Uma notícia decepcionante para quem é fã do Jeep Compass 2012. O modelo que já está sendo vendido no Brasil foi reprovado em diversos aspectos nos testes automobilísticos realizados pela Euro NCAP.

Segundo dados divulgados, o veículo conquistou apenas duas estrelas de classificação no quesito segurança. Vale lembrar que para ser bem avaliado no teste o carro deveria ter conquistado 5 estrelas.

Como o modelo foi todo redefinido, por dentro e por fora, os testes tiveram que ser rigorosos para não apresentar problemas posteriores. O novo airbag de tórax que servirá para proteger os motoristas de impactos laterais foi considerado com nível bastante baixo relacionado à proteção.

Dentre todos os modelos vendidos na Europa, o Jeep Compass foi considerado decepcionante. Até mesmo o Honda Civic Hatch, que também havia passado pelos mesmos testes da Euro NCAP, foi considerado dentro dos trâmites de segurança automotiva, considerando que o Honda também havia sofrido modificações.

Os dois modelos foram analisados nas mesmas categorias por fazerem parte de um dos maiores segmentos de SUVs europeus. Mesmo assim, a Honda ficou com a classificação máxima, adquirindo as cinco estrelas esperadas.

Por Jéssica Monteiro


Há alguns dias a Citroën teve problemas quando um clube automotivo da Alemanha submeteu um de seus veículos a um teste de estabilidade. Para a surpresa de todos, o carro acabou capotando. Esse tipo de teste tem um inconveniente, pois pode levar o condutor do veículo a se machucar.

Mas se depender da Mercedes-Benz isso não vai mais acontecer. A montadora alemã desenvolveu um novo sistema de testes. Trata-se de um piloto automático controlado por computador. O objetivo é substituir o piloto na hora de submeter seus veículos aos testes de estabilidade. Assim elimina-se o risco e alguém se ferir. O que é melhor: permite que a montadora efetue testes ainda mais rigorosos em alta velocidade.

O sistema permite que o carro seja controlado tanto remotamente como seja programado para seguir uma rota específica.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Carro Online





CONTINUE NAVEGANDO: