Modelo traz nova central de multimídia que possibilita ao usuário integração total com seu smartphone.

Após lançar recentemente a série especial do Fox Rock in Rio, a fabricante de veículos automotores Volkswagen não perdeu tempo e já fez o lançamento do Fox edição 2016, esta versão além de receber algumas pequenas alterações acabou tendo um aumento considerável nos seus valores.

O veículo virá equipado , assim como em todos os Fox 1.0, com o novo e moderno motor 1.0 modelo MSI que é composto por três cilindros. A grande novidade deste lançamento ficou por conta da nova central de multimídia que foi inserida nele, tendo em vista que esta fará a sua estreia de maneira simultânea também em outros modelos da Volkswagen que são comercializados na Europa.

Este propulsor 1.0 12V tri-cilíndrico passou a equipar as versões Trendline, Comfortline e BlueMotion, sendo que em todas ele terá a mesma potência de 75 cavalos e 9,7 Kgfm de torque quando for abastecido com gasolina e de 82 cavalos e 10,4 cavalos quando for abastecido com etanol.

O motor por ser uma novidade é um grande atrativo, tendo em visto que o veículo teve um ganho substancial em potência e economia em relação à versão do ano anterior, mas fora estas questões de ordem mecânica, no interior do veículo o inédito sistema batizado com o nome de MIB 2, que é uma plataforma Modular de Infointretenimento compatível com os sistemas operacionais veicular tanto da Apple, o Carplay, quanto com o do Google, que é o Android Auto, o qual ainda não foi liberado para uso no país, é a atração que está chamando a atenção de muitos especialistas da área automotiva e dos consumidores brasileiros.

A grande vantagem destes sistemas operacionais é a de possibilitar ao consumidor a função de ter uma integração total do seu smartphone, a função denominada MirrorLink já está fazendo o maior sucesso devido ao fato de fazer o espelhamento da tela do celular do proprietário do veículo de forma direta no visor da central de multimídia, em princípio, esta central será disponibilizada como um opcional, porém somente a partir da versão Comfortline.

Outra novidade que a Volkswagen preparou para os clientes foi a inserção de cores metálicas, tais como, Prata Tungstênio, Azul Silk e Cinza Platinum, além da novidade que é o Preto Mystic perolizado.

Por Adriano Oliveira

Volkswagen Fox 2016

Volkswagen Fox 2016

Volkswagen Fox 2016

Fotos: Divulgação


Volkswagen Fox BlueMotionO novo Fox BlueMotion foi apresentado em Campinas (SP) pela Volkswagen. O novo hatch da montadora alemã apresenta versões de motor 1.0 (3 cilindros) e 1.6. A versão de 2 portas com motor 1.0 custará R$ 32.590 e com quatro portas, R$ 34.090.

O Fox BlueMotion vem de série com direção eletro-hidráulica e computador de bordo.  Ar condicionado, CD Player, vidros e retrovisores elétricos são alguns opcionais disponíveis.

O destaque fica por conta do motor de 3 cilindros que é uma novidade da marca no Brasil. O motor que passou por mais de 2,4 milhões de quilômetros de testes é 24 quilos mais leve que o 1.0 EA 111. Ele pode render até 82 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 75 quando utilizada gasolina. O torque é de 9,7 kgf.m com gasolina e 10,4 com etanol. A aceleração deste modelo faz com que ele chegue de 0 a 100 km em 13,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 166 km/h.

O consumo menor do motor fica por conta de algumas melhorias feitas no modelo, dentre elas a direção eletro-hidráulica que exige menos força do motor. A relação de marchas também foi alongada em 10%, fazendo o motor trabalhar em rotações mais baixas. 

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: