A Volkswagen está comemorando mais uma importante conquista! Um de seus carros, o Passat, foi eleito o Carro Mundial do Ano de 2015!

O prêmio foi anunciado durante o Car Of The Year 2015, durante o Salão de Genebra, sendo que participaram da votação, jornalistas que trabalham nos principais meios de comunicação voltados para o setor automotivo. O evento vem sendo realizado desde 1964 e a cada ano o prêmio se torna mais disputado, pois os modelos estão evoluindo rapidamente, contando com novidades tecnológicas, designs diferenciados, novos itens de segurança e conforto para o motorista e os passageiros.

O Passat foi muito elogiado, sendo que a nova geração do sedan que vem conquistando mercado no mundo inteiro, garantiu 340 pontos. Na vice-liderança ficou o Citroën C4 Cactus, ficando somente com 248 pontos, bem atrás do Passat. A terceira posição ficou com o Mercedes-Benz Classe C, que ficou bem próximo do Citroën C4 Cactus, garantindo 221 pontos.

Com este título, a Volkswagen garante a conquista do Carro Mundial do Ano pela sexta vez, sendo que em 2013 a VW faturou o prêmio com o Golf e em 2010 foi a vez do Polo ser eleito o carro do ano.

A nova geração do sedan da Volkswagen foi revelada mundialmente em julho do ano passado, mas somente foi apresentada ao público em outubro, quando foi exposto no Salão de Paris. Jornalistas de 22 países, especializados em automóveis, elegeram o Passat como o Carro do Ano de 2015 e pela diferença de pontos para o segundo lugar, ficou claro que o Passat está bem à frente da concorrência.
Em 2014, o vencedor foi o Peugeot 308, mas este ano ele não ficou nem entre os três melhores colocados.

Outros modelos que concorreram ao título foram: BMW Série 2 Active Tourer, Ford Mustang, Hyundai Genesis, Mini Cooper S 4p, Jeep Renegale, Mazda 2 Sedan, Nissan Qashqai, BMW i8, BMW X6, Cadillac ATS Coupe, Cadillac Escalade, Kia K900, entre outros.

Por Russel

VW Passat

VW Passat

Fotos: Divulgação


Os novos VW Passat 2011 e VW Touareg 2011 devem estrear no Brasil até o final do mês de maio. Os modelos, importados da Europa, vêm com o novo design global da marca, baseado principalmente nas linhas horizontais e com muita tecnologia, para melhorar o desempenho dos carros e garantir a segurança de motoristas e passageiros.

O VW Passat 2011 conta com novas rodas aro 18, faróis com lâmpadas de LED, acabamento interior com novos materiais, sistema que alerta sobre a troca involuntária de faixa, frenagem de emergência e sistemas para manter a distância em relação ao carro da frente e para detectar se o motorista está cansado. Inicialmente, o novo sedã deve vir com motor turbo 2.0, que desenvolve 210 cv de potência, associado ao câmbio de dupla embreagem.

No caso da nova geração do Touareg, a principal novidade é a perda de peso. Ele está 208 kg mais le0ve, devido a algumas mudanças mecânicas e estéticas. O utilitário esportivo tem três opções de motor, sendo um deles híbrido, que apresenta consumo médio em torno de 12,2 km/l, desempenho relativamente bom, para um motor com mais de 350 cv de potência.

Ambos ainda não tiveram os preços definidos.

Por André Gonçalves


Os sedãs normalmente têm um visual mais comportado e clássico e um conjunto mecânico, que muitas vezes pode ser até bem potente, mas não possuem um ronco assim tão “enfurecido” quanto dos carros esportivos de nascença.

No entanto o Passat CC R-Line, que já está a venda no mercado nacional, promete em doses comedidas e equilibradas, dar um pouco mais de esportividade a um sedã de classe. Seu desenho clássico de linhas alongadas, diferentemente do Passat CC, seu irmão menos rebelde, ganhou alguns atributos esportivos como spoilers e saias laterais além de lanternas escurecidas, que nesta versão compõem um conjunto bem mais esportivo e menos formal sem deixar de ser elegante e bonito.

Seu propulsor é um possante 3.5 Litros V6 que pode produzir 300 Cv de potência composto por câmbio DSG de seis velocidades com dupla embreagem. Conforme informações da montadora seu poder de arranque vai de 0 a 100 Km/h em excelentes 5,6 segundos podendo atingir a máxima de 250 Km horários.

Bonito, esportivo e potente. Bons motivos também para guiá-lo com consciência dentro dos limites de velocidade e de acordo com as regras de trânsito. O Passat CC R-Line também dispõem de bons sistemas de conforto e segurança como sensor de chuva e câmera de ré, que ajuda na hora de estacionar. Pouco mais caro que a versão Passat CC convencional que já está no mercado brasileiro há algum tempo, o CC R-Line apresenta o preço de R$ 189.130.

Foto: Dream Car

Por Mauro Câmara





CONTINUE NAVEGANDO: