Para os amantes de  automóveis, chega  mais um supercarro para encher os olhos de  seus  admiradores. Um carro que  surpreende pela sua beleza e design e, também, pela potência de  seu motor.

Toda a atenção é voltada para o badalado Salão do Automóvel de  Genebra (Suíça) que terá suas portas  abertas a partir de 3 de  março.

Depois de tanto mistério a McLaren revelou as  fotos do novo 675LT que será apresentado no Salão de Genebra.

A montadora britânica já  havia  confirmado a  estreia, apenas mostrando  as rodas do carro no  final de janeiro.

O modelo completa a  “escada” em sua gama, que  também conta o 625C e o 650S,  e se  destaca pela sensível redução de peso que  chegou a  100 kg em  relação à opção intermediária, graças à  vasta  utilização de  carbono em sua  composição.

Como o próprio nome  sugere, o 675LT disponibiliza de  675 cavalos de potência e 71,4 mkgf de torque ao seu condutor.

O acréscimo de  25 cv e 2,2 mkgf em relação ao  650S deriva da  reconfiguração do  bloco 3.8 V8 biturbo, com a  utilização de 50% de novas peças.

Devido a essas  modificações ou acréscimos  no  novo 675LT, os números da performance  também  ficaram ainda  melhores comparados ao 650S.

O 675LT acelera de  0 a  100 km/h em  2,9 segundos, 0,1s mais  rápido e de 0 a 200 km/h em  7,9 segundos, 0,5s mais  rápido.

O modelo também conta com uma  velocidade  máxima atingida  em  330 km/h.

Superagressivo, o esportivo será o segundo mais potente da  marca, que é  liderada pelo veloz P1 GTR.

O novo modelo também  ganhou quatro novas cores: Chicane Grey, Delta Red, Silica White e Napier Green.

Para quem está querendo ver essa  máquina  de  perto, terá que se  deslocar até Genebra e  conferir  e apreciar essa maravilha que a montadora  britânica acabara de  construir.

E para os apaixonados, o 675LT chegará às lojas no  final do ano, apenas  na versão coupé.

Por André Escobar

McLaren 675LT

McLaren 675LT

Fotos: Divulgação


A McLaren, marca automotiva de fama mundial, está prometendo grandes novidades para o próximo Salão do Automóvel, a ser realizado daqui a poucos dias na capital francesa. Uma das maiores promessas da empresa é a apresentação do carro conceito P1, que já conta com algumas imagens circulando na internet.

O conceito foi desenvolvido com base no MP4-12C e ao contrário de outros carros que não passam de meros projetos e concepções tecnológicas, o veículo da McLaren deve estar disponível para comercialização dentro do período de um ano.

Segundo informações da própria montadora, o carro apresenta a proposta de ser mais veloz e funcional do que similares de outras marcas. Assim, a expectativa é de que o P1  seja rápido em áreas urbanas e em estradas de chão, demonstrando adaptabilidade em várias situações. Em síntese, a McLaren idealizou um supercarro.

Em relação às configurações estéticas e mecânicas, a marca ainda não confirmou nada, entretanto, segundo fontes ligadas à empresa, o carro será equipado com um motor  V8 3.8 e contará com moderno sistema KERS, capaz de recuperar a energia gasta na frenagem. A potência do modelo será de incríveis 976 cavalos.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O veículo esportivo MP4-12C da McLaren teve o seu modelo 2013 lançado pela fábrica. As diferenças trouxeram algumas melhorias para o veículo, sendo que estas diferenças podem ser requisitadas pelos proprietários da versão anterior.

O motor do MP4-12C continua sendo o 3.8 V8 biturbo, mas agora com o adicional de 25 cavalos de potência, chegando a 625 cv. A transmissão SSG também passou por melhorias, oferecendo reação mais rápida à aceleração a embreagem mais suave.

Já a arrancada continua sendo de 3,1 segundos de 0 a 100 km/h, enquanto as arrancadas de 0 a 200 km/h e de 0 a 300 km/h tiveram redução de 0,1 segundo. O carro possui velocidade máxima de 333 km/h e o consumo é de até 8,5 km/L.

O controle de som de admissão foi atualizada, permitindo que o motorista regule o barulho que ouve na cabine em três níveis diferentes. A climatização e o sistema de travas automáticas também passaram por melhorias, tendo sido criados novos sistemas.

No design, o veículo teve mudanças no desenho das rodas e no acabamento do interior. Além disso, o novo sistema de suspensão permite que o veículo fique 40 mm mais alto na parte dianteira e 25 mm na parte traseira.

Fonte: McLaren

Por Matheus Camargo


O modelo esportivo da F1 mais esperado – McLaren MP4-12c – começará  a ser vendido em 2011 e promete muita tecnologia e um design arrojado.

Alguns dos detalhes dessa super máquina é o motor 3.8 V8 twin-turbo com aproximadamente 600 cavalos de potência a 7.000rpm, câmbio de sete marchas, traseira com aerofólio integrado, saídas de escapamento elevadas, lanternas de LEDs e dupla embreagem em três modos: normal, sport e track com trocas realizadas por uma borboleta inserida atrás do volante.

O interior do esportivo é bem elegante com painel baixo para maior visibilidade, console central elevado e central, velocímetro digital e disponibiliza muito conforto e qualidade. Os valores ainda não foram divulgados, mas com toda essa tecnologia e o peso da marca, o preço deve girar em torno de R$250 mil dólares.

Por Aline Barbosa





CONTINUE NAVEGANDO: