Novo SUV traz diversas novidades, principalmente no seu design, com uma nova grade frontal, novos para-choques, novos faróis de LED e novo desenho no capô.

Quem gosta de veículos SUV certamente estava esperando o tão aguardado Mitsubishi Outlander 2016. O carro foi apresentado ao público durante o último Salão do Automóvel de Nova York, em abril, e agora, pouco tempo depois, já é lançado oficialmente no mercado.

O novo Outlander inicialmente chegará ao Brasil como um modelo importado, porém a previsão é que ele se torne o próximo nacional a ser fabricado na planta da Mitsubishi em Catalão, no estado de Goiás.

O SUV aparece com diversas novidades, principalmente na parte visual, já que o modelo antigo não agradou tanto o público quanto a montadora japonesa esperava. Essa era uma das maiores reinvindicações que os consumidores alegavam, e a Mitsubishi anotou as sugestões e apresenta nesse novo modelo.

Isso significa que o Outlander 2016 conta uma nova grade frontal, totalmente cromada, além de novos para-choques. Também foram introduzidos novos faróis de LED, que têm uma moldura cromada, e novo desenho no capô. O cromado também aparece na parte traseira do veículo, mas as lanternas antigas foram substituídas por outro modelo mais discreto.

Internamente, o sistema multimídia vem atualizado, sendo mais moderno, e conta com volante redesenhado. O veículo ainda ganhou novos revestimentos internos. De série, o modelo também vem com rodas de liga leve de 18 polegadas, e um sistema de retrovisor interno eletrocrômico, que serve para evitar o ofuscamento de luzes quando está escuro.

A parte mecânica e funcional também sofreu alterações, que incluem uma nova geração de câmbio automático, modelo CVT, e houve um reforço na parte do isolamento acústico.

O Mitsubishi Outlander 2016 está sendo lançado com duas versões de motorização: um motor de 3.5 litros V6 que gera 227 cavalos de potência, e um outro, com opção de 2.4 litros de quatro cilindros, com potência de 168 cavalos. Os valores partem da casa dos R$ 114.900, podendo chegar a R$ 173.990, dependendo da versão escolhida.

Por Felipe Villares

Mitsubishi Outlander 2016

Mitsubishi Outlander 2016

Fotos: Divulgação


Novas imagens do modelo foram divulgadas

A Mitsubishi também entrou na onda de apresentar os novos modelos para 2015 e também para 2016 que serão lançados e para quem acompanhou meses atrás um teaser do futuro Outlander 2016 foi divulgado.

Agora foram divulgadas novas imagens do facelift desse crossover e fica bem nítido o que a empresa mudou na traseira e na dianteira dessa máquina.

A dianteira foi baseada no Outlander PHEV Concept-S, que foi apresentado no Salão de Paris no ano passado e na versão 2016 apresenta detalhes cromados na grade frontal e também em parte do para-choque.

Outra característica notada é que as rodas são de liga leve e a empresa informa que esse modelo apresenta melhorias na sua engenharia e no design, que chegou a marca de mais de 100 modificações, além do carro apresentar um melhor desempenho na estrada e por fora um design atrativo.

A traseira conta com lanternas filetadas e lembra bastante com a do Pajero Sport, mas a empresa informa que o novo Outlander passou por melhorias para reduzir consideravelmente os ruídos e das vibrações (NVH), que passaram por transformações para serem em uma escala bem menor do que havia enfrentado anteriormente e essa máquina agora oferece um maior espaço interno.

O modelo terá uma versão híbrida, da mesma forma que a atual geração, além do acelerador passar por refinação e apresentar um interior mais funcional. A empresa já adianta que outros detalhes somente serão apresentados na data de 2 de abril, no Salão do Automóvel em Nova York.

Gostaria de obter mais informações sobre a empresa e também dos automóveis?

Para aqueles que curtem conhecer mais informações sobre a Mitsubishi, podem acessar o endereço www.mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit. Nesse local vai conseguir descobrir informações sobre os demais modelos da marca, os quais podemos destacar a Pajero, o Lancer, a ASX, a L200 Triton e até mesmo o All New Outlander juntamente com todas as séries, além, é claro, de informações sobre ações sociais e também ambientais que a empresa realiza no Brasil, mais outros dados como, por exemplo, as suas redes sociais na internet.

Por Fernanda de Godoi

Mitsubishi Outlander 2016

Mitsubishi Outlander 2016

Mitsubishi Outlander 2016

Mitsubishi Outlander 2016

Fotos: Divulgação


Os carros japoneses Mitsubishi são adorados no Brasil e o modelo Off-road, conhecido por Mitsubishi Outlander, ganha nova versão por aqui.

O carro continua o mesmo, com o mesmo aspecto apresentado em versões anteriores, entretanto o carro ganha mais em matéria de conforto e segurança, perdendo um pouco da potência mecânica dos outros modelos.

Por dentro o carro foi reformulado, dando espaço para o luxo. Painéis com melhores acabamentos, a presença de teto solar, bancos de couro ajustáveis, airbags novos e sensores de luz deixam com toda a certeza o automóvel muito mais confortável.

Em relação a parte mecânica, o Mitsubishi Outlander, perdeu um pouco da potência de seu motor. Antes com motor 2.3 e 170 cavalos de potência, o carro teve sua força reduzida para 2.0 de motor e 160 cavalos. Nada que faça o desempenho do veículo reduzir drasticamente, mas quem gostava da força e da tração dos modelos anteriores, certamente sentirá falta.

O Mitsubishi Outlander poderá ser encontrado na faixa de mais ou menos 100.000 reais, com todos os itens de série.

Por Rodolpho Medeiros





CONTINUE NAVEGANDO: