Modelo também deve chegar ao Brasil, mas ainda não tem data confirmada.

Após ser submetido a uma última reestilização, o veículo Nissan GT-R ganhou uma força a mais para antecipar a chegada de sua nova geração, que está prevista para ser lançada daqui dois anos. O lançamento deste modelo ocorreu no ano de 2007, sendo que o seu primeiro facelift foi realizado no ano de 2011 e, dessa vez, passou por novas alterações não somente de cunho visual, mas também no seu propulsor e no seu pacote tecnológico. A fabricante japonesa já confirmou oficialmente que este modelo será comercializado aqui no Brasil, apesar de que ainda não há previsão.

A parte frontal deste veículo foi totalmente remodelada e os principais destaques ficaram por conta da presença de uma charmosa grade cromada com acabamento do tipo “V-Motion”, conforme a atual assinatura de design que está sendo utilizada pela marca. Segundo as informações obtidas por meio da própria fabricante, a grade foi desenvolvida apenas pensando em padrões estéticos e aerodinâmicos, pois o seu formato contribui para que haja um melhor arrefecimento do propulsor. Afim de aumentar a estabilidade do veículo, o capô também foi reforçado, do mesmo modo que o novo aerofólio dianteiro e para-choque ficaram ainda mais robustos.

O perfil desse cupê superesportivo é totalmente definido pelo seu design, contudo, as soleiras laterais foram alargadas. Na parte de trás do veículo, os quatro faróis em formato de anéis foram mantidos. Já o desenvolvimento da nova carroceria foi feito para maximizar o fluxo de ar das saídas de ar laterais que ocorre ao lado das ponteiras do escapamento que é quádruplo. O design ainda mais agressivo deste carro é favorecido pelo acréscimo de tamanho que foi feito na linha de cintura, que foi projetado para separar a seção preta inferior do painel de corpo.

O propulsor utilizado no veículo é o V6 3.8 litros dotado de 24 válvulas biturbo, que é capaz de produzir uma potência máxima de 572 cavalos a 6.800 rpm e 64,5 Kgfm de torque, ou seja, 20 cavalos a mais do que a última versão do GT-R.

Outro quesito que foi melhorado nessa nova versão do GT-R foi a arrancada, pois com a presença do controle de ignição por tempo individual dos cilindros e impulso extra dado pelos turbocompressores a arrancada melhorou significativamente.

Por Adriano Oliveira


Novo modelo será vendido no Brasil apenas por encomenda em duas versões: a Standart e a Nismo.

O presidente da Nissan no Brasil, François Dossa e José Valls – presidente na América Latina, anunciaram no último dia 30 que iniciará em 2016 a venda oficial do modelo GT-R no Brasil.

Por ser um carro de alta performance e alto custo, o carro será para poucos, pois o modelo que custa cerca de cem mil dólares nos Estados Unidos, com a moeda altamente valorizada e altos impostos, no Brasil poderá chegar perto de um milhão de reais, todavia o valor correto ainda não foi definido, assim como a data exata para início das vendas, que serão apenas por encomenda.

As vendas do modelo no Brasil visa atender aos pedidos de clientes apaixonados pelo veículo, que será trazido em duas versões, sendo a Standart que seria para as ruas e a Nismo que é preparada para as pistas. O modelo Standart tem motor 3.8 litros V6 biturbo e 64 kgfm de torque, com 553 cavalos, enquanto o modelo Nismo tem motor 3.8 litros V6 biturbo e 66,5 kgfm, chega a 600 cavalos e atinge 100 km/h em apenas 2,6 segundos e velocidade máxima de 315 km/h. Não é à toa que o GT-R é conhecido no Japão como Godzilla.

Com tração integral, câmbio de dupla embreagem, seis marchas, suspensão independente, freios a disco nas quatro rodas; direção elétrica; pneus desenvolvidos especialmente para ele. Por dentro conta com bancos de couro com ajuste elétrico e aquecimento, sistema multimídia touchscreen, GPS e tela com as informações sobre a dinâmica do carro, ajuste da altura e da profundidade da direção, sistema de som com 11 alto-falantes e dois subwoofers, 6 airbags, ar condicionado automático. Além de ter sistema Bose de cancelamento de barulho que através de sua configuração faz com que o barulho do V6 biturbo fique agradável aos ouvidos.

O modelo, além do desempenho de um esportivo, proporciona aos proprietários extremo conforto. 

Por Andréia Carbone Peres

Nissan GT-R

Nissan GT-R

Nissan GT-R

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: