polegadas.

Em seu interior o modelo é muito bem equipado, conta com controle de clima dual-zone, um sistema multimídia com iPod, USB, Auxiliar e com seis alto-falantes distribuídos em todo o carro.

De baixo do capô o modelo deverá contar com seis opções de motorização, sendo elas a diesel e também a gasolina. Caso o modelo venha para o mercado brasileiro, sua versão para venda será com motorização a gasolina.

Por Matheus Nogueira Camargo

Fonte: World Car fans


O novo Fluence, fabricado pela Renault, já foi eleito, por uma revista especializada, a melhor compra do ano de 2011. Esperamos que a versão 2012 não fique para trás dos modelos fabricados anteriormente.

O novo modelo do automóvel é mais esportivo e moderno devido a modificações tanto na parte externa, quanto na interna. Essas modificações dizem respeito a um novo capô, faróis mais modernos, uma nova grade e também um novo modelo de para-choque.

O Fluence 2012 Dynamique vem de fábrica com um motor de 2.0. A versão Privilége, que chegará para ser, talvez, um dos melhores modelos fabricados pela empresa, tem várias opções de escolha na hora da compra como, por exemplo, o câmbio automático ou câmbio com seis marchas. Porém ele se torna o “top” de linha, pois é equipado com itens como ar condicionado, som com Bluetooth, freios ABS, airbags, rodas de liga leve, entre outros. Mas a maior novidade em termos de design é a carroceria que apresenta sete opções de cores.

O Renault Fluence tem valor de mercado de R$ 59.990,00 e justifica o título de melhor carro dentre as opções do consumidor.

Por Thiago Polido


A montadora Ford apresentou durante a sua participação em um evento de tecnologia seu carro B-Max, o novo veículo será equipado com uma série de recursos tecnológicos. 

Entre as novidades do modelo está a utilização do recurso de conectividade Sync, sistema de comando de voz que integra os dispositivos móveis e o controle de voz. A conexão utilizada pelo Sync é o Bluetooth, sendo que o dispositivo ainda possui conexão com iPod e USB. Através dele será possível controlar o celular e o tocador de música apenas com a voz, sem a necessidade de manusear os botões desses equipamentos.

Além desses recursos, os usuários também poderão ter as suas mensagens de textos lidas em voz alta, além de poder enviar repostas que já estejam definidas no equipamento. 

O Sync também é equipado com uma função de Assistência de Emergência, projetada para chamar ajuda especializada em caso de acidente, o sistema já está disponível em mais de 30 países da Europa e é considerado um dos mais avançados do setor. 

Todas as novidades foram apresentadas pela Ford durante o Congresso Mundial de Mobilidade 2012, sendo que a companhia é a primeira do setor de carros a participar de um evento dessa natureza.

Por Joyce Silva


Prestes a completar 16 anos de existência, a picape S10, da Chevrolet, finalmente terá a sua nova geração lançada no Brasil. Apresentada na metade de fevereiro, a Nova Chevrolet S10 2012 já teve os seus preços revelados pela montadora norte-americana, que pretende iniciar as vendas até o final do mês de março.

Partindo de R$ 58.868, será oferecida a versão básica LS Flex cabine simples 4×2, com câmbio manual. De fábrica ela traz direção hidráulica, ar condicionado, computador de bordo e freios ABS, além do motor Flexpower 2.4 (até 147 cv de potência). A versão LS Flex 4×2 manual, com cabine dupla, sai por R$ 66.350, enquanto a LS Diesel 4×4 manual, com motor Turbodiesel 2.8 (180 cv), custará R$ 85.400.

A linha intermediária acrescenta rodas de liga leve aro 16, travas elétricas, piloto automático e rádio com CD, MP3 e Bluetooth. Os modelos são S10 Cabine Simples LT Flex 4×2 manual, R$ 61.890; Cabine Dupla LT Flex 4×2 manual, R$ 72.490; Cabine Dupla LT Diesel 4×2 manual, R$ 97.900; Cabine Dupla LT Diesel 4×2 automática, R$ 103.900; Cabine Dupla LT Diesel 4×4 manual, R$ 109.500; e Cabine Dupla LT Diesel 4×4 automática, R$ 113.400.

Já a versão top de linha da S10 2012 será comercializada apenas com cabine dupla, adicionando ar condicionado digital, volante multifuncional, bancos de couro e rack de teto, entre outros itens. Os preços sugeridos são R$ 84.400 (LTZ Flex 4×2 manual); R$ 117.400 (LTZ Diesel 4×4 manual); e R$ 135.250 (LTZ Diesel 4×4 automática).

Por André Gonçalves


O Veyron foi um dos carros que mais possuiu sucessores e antecessores no mercado automotivo e poucos modelos foram tão aclamados quanto o seu novo lançamento.  A montadora Bugatti anunciou o lançamento do Grand Sport Vitesse já para março deste ano, no Salão de Genebra.

Na verdade, o inédito automóvel da família do Veyron é uma verdadeira mutação de outros modelos. As duas edições mais bem faladas da linha se misturaram para que o esportivo fosse criado. A carroceria imita a do Grand Sport, enquanto que a aparência e o seu desempenho automotivo relacionado à motorização e potência pertencem ao bom e velho Super Sport. Este último foi considerado o mais ágil e veloz de seu segmento, conferindo ao Vitesse a mesma fama relacionada à sua velocidade.

Assim como seus familiares, o superesportivo Grand Sport possui uma verdadeira usina de força devido ao seu motor potente de 16 cilindradas, acoplado junto a quatro turbos. Sua potência é de se espantar, já que confere ao automóvel o valor de 1.200 cv, com torque máximo de 153 mkgf. Como já foi dito, o veloz Vitesse chega aos 431 km/h.

Por Jéssica Monteiro 

Fonte: Quatro Rodas


A Lamborghini e a Blancpain, fabricante de automóveis e empresa relojoeira respectivamente, uniram-se em função da criação da nova versão do Gallardo, da série Super Trofeo. Trata-se da Lamborghini Gallardo LP570-4 Blancpain Edition.

A parceria promissora foi feita no intuito de agregar modernidade, criatividade, tecnologia e desempenho em um carro de rua inusitado. Normalmente, o que se vê no segmento, são marcas automotivas sendo co-criadoras de relógios e não o inverso. Por aí, já podemos sentir que a junção das duas conceituadas empresas pode ser surpreendente.

O lançamento lembra o modelo Standard, mas se diferencia, sobretudo, pelo arrojo no design e pela predominância  do preto combinado com um moderno tom de amarelo.  A edição especial possui tampa ventilada do motor, detalhes em fibra de carbono, ampla asa traseira, rodas modelo Skorplus e freios de carbono-cerâmica, o que melhora o desempenho e resistência.

O Gallardo Blancpain Edition é um carro leve em sua categoria, pesando apenas 1.340 kg. O motor também o distingue dos similares, pois conta com um 5.2 V10 que gera até 570 cavalos de potência. Um verdadeiro espetáculo se tratando de um carro de rua.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O novo Peugeot 308 foi o primeiro dos vários lançamentos de automóveis que a fabricante francesa está prometendo para o mercado brasileiro durante o ano de 2012. A agenda da Peugeot tem pelo menos três modelos inéditos para o país, uma estratégia definida para recuperar a sua participação no mercado nacional, que tem perdido espaço para marcas como Kia Motors e Hyundai.

Ainda no primeiro semestre, devem desembarcar por aqui o Peugeot 508 (sedã médio de luxo da marca) e o 308 CC (modelo cupê-conversível do recém-lançado hatch médio). Um problema que ambos terão que enfrentar é a alta da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros importados, já que são fabricados na França.

Além deles, está confirmada para a edição 2012 do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no mês de outubro, a apresentação oficial do 208 (novo compacto global da marca, que será produzido na planta industrial de Porto Real-RJ) e o 308 THP (modelo mais envenenado do hatch médio).

Esta versão turbinada do 308 contará com o mesmo motor 1.6 usado no crossover 3008 e no 408 THP, ou seja, trata-se de um propulsor movido a gasolina, que entrega aproximadamente 165 cv de potência. Ele é gerenciado através de uma transmissão automática de 6 velocidades.

Os preços pelos quais serão comercializados esses 3 lançamentos ainda não foram definidos pela Peugeot.

Por André Gonçalves


A Nissan apresentou o novo Frontier 2013 para quem gosta de adrenalina. A maior novidade do modelo é justamente o potente  propulsor turbodiesel de 2,5 litros, nas versões com 163 e 190 cavalos. Com um motor tão robusto assim, todas as picapes com tração integral virão equipadas com ele, independendo de versão ou acabamento.

Foi uma forma eficaz de combinar motor e tração que culminou na melhor estratégia da marca.

Para combater de vez a concorrência, a Nissan apostou mesmo na potência da motorização.  O favorito da terceira geração do motor YDK 2.5 já é usado na Europa e é o que há de mais moderno no catálogo da montadora. Já que essa é uma nova geração, que façam carros que contribuam ainda mais para o avanço tecnológico.

O inédito propulsor ganhou novas peças para se tornar ainda mais eficaz. As atualizações feitas incluem novo sistema de injeção, cabeçote com características mais leves graças aos materiais novos, sistema de refrigeração adaptado e emprego de materiais para reduzir o atrito interno.

As únicas coisas que acabaram sendo mantidas foram os sistemas de transmissão manuais e automáticos, apenas sofrendo algumas adaptações ao tão falado motor.

Por Jéssica Monteiro 

Fonte: Quatro Rodas


O seu lançamento oficial já foi feito em 2011, contudo, só agora o novo Logan 2012 chegou com força aos mercados internacionais.

O mais recente modelo da marca bem famosa no mercado brasileiro traz algumas novidades no design exterior, assim como aperfeiçoamentos internos, que prometem conquistar ainda mais os amantes da Renault, marca já conhecida pelo seu conforto interior.

Destaca-se a oferta de novas cores (como o vermelho vivo, o prata, o preto nacre e o bege angorá), o fato de o logótipo da marca passar a ser centralizado na parte traseira, o novo rádio com som digital e conexão USB, o computador de bordo e, ainda, o sistema de áudio com ligação Bluetooth para conetar o seu celular.

Na parte mais técnica, também há novidades. Os pontos fortes são a caixa automática com quatro marchas (embora também possa optar pela caixa manual), a direção hidráulica e o motor 16V Hi-Flex que pode ser 1.0 ou 1.6.

A linha Logan 212 conta com três versões – Authentique, Expression e Expression Automatica – e custa, em média, mais de R$41500.


Um dos carros mais esperados do ano já chegou ao Brasil. Trata-se do Nissan Tiida, um esportivo lindo e  com identidade forte. Sem dúvida, a sofisticação e elegância são os pontos altos desse modelo.

O Tiida SL 2012 conta com as opções de  câmbio manual ou automático, para-choques novos, aerofólio na cor da carroceria e a super novidade: o sistema inteligente i-Key, que permite ao usuário abrir e ligar o carro sem chave.

O veículo pode ser encontrado nas versões 1.8 S e 1.8 SL. Além disso, possui vários atributos como: roda aro 16 com maior estabilidade, nova grade dianteira, interior luxuoso, três anos de garantia, teto solar, ar condicionado digital, bancos de couro, piloto automático, som com MP3 e acabamento perfeito.

O lançamento está disponível nas seguintes cores: prata classic, cinza magnetic, vermelho alert e  preto premium. O preço do Tiida nas concessionárias brasileiras varia entre R$ 51.990,00 e  R$ 61.290,00, a depender da versão escolhida.

Quem fez o test drive e conferiu a beleza do carro de perto afirma que vale muito a pena, pois agrega beleza, tecnologia de ponta e bom desempenho em um só automóvel.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Quando falamos em carro compacto, é óbvio que estamos falando do ForTwo. Tão pequeno e tão prático para quem tem dificuldades de estacionar, o modelo ganhou modificações em seu design e foi totalmente reestilizado, contradizendo rumores de que ele tenha sofrido mudanças na parte mecânica e estrutural. Agora, a Smart divulga um automóvel com uma nova cara. 

Um trato no para-choque, que foi redesenhado, está dando um estilo mais esportivo para o ForTwo. Com ares mais dinâmicos, o veículo acabou por ganhar um logotipo na grade frontal e uma novidade que vai deixar os motoristas de queixo caído. Além de toda essa inovação, ainda será possível utilizar faróis de neblina feitos com LED e aproveitar as saídas duplas de escape que foram acopladas no centro da traseira. É muita tecnologia para um carro só. 

O interior também ganhou novos apetrechos. Couro leve e sintético foi inserido nos assentos e no painel de instrumentos, fora o novo pacote de itens na cor cinza cristal.

Toda essa belezura será apresentada no Salão de Genebra em meados de março, na Suíça, mesmo que seu desenho já tenha sido visto no ano passado em Frankfurt.

O lançamento no exterior está marcado para o mês de abril e tudo indica que seu valor será em torno de R$ 23 mil, preço que está circulando pela Europa. 

Por Jéssica Monteiro da Silva

Fonte: Carro Online


A entrada do novo Skoda Citigo no mercado internacional será em breve. Depois do sucesso no mercado doméstico (República Checa), é já no próximo mês de Março que a marca vai apresentar ao mundo o seu novo modelo compacto de cinco portas.

A apresentação está marcada para o início do mês, no decorrer do Salão do Automóvel 2012, em Genebra. Antes disso, ainda durante este mês de Fevereiro, será feita uma sessão para a imprensa, na qual os jornalistas terão a possibilidade de visualizá-lo. Só em Maio, porém, o veículo (tanto o de três como o de cinco portas) passará a ser comercializado nos diversos países.

Entre os aspectos de destaque do Citigo, contam-se a segurança, o design interior, as funcionalidades e o motor com dois tipos de potência (60 ou 75 cavalos).

Para provar que não esquece as preocupações ambientais, a Skoda criou uma variante – Citigo Green Tec – que promete reduzidas emissões de CO2 e um consumo de 4.1l aos 100 km.

A Skoda passa, assim, a marcar presença no setor dos compactos citadinos, um segmento que vem crescendo substancialmente.


O termo sustentabilidade está cada vez mais em discussão em todas as áreas do mercado e não poderia ser diferente no setor automotivo. Visto como um dos futuros lançamentos da Chevrolet, o Volt, promete prazer ao usuário e preservação do ambiente ao seu redor.

O carro é elétrico e não dispersa poluentes, mesmo percorrendo grandes distâncias. O sistema de propulsão utiliza exclusivamente eletricidade e com uma pequena quantidade de bicombustível, álcool ou gasolina, o veículo consegue produzir a energia necessária para andar centenas de quilômetros.

A ideia é apresentada já no nome “Chevrolet Volt” – “Grandes possibilidades para um futuro mais sustentável”. “É um veículo moderno, que apresenta um design arrojado e utiliza pouco ou nada de combustível. Um carro ecologicamente correto e com muito estilo”, informa o portal da empresa de automóveis na internet.

Para conseguir realizar esse desempenho, o veículo consegue utilizar eletricidade da sua bateria e, também, produz por meio de um motor de combustão interna. É como se fosse um gerador de energia dentro do próprio carro.

A autonomia do veículo, utilizando somente energia, é de 64 km. Confira mais informações de detalhes sobre o futuro carro da Chevrolet no site: www.chevrolet.com.br.

Por Paulo Talarico


Foi lançado no Brasil o novo modelo da francesa Peugeot, o sedã 408 Turbo, que começa a ser vendido, nas concessionárias da marca, custando a partir de R$ 83.490,00.

O design do automóvel foi projetado na China e chegou ao Brasil no ano passado com a promessa da montadora em desenvolver o modelo com um motor mais potente, o que foi agora concretizado com a chegada do 408 Turbo.   

O veículo vem na versão topo de linha Griffe, que conta com valente motor (THP) de  1.6 litros, a gasolina, capaz de desenvolver 165 cavalos de potência. O motor THP, apesar de não ser Flex, foi desenvolvido em parceria com a alemã BMW, e uma das suas vantagens é combinar potência com baixo consumo de combustível.

De acordo com a fabricante, o modelo 408 Turbo acelera de 0 a 100 km/h em nada menos que 8,3 segundos, podendo atingir a velocidade máxima de 213 km/h.

Além disso, o carro vem equipado com câmbio de transmissão automática sequencial de seis marchas.

O modelo, que veio para substituir o Peugeot 207, é um dos concorrentes do Corolla, da montadora japonesa Toyota e do Cruze da norte-americana Chevrolet.

Por Andrea Gomes


Se você gosta de carro e se interessa por lançamentos, o ano de 2012 começou com ótimas notícias.

A Ford divulgou mais uma novidade: o novo EcoSport. O carro foi lançado em 2003 e com o decorrer dos anos veio com algumas modificações, mas em 2012 ele volta com um novo design que promete agradar até mesmo aqueles que não são apaixonados por carros.

Desenvolvido totalmente no Brasil, na unidade da Ford, no Centro de Desenvolvimento do Produto em Camaçari, na Bahia, o novo EcoSport foi apresentado dia 4 de janeiro e já teve uma ótima repercussão do público e será vendido em mais de cem países.

O EcoSport 2012 inclui o modelo de motor FreeStyle 2.0 Flex, FreeStyle 1.6 Flex, tecnologia de motor Sigma, entre outros.

Enquanto você ainda não tem o carro, pode conhecer as características de como ele é por dentro e por fora e o mais interessante, poderá montar o seu EcoSport.
Acesse o site: www.ford.com.br e clique no link “Monte o Seu EcoSport”. Você pode escolher desde a cor até acessórios que mais lhe interessar.

Agora é só aguardar o lançamento!

Por Luana Lima Mercado


O Jeep Compass, versão atualizada do crossover de entrada da marca norte-americana, já começou a desembarcar no Brasil. Mas por enquanto, estará apenas em exposição nas concessionárias do Grupo Chrysler, já que as vendas estão previstas para começarem a partir do mês de fevereiro.

O modelo passou recentemente por algumas mudanças em seu visual, adotando uma nova dianteira, ficando bastante parecido ao Grand Cherokee, outro carro de sucesso da fabricante, além de volante com novo desenho, acabamento diferenciado e novos acessórios. Ele traz sob o capô o motor movido a gasolina, de quatro cilindros e 2.0 litros, capaz de entregar 156 cv de potência, gerenciado pela transmissão automática CVT. Por aqui, será comercializada apenas a versão com tração dianteira (4×2).

De série, o crossover vem com lanternas traseiras em LED; rodas com novo design; faróis de neblina; vidros escurecidos; sistema de manutenção da pressão dos pneus; retrovisores com aquecimento; freios ABS; airbags de cortina laterais; controle eletrônico de estabilidade; e piloto automático, entre outros itens.

O preço do Compass ainda não foi divulgado pela Chrysler, mas especula-se que ele vá custar abaixo dos R$ 100.000,00, uma estratégia da marca para concorrer diretamente com o Kia Sportage, Honda CR-V, Chevrolet Captiva, Mitsubishi ASX, Toyota RAV-4, Hyundai ix35 e Fiat Freemont, entre outros.

A Chrysler pretende incrementar as suas vendas no país em cerca de 50%, com a chegada do utilitário esportivo.

Algumas concessionárias da marca já estão aceitando encomendas do Compass. 

Por André Gonçalves


A norte-americana Ford anunciou no dia 19 de dezembro a maior novidade do mês no mundo dos automóveis. A companhia garantiu que apresenta durante o Salão de Nova Déli, que acontece entre os dias 7 e 11 de janeiro na cidade indiana, o seu próximo modelo global, que por sua vez deve ser a grande sensação da empresa no ano que vem.

A imprensa brasileira está indo mais longe nas especulações. Segundo vários jornais tupiniquins se trata do novo EcoSport, que foi totalmente desenvolvido no Brasil e será apresentado por aqui antes mesmo da Índia, nos dias 3 ou 4 de janeiro, na capital Brasília (DF).

Outro indício de que se trata de um novo EcoSport é o teaser divulgado pela própria Ford na internet. A foto mostra parte de uma dianteira laranjada, alta e robusta, o que permite mais especulações acerca do novo carro.

Segundo os sites especializados em automóveis, o lançamento do novo Ecosport estaria sendo antecipado pela Ford devido ao sucesso de vendas da Duster, da concorrente Renault. O SUV da companhia francesa vendeu 3.876 unidades no mês de novembro deste ano, enquanto o da norte-americana não chegou aos 3 mil.

Por Mozart Artmann


Em resposta ao Proconve P7, a Mercedes terá seus motores de caminhões e ônibus produzidos no Brasil totalmente equipados com a tecnologia BlueTec 5 (semelhante ao padrão rigoroso EURO 5). Trata-se de um sistema redutor de poluentes e que ainda economiza combustível eficientemente.

A partir de 2012, de acordo com o Proconve P7, todos os caminhões e ônibus movidos a diesel fabricados no Brasil deverão sair de fábrica com a tecnologia SCR (Redução Seletiva Catalítica), que filtra os componentes químicos emitidos pelo motor catalisador do veículo. Esta nova norma exige a redução de 80% nas emissões de material particulado e de 60% nas emissões de Óxidos de Nitrogênio em relação à legislação passada.

No caso do BlueTec 5, é uma solução exclusiva da Mercedes, que foi testada exaustivamente em mais de 50 mil horas em bancos de prova. Foram 8 mil km rodados por ônibus e caminhões de vários tipos, que circularam em todo tipo de terreno, desde asfalto, estradas de terras e até em altas altitudes.

Os executivos da fábrica estão otimistas e garantem que os motores de seus veículos estão ainda mais robustos e duráveis com a nova tecnologia.

Fonte: Mercedes-Benz

Por Dorcas Rosicler


A Chevrolet está disponibilizando em todo o mercado nacional uma versão especial do Agile, que vem acompanhada de internet sem fio gratuita para os ocupantes do modelo.

Batizada de Agile Wi-Fi, a série especial, limitada a 1.000 unidades, surgiu de uma parceria com a operadora TIM, que será a responsável por fornecer o acesso à rede mundial de computadores.

Segundo a montadora norte-americana, o Agile Wi-Fi vem acompanhado de roteador, carregador veicular e manual de instruções. O equipamento fará a distribuição do sinal de internet no interior do veículo e também nos seus arredores, permitindo aos passageiros acessar a internet por meio de notebooks, smartphones e tablets, além de qualquer outro dispositivo que possua conexão sem fio para a internet. O serviço oferecido pela TIM será gratuito por um ano, e o acesso é ilimitado.

A versão tem como base o Agile LTZ, modelo mais completo da família, que conta com direção hidráulica, duplo airbag, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), faróis com acendimento automático, rodas de liga leve de 15 polegadas, computador de bordo, banco do motorista com altura regulável, trio elétrico, ar condicionado com display digital e sistema de áudio com leitor de CD, MP3 e WMA, além de entrada auxiliar, porta USB e Bluetooth. Um adesivo contendo a inscrição “Wi-Fi”, localizado na traseira, identifica a série especial.

O Agile Wi-Fi, que traz sob o capô o motor Econo.Flex 1.4, capaz de render 102 cv de potência (com álcool), tem preço sugerido de R$ 43.635.

Por André Gonçalves

Fonte: Chevrolet


De acordo com informações que têm circulado em alguns sites especializados em automóveis, a Hyundai vai lançar uma nova versão para o utilitário esportivo Santa Fé, já no modelo 2012, com preço mais em conta que os modelos vendidos atualmente no país.

A versão estará equipada com um motor de 2.4 litros, que entrega 182 cv de potência, possivelmente gerenciado pelo câmbio manual de 6 marchas, e irá custar R$ 94.920.

O novo SUV também terá tração 4×2, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e controle de estabilidade, além de alguns detalhes visuais diferentes do modelo mais caro. A lista de itens contempla faróis de neblina; câmera de ré; acionamento elétrico para travas, vidros e retrovisores; duplo airbag; ar condicionado de duas zonas; sensores de chuva e crepuscular; sistema de som completo; e bancos revestidos em couro e com regulagem elétrica.

A linha 2012 do Santa Fé, que será comercializada nas cores prata, branca, preta e cinza, conta ainda com a versão impulsionada pelo motor V6 de 3.5 litros, que gera 285 cv de potência. O preço inicial é de R$ 102.900, para uma configuração que adiciona tração 4×4 e 10 airbags aos equipamentos citados anteriormente.

No caso de acrescentar bússola e uma terceira fileira de bancos com saída de ar condicionado, o preço sobe para R$ 110.000, enquanto a versão com navegador, teto solar elétrico e sistema de entretenimento com DVD e Bluetooth, custa R$ 118.900.

Por André Gonçalves

Fonte: Notícias Automotivas


Bastante renovado e com 6 versões à venda, já está disponível no mercado brasileiro o novo Fiat Palio. O hatchback, que contabiliza mais de 2,5 milhões de unidades comercializadas em 15 anos de história, ganhou novas medidas em relação à geração anterior e terá uma gama de motores composta pelos propulsores Fire 1.0 EVO, Fire 1.4 EVO e o e.torQ Flex 1.6 16V. Outra novidade, além do visual diferenciado, é a possibilidade de personalizar ainda mais o modelo, através de diversas opções de revestimentos internos, badges e adesivos.

O novo Palio Attractive 1.0 é a versão básica, que custa R$ 30.990 e vem com computador de bordo, brake light e direção hidráulica, entre outros itens, enquanto o Attractive 1.4, à venda por R$ 34.290, adiciona faróis de neblina, chave canivete com telecomando, trio elétrico e regulagem de altura para o volante.

A versão Essence 1.6, que tem preço sugerido de R$ 37.990, incorpora rodas de 15 polegadas, detalhes cromados no interior, banco com regulagem de altura (para o motorista) e ar condicionado, além de opcionais como airbags (frontais e laterais), volante multifuncional, freios ABS e dois modelos de som. Há também o modelo Essence 1.6 Dualogic, com câmbio automático e controle de cruzeiro, que sai a R$ 40.490.

Já a linha Sporting conta com as versões Sporting 1.6 (R$ 39.990) e Sporting Dualogic (R$ 42.490), equipadas com rodas de liga leve aro 16, ponteira de escapamento cromada, aerofólio traseiro, faróis biparábola, volante em couro e saias laterais.

Por André Gonçalves

Fonte: Fiat





CONTINUE NAVEGANDO: