A maior empresa indiana no setor automotivo, a Tata Motors, negocia com o Brasil a possibilidade de instalar a primeira fábrica da Jaguar Land Rover em nosso território. A novidade virá acompanhada da criação de seu mais novo jipe, o Freelander. A notícia foi publicada pelo jornal norte-americano "Financial Times".

O que falta para o projeto entrar em prática é a empresa se firmar com uma quantidade de produção suficiente de veículos. Um dos fatores que atraíram os investidores indianos para o país foi fato de que o Brasil está se consolidando como o terceiro maior mercado automotivo do planeta.

De acordo com o presidente-executivo da Jaguar, Ralph Speth, a organização planeja sim instalar uma fábrica no país, mas precisa estabelecer os limites para o intercâmbio de um complexo montador pequeno como a Tata.

Atualmente, a Jaguar produz seus carros em apenas três fábricas, instaladas na Inglaterra.

Para quem não se lembra, a Jaguar Land Rover foi comprada pela Tata Motors no ano de 2008, pelo valor de US$ 2,3 bilhões. A aquisição da marca britânica ajudou a Tata Motors a se desenvolver diante de um mercado automotivo em baixa, que cresceu apenas 2,2% no último ano.

Para conhecer mais sobre a Tata Motors, acesse o site www.tatamotors.com.

Fonte: IG

Por Tadeu Goulart


Quem lançou o Nano (nome dado ao veículo por ser hiper compacto) pensou em praticidade e comodidade. E quem não gosta dessa união? O veículo foi lançado em 2008 por uma empresa indiana chamada Tata Motors e já circula em toda a Europa.

Além de realmente ser “nano”, ele possui espaço para quatro pessoas (pasmem)! Há rumores de que a Tata Motors se una à Fiat para sua produção nacional e que seu preço no Brasil seja entre R$ 5 e 14 mil!

Agora, se você não abre mão de espaço, comodidade, praticidade e design arrojado, pode colocar a mão no bolso ou começar a guardar dinheiro porque 2011 está recheado de lançamentos de várias marcas!    

Por Jaqueline Otero





CONTINUE NAVEGANDO: