Novo SUV teve um ganho de 20 cv, chassi reformulado e freios reforçados.

O veículo Porsche Macan GTS que estreou no Salão de Tóquio já tem data marcada para ser lançada no Brasil. O SUV chegará por aqui no primeiro semestre do próximo ano (2016). Apesar de ter uma provável data de lançamento a Porsche ainda não confirmou o preço que será cobrado pelo carro, porém já poder afirmar que esse modelo ficará posicionado entre o modelo Macan S e o Macan Turbo. Essas versões hoje estão tabeladas em R$ 403 mil e R$ 506 mil, respectivamente.

Os modelos da montadora Porsche que carregam a sigla GTS são mais provocantes do que as outras versões. As diferenças predominantes entre o Macan e o GTS estão no motor, que teve um ganho de 20 cv, no chassi reformulado e nos freios reforçados.

Esse modelo em questão está equipado com um motor V6 3.0 de 360 cv e 51 kgfm junto com a transmissão automatizada de embreagem dupla com 7 velocidades PDK. O veículo possui um peso de 1895 kg e consegue atingir 100km/h em 5,2 segundos, de acordo com a montadora alemã. Para os que quiserem um aperitivo a mais é possível instalar um pacote chamado de Sport Chrono, que traz uma melhoria em 0,2 segundo na aceleração, que pode atingir uma velocidade máxima, que está limitada a 256km/h.

O esportivo ganhou também algumas novidades, como o escapamento que altera o som, as suspensões que foram ligeiramente rebaixadas, fazendo com que o veículo fique 1,5 cm mais próximo do solo, as rodas de 20 polegadas com design exclusivo e detalhes e a cor vermelha, na qual o carro será vendido.

Além do Macan GTS, a montadora promete grandes lançamentos no Brasil para o ano que vem, como, por exemplo, o 911 Carrera, que foi renovado e começa a ser vendido no primeiro trimestre do ano.

Por Filipe da Silva

Porsche Macan GTS

Porsche Macan GTS

Fotos: Divulgação


Divulgado durante o Salão de Genebra, na Suíça, o Porsche Macan S Diesel personalizado pela Hamann tem o reconhecimento facilmente pelas pessoas que acompanham o automobilismo mais próximo, uma vez que a pintura é a tradicional utilizada em modelos patrocinados pela Gulf, companhia do segmento de petróleo e iniciada em 1901, nos Estados Unidos.

Entretanto, de acordo com a Hamann, esta não é bem a situação. Desta forma, o modelo, que possui o pacote de alterações para o utilitário da empresa alemã, recebeu fatores novos na aerodinâmica com novo para-choque dianteiro, arcos das rodas mais largos, difusor de ar que implementa as quatro saídas do escapamento, spoiler traseiro e detalhes decorativos na carroceria.

Somado a isso, novas rodas de 22 polegadas com pneus 295/30 ZR22 fazem parte do conjunto exterior com a pintura da carroceria no tradicional azul e laranja. Nenhum detalhe a respeito do interior foi informado, entretanto, a preparadora garantiu que irá fornecer diversas alternativas de personalização para o veículo.

O trabalho da companhia também alterou a parte mecânica, ampliando a potência do motor 3.0 litros turbo V6 devido a reprogramação da central eletrônica e alcançando 300 cavalos de potência e 61,18 mkgf de torque, o que possibilita a aceleração de 0 a 100 km/h em 5.7 segundos.

A Hamann também fez um trabalho na BMW M4 em outubro do último ano, onde o exterior possui utilização de fibra de carbono em diversas partes. É verificado spoilers dianteiros e traseiros, saias laterais, capô novo e uma asa traseira modificável como pacote aerodinâmico novo e as rodas, de dois tons, também.

A Hamann Motorsport foi iniciada por Richard Hamann em 1986. A companhia da Alemanha possui a função de alterar carros da BMW, entretanto, também fornece alterações para outras empresas como a Mini, Porsche, Mercedes-Benz e Range Rover. A Hamann também possui uma história de grande sucesso no automobilismo.

Por Felipe Couto de Oliveira

Porsche Macan personalizado

Porsche Macan personalizado

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: