As empresas estão cada vez mais preocupadas com seu papel no mundo. Com o intuito de oferecer soluções mais limpas e de acordo com a consciência ecológica, as montadoras planejam  soluções eficazes para diminuir a poluição. É o caso da Fiat.

O nome da tecnologia mostrada por ela no Salão de Genebra chama-se Multiair. Desenvolvida pela equipe de engenharia da montadora italiana, o sistema deverá ser instalado em motores de pequeno porte, e tem como maior vantagem permitir a diminuição das emissões de gases poluentes. Por outro lado, é possível aumentar a potência do motor em cerca de 10%.

Embora tenha sido o destaque no stand da Fiat, o primeiro motor a ser equipado com o sistema Multiair será um Alfa Romeo de 16V, cuja apresentação deve ocorrer durante o Salão Mundial do Automóvel, em Paris, no final do ano.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: ClicRBS


Ainda há tempo de planejar a compra do seu carro flex…

Pesquisas apontam que o álcool de cana de açúcar elimina menos CO2 que a gasolina e um dos fatores para tal vantagem é que a cana absorve esse composto quando é cortada e anula a emissão de CO2 pelo automóvel.

Sendo assim, os carros com motor a álcool ou flex causam menor impacto ambiental. Dessa maneira segue uma das propostas do governo brasileiro e do mundo com relação ao futuro ambiental que é a de diminuir a emissão de carbono do nosso planeta.

E, para estimular essa responsabilidade ecológica, o setor automotivo foi mais uma vez beneficiado com a prorrogação do IPI reduzido para os carros com motor a álcool e flex até 31 de março de 2010. Então não perca tempo, aproveite esse incentivo, adquira seu carro flex e ainda coopere com o ambiente.





CONTINUE NAVEGANDO: